Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!
    Dirijo-me ao forum pela primeira vez, com a finalidade de obter alguma informação de como impermeabilizar uma charca.
    Fica cheia no inverno, mas não retem a agua e por meados de junho começa a baixar até ficar totalmente seca!
    Adquiri a herdade (Montalvão-Nisa) ha pouco tempo e gostaria de ampliar a dita charca e fazer com que tivesse água todo o ano!

Agradeço alguma informação
    OBRIGADO
  2.  # 2

Pode aplicar uma lâmina epdm ou uma lâmina em Pvc.
  3.  # 3

Boa tarde pc ferreira!
    Agradeço desde já a dica, mas pedia o favor de me confirmar se a lâmina a que se refere tem a vêr com algum tipo de material duro que se coloque no fundo da charca?

Obrigado
  4.  # 4

Boa tarde Santecos,

Temos um projecto nosso de turismo rural onde foi construída uma charca, onde se optou, e após consulta a várias empresas executantes, por colocar uma "lamina" em barro/argila de aproximadamente 0,30m de espessura. Pode não ser completamente estanque, mas a verdade é que o nosso cliente não tem notado perdas neste 3 anos em que já está construída.

Cumprimentos,
    rui rodrigues
    www.flash-arquitectos.com
  5.  # 5

Obrigado Rui Rodrigues!
    Se fosse possível saber se ainda prestam esse tipo de serviço e respetivos valores, ficar-lhe-ia muito agradecido.
    Pelo que me deu a entender, a charca ficaria isolada só no fundo, correto?

Com os meus cumprimentos,
    josé carlos
  6.  # 6

José Carlos a Charca foi isolada no fundo e laterais, posteriormente foi colocada pedra solta em cima da "lamina" de argila para criar a imagem pretendida. Posso verificar se a empresa que executou a charca ainda está a funcionar, nos dias que correm...

Cumprimentos
  7.  # 7

Pois, pois...
    Esta "coisa" a que chamam crise, colocou muita boa gente em maus lençois!!!
    Agradeço a atenção!

Os meus cumprimentos
  8.  # 8

Bom dia Santecos:

Conforme me recomendaram aqui no forum utilizei tela epdm e estou satisfeito. Veja o link seguinte do que eu fiz:

https://forumdacasa.com/discussion/30397/tela-para-impermeabilizacao-de-piscina-naturalpoca-o-que-utilizar/

Cdt,
    DSA78
  9.  # 9

Bom dia a todos!
    Só agora me foi possivel regressar ao forum (por uma boa razão, pois andei cerca de uma semana a limpar a minha charca e areas adjacentes!).
    Quero desde já agradecer o precioso auxilio que me prestaram neste forum, em especial ao DSA78, que, ao reportar-me para assunto debatido anteriormente relacionado com impermeabilização da sua piscina natural, (que espero esteja a ser um sucesso!), me ajudou a escolher o material mais adequado à minha situação, que é a tela epdm.
    Como já referi, estou na fase das limpezas e logo avançarei para a colocação da dita.
    Os meus parabéns a todos pela disponibilidade e capacidade de interajuda demonstradas ao longo deste tempo em que tenho andado aqui pelo forum!

O meu Bem-Haja
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, pc ferreira

0.0112 seg. NEW