Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Sou um membro novo no vosso forum,por isso não sei se alguma vez foi aqui colocada esta questão.
    Tenho um terreno e um apartamento,mas gostaria muito de mudar para uma moradia.
    Vi uma aqui perto de minha casa,na imobiliária Era.
    A minha questão é:

Será que a imobiliária aceitaria permuta dos meus dois bens,pela moradia?

Não sei se isso é de todo possivel,mas se me puderem elucidar acerca desse assunto,agradeço.
    Obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: cris@Será que a imobiliária aceitaria permuta dos meus dois bens,pela moradia?

Tem que lhe perguntar.

Colocado por: cris@Não sei se isso é de todo possivel

Claro que é possível....se eles aceitarem a troca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cris@
  3.  # 3

Obrigado pela sua resposta.

Eu vou colocar-lhes a questão,mas gostaria de saber mais pormenores de quem já tenha feito o mesmo.
  4.  # 4

Uma permuta é como uma compra, só que em vez de pagar com dinheiro, paga com um imóvel. Tem a vantagem de pagar IMT e IS apenas sobre a diferença de valores dos imóveis.

Se comprar um imóvel por 150.000 paga IMT e IS sobre os 150.000
    Se comprar um imóvel por 150.000 e dá em troca outro imóvel no valor de 100.000, mais 50.000 em dinheiro, paga IMT e IS sobre os 50.000€
  5.  # 5

cris@
    A minha questão é:

Será que a imobiliária aceitaria permuta dos meus dois bens, pela moradia?

Boa noite!
    Terá que se dirigir à imobiliária para saber se aceita a permuta. Deve ter em conta que esta pode não ser a proprietária do imóvel.
    Posso dar-lhe um pequeno conselho? Dada a hipótese do seu interesse em permutar os bens, faça-o com alguma subtileza: peça a essa imobiliária, ou a outra,