Boa noite, sou administrador de um condomínio e tenho uma dúvida a colocar. Já calculei o orçamento geral para este ano e gostaria de saber se distribuo esse orçamento pelas permilagens de todas as fracções, independentemente se são da mesma entrada ou não. O edifício tem duas entradas exactamente iguais e só tem um registo de propriedade horizontal. Aguardo a vossa ajuda
Fui administrador de condomínio de 4 edifícios com mais de 2 "zonas". A distribuição das despesas era feita: 1.º de acordo com os CUSTOS REAIS de cada zona; 2.º de acordo com a permilagem. Isto é, o «orçamento geral» era dividido em vários «orçamentos»: . um orçamento para cada zona, a que eram exclusivamente imputados os seus custos; . e outro orçamento, "global", com as despesas de *todas* as fracções (administração; obras conservação de fachadas e de coberturas).
No seu caso, parece-me ser bastante mais simples. Na minha opinião deverá fazer como se tudo pertencesse a UMA mesma zona (isto é, dividem-se todas as despesas conforme as permilagens). Mas, claro, poderá haver características do edifício, ou disposições no título constitutivo da propriedade horizontal, que obriguem a que seja de outra forma.