Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Energia LivreNo tópico anterior mencionou que foi um vendedor a sua casa e após verificar a pré-instalação apresentou a solução 18+9, deduzo que ele tenha verificado o diametro da tubagem da pré-instalação e feito o orçamento de acordo, se me pergunta se 12000btus chega para 26m2 sim chega, portanto convém primeiro saber o que é que está " pré-instalado"





    Sim tem razão...na altura não estava a perceber o que queria dizer...peço desculpa...

    Vou então explicar a situação para ver se me pode dar uma sugestão:

    O que disse dos 9 + 18 (do outro post) foi um vendedor. (panasonic)

    Só que como vi que não tinha orçamento para AC tão caros, comecei a analisar marcas mais baratas.

    Estas 3 marcas foi outro vendedor que cá veio...
    Este também me confirmou que a tubagem da pré-instalação era para 15 BTU ou 18 BTU.
    Só que vendo as dimensões da sala e na opinião dele 18 BTU é exagerado.
    Informou-me que caso eu quisesse poderia por tipo um "adaptador" para diminuir o diâmetro da tubagem de modo a poder instalar um de 12 BTU.

    Acha isso possível e viável?

    Desde já agradeço
  2.  # 2

    Colocado por: joaoluiscInformou-me que caso eu quisesse poderia por tipo um "adaptador" para diminuir o diâmetro da tubagem de modo a poder instalar um de 12 BTU.

    Acha isso possível e viável?

    Desde já agradeço


    Eu não arriscava alterar a dimensão das tubagens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoluisc
  3.  # 3

    Colocado por: joaoluiscdiminuir o diâmetro da tubagem de modo a poder instalar um de 12 BTU

    dependendo da distancia a que está a maquina exterior pode ser perigoso (para a maquina) fazer isso,
    Concordam com este comentário: Energia Livre
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoluisc
  4.  # 4

    Infelizmente nenhuma destas marcas tem de 15 mil BTU...que era mais do que suficiente e poupava uns trocos...

    Aqui no interior do pais, nomeadamente Elvas (alentejo), é mais complicado arranjar ACs a preços bons uma vez que há muito pouca concorrência...

    E comprar longe e arranjar alguém para os instalar, não quero, pois em possíveis avarias/assistências vai ser muito mais complicado
  5.  # 5

    Chegou a ver a proposta que lhe fiz para LG?
    A semana passada fiz 2600Km desde Lagos a Vila flor ( Brangança ), em ambos os casos para dar assistência pós venda, a distância para mim não é impedimento para se trabalhar bem.


    Colocado por: joaoluiscInfelizmente nenhuma destas marcas tem de 15 mil BTU...que era mais do que suficiente e poupava uns trocos...

    Aqui no interior do pais, nomeadamente Elvas (alentejo), é mais complicado arranjar ACs a preços bons uma vez que há muito pouca concorrência...

    E comprar longe e arranjar alguém para os instalar, não quero, pois em possíveis avarias/assistências vai ser muito mais complicado
  6.  # 6

    Colocado por: joaoluiscInfelizmente nenhuma destas marcas tem de 15 mil BTU...que era mais do que suficiente e poupava uns trocos...

    Aqui no interior do pais, nomeadamente Elvas (alentejo), é mais complicado arranjar ACs a preços bons uma vez que há muito pouca concorrência...

    E comprar longe e arranjar alguém para os instalar, não quero, pois em possíveis avarias/assistências vai ser muito mais complicado


    Tem uma loja em Elvas do grupo marcolux/lojashello que têm preços bons em ac samsung...e costumam ter instalador...

    Nabeirodist
    Av. de Badajoz
    7350 - Elvas
    Tel. 268 637 140
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoluisc
  7.  # 7

    Colocado por: Energia LivreChegou a ver a proposta que lhe fiz para LG?
    A semana passada fiz 2600Km desde Lagos a Vila flor ( Brangança ), em ambos os casos para dar assistência pós venda, a distância para mim não é impedimento para se trabalhar bem.




