Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Sou um membro novo no vosso forum,por isso não sei se alguma vez foi aqui colocada esta questão.
    Tenho um terreno e um apartamento,mas gostaria muito de mudar para uma moradia.
    Vi uma aqui perto de minha casa,na imobiliária Era.
    A minha questão é:

    Será que a imobiliária aceitaria permuta dos meus dois bens,pela moradia?

    Não sei se isso é de todo possivel,mas se me puderem elucidar acerca desse assunto,agradeço.
    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: cris@Será que a imobiliária aceitaria permuta dos meus dois bens,pela moradia?

    Tem que lhe perguntar.

    Colocado por: cris@Não sei se isso é de todo possivel

    Claro que é possível....se eles aceitarem a troca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cris@
  3.  # 3

    Obrigado pela sua resposta.

    Eu vou colocar-lhes a questão,mas gostaria de saber mais pormenores de quem já tenha feito o mesmo.
  4.  # 4

    Uma permuta é como uma compra, só que em vez de pagar com dinheiro, paga com um imóvel. Tem a vantagem de pagar IMT e IS apenas sobre a diferença de valores dos imóveis.

    Se comprar um imóvel por 150.000 paga IMT e IS sobre os 150.000
    Se comprar um imóvel por 150.000 e dá em troca outro imóvel no valor de 100.000, mais 50.000 em dinheiro, paga IMT e IS sobre os 50.000€
  5.  # 5

    cris@
    A minha questão é:

    Será que a imobiliária aceitaria permuta dos meus dois bens, pela moradia?

    Boa noite!
    Terá que se dirigir à imobiliária para saber se aceita a permuta. Deve ter em conta que esta pode não ser a proprietária do imóvel.
    Posso dar-lhe um pequeno conselho? Dada a hipótese do seu interesse em permutar os bens, faça-o com alguma subtileza: peça a essa imobiliária, ou a outra,
    que lhe avalie os imóveis (andar e terreno) para venda. Assim ficará a saber (no seu caso eu pediria mais do que uma avaliação), os valores(aproximados) porque pode vender (sem revelar interesse na permuta). Depois ponderará as vantagens e as desvantagens da troca, e só então fará a sua proposta. Há sempre o risco (é apenas a minha opinião) de alguém se aproveitar para desvalorizar o bem que o proprietário(a) quer permutar, quando há manifesto interesse. E boa sorte na realização do seu desejo!
    Concordam com este comentário: jorgealves, cris@
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cris@
  6.  # 6

    Maria Rodrigues,a sua opinião foi uma mais valia pra mim e que considero muito importante.

    Obrigado.
  7.  # 7

    Colocado por: cris@Maria Rodrigues,a sua opinião foi uma mais valia pra mim e que considero muito importante.

    Obrigado.

    Fico contente por achar importante a minha sugestão. Ainda bem!
    • LVM
    • 20 janeiro 2014

     # 8

    Colocado por: maria rodrigues
    Posso dar-lhe um pequeno conselho? Dada a hipótese do seu interesse em permutar os bens, faça-o com alguma subtileza: peça a essa imobiliária, ou a outra,
    que lhe avalie os imóveis (andar e terreno) para venda.

    Concordo que deva saber qual o valor de mercado dos seus bens mas não concordo de maneira nenhuma em pedir essas avaliações a imobiliárias. Avaliação imobiliária e mediação imobiliária nunca devem ser feitas pela mesma entidade. Por enquanto, estas duas actividades ainda podem legalmente ser feitas pela mesma entidade. Por enquanto. Mas há quem ache que existe conflito de interesses quando uma mediadora imobiliária avalia imóveis envolvidos em negocio onde intervém...
  8.  # 9

    cris@
    Será que a imobiliária aceitaria permuta dos meus dois bens, pela moradia?

    maria rodrigues
    (...) faça-o com alguma subtileza:

    (...) (no seu caso eu pediria mais do que uma avaliação)

    Concordo inteiramente com o Luís Varela Martins. É exactamente como escreve; naturalmente que também leu as minhas sugestões: está implícito (pelo menos foi essa a minha intenção), que se deve pedir mais do que um parecer! Logo, quer dizer, não se deve >"colocar todos os ovos no mesmo cesto"

    Como muito bem sugere:
    (...) não concordo de maneira nenhuma em pedir essas avaliações a imobiliárias (...)

    De acordo consigo, também penso que pode haver (?!) conflito de interesses. Mas, então a quem recorrer para uma avaliação isenta, sem risco de serem subavaliados os produtos que queremos promover?( Leia-se casas e terrenos...). É fácil ser-se subtil quando estamos a zelar pelos nossos interesses. Agora podemos evitar o contacto com o promotor imobiliário, quando ele promove o produto que nos pode interessar? Não "vejo" como pode alguém pedir uma avaliação a um banco(sim ou não?...) porque quer vender um imóvel.
    Estou apenas numa de pedir conselho e não de fazer crítica, sem razão de ser, como espero que seja esse o seu entendimento.
    Cumprimentos,
    mr
    • LVM
    • 20 janeiro 2014

     # 10

    Para uma avaliação isenta deverá recorrer a uma empresa avaliadora ou a um avaliador singular que não tenha qualquer conhecimento nem interesse ou interferência no negócio.
    No site da CMVM consta a lista de empresas e de individuais por sim acreditados como avaliadores de fundos de investimento imobiliário.

    Pede orçamento a 2 ou 3 empresas e adjudica o trabalho.
  9.  # 11

    Luis Varela Martins
    Pede orçamento a 2 ou 3 empresas e adjudica o trabalho.

    Na prática, funciona mesmo assim?!
    Recentemente, familiar nosso negociou a compra de um imóvel, dentro de valores aproximados, depois de consulta a funcionário(a) de uma imobiliária, o(a) qual se deslocou, propositadamente, ao referido imóvel, para avaliação. Uma coisa é a teoria; outra coisa é a prática! Isto é: Há muitas maneiras de matar pulgas, não é verdade?
 
0.0162 seg. NEW