    Sim vi/li e achei interessante comparando com os preços de outros ACs de linha branca...
    Tenho que ponderar todos os prós e contras. Não sou capaz de comprar por "atacado", tem que ser tudo muito bem ponderado.

    Agradeço todas a ajuda e esclarecimentos que me fornece
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Fernandes

    Tem uma loja em Elvas do grupo marcolux/lojashello que têm preços bons em ac samsung...e costumam ter instalador...

    Nabeirodist
    Av. de Badajoz
    7350 - Elvas
    Tel. 268 637 140
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joaoluisc


    Estive lá hoje ao final da tarde.
    Foram muito simpáticos (o funcionário). Ele não percebe nada do assunto. Disse para ir ver a página da marcolux escolher os ACs, mandar vir online e arranjar 1 ténico para fazer a instalação (mesmo assim ainda me conseguiu arranjar um contato de um instalador que trabalha para eles).

    Claro que a cada preço do AC ainda tem que se somar entre 150/200 euros por cada instalação...mas pronto.
    Fiquei desiludido com o atendimento...e ainda por cima para uma pessoa que pouco percebe de ACs tem logo que colocar esta "loja" de parte...
  9.  # 9

    Realmente...parecem não querer vender...Eu comprei os meus numa loja do mesmo grupo (Anadia) e os desenvolvimentos não podiam ser melhor...Fui á loja e disse as máquinas que queria...marcou-se com o instalador (que trabalha para a loja) para ir a minha casa e confirmar as máquinas...no dia seguinte telefonaram com o orçamento para a instalação...No mesmo dia fui á loja confirmar...Encomenda feita e um cheque de 650€ (que só seria depositado 1 semana depois)...Passada semana e meia a loja entrega as máquinas em minha casa (com apenas 650€)...No dia seguinte é feita a instalação...e passada uma semana ( a loja insistiu que testasse tudo bem) fui pagar o resto...que ainda podia ser em 2 ou 3 cheques...Isto para um Novo cliente...

    Não se canse...Corra as lojas ou empresas que puder que não se vai arrepender...Eu encontrei muitos assim sem vontade de fazer nada e cheguei a ter para as mesmas máquinas e instalação 6900€...para uma obra que ficou por 3250€...É isso mesmo...mais do dobro para as mesmas máquinas e instalação...
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasEu tenho 14000BTU para 40m2 mal isolados e com duas janelas enormes de correr sem RPT, voltadas ao quadrante Poente. E funciona bem em condições de inverno e verão.
    Pelo que arrisco que os 12000BTU servem perfeitamente para os 26m2.


    Pedro Barradas, qual a marca do seu ar condicionado de 14mil BTU? A minha sala também tem mais ou menos essas dimensões e é muito fria. Ando a ver de equipamentos, mas tenho muitas opiniões diferentes. Dizem que Haier não tem muita qualidade; outros dizem o contrário; outros preferem Haice. COnsegue opinar?

    Obrigado
  11.  # 11

    Os meus são FUJITSU. Mas se optar por GENERAL, é o mesmo fabricante...
  12.  # 12

    Tenho outra experiencia com um de 14000 BTU da DAIKIN.. e consegue climatizar no inverno junto da costa SO portuguesa, um espaço com mais de 60m2, formado por paredes simples tijolo 20, caixilhos de madeira com vidros simples e placa sem isolamento.
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasTenho outra experiencia com um de 14000 BTU da DAIKIN.. e consegue climatizar no inverno junto da costa SO portuguesa, um espaço com mais de 60m2, formado por paredes simples tijolo 20, caixilhos de madeira com vidros simples e placa sem isolamento.


    Essas marcas são mais caras. Tem ideia se Haier Nebula é fiável e tem bom desempenho?
  14.  # 14

    Colocado por: Casa JEssas marcas são mais caras. Tem ideia se Haier Nebula é fiável e tem bom desempenho?

    Marcas mais baratas... tem sempre o problema da eficiência/ desempenho e fiabilidade para resolver... senão as outras não seriam mais caras ;)
 
0.0201 seg. NEW