Iniciar sessão ou registar-se
    • skd
    • 21 janeiro 2014

     # 1

    Olá,

    Tenho sido leitor do forum e já li questões idênticas, mas não posso deixar de abrir uma discussão, porque cada caso é um caso.
    O maior problema aqui é: perceber pouco de construção, preços, materiais,etc e ser levado na cantiga do construtor. Tipico nao ?

    Vamos aos dados:

    Terreno já o tenho, bem plano e quadrado, com 800m2.
    Pretende-se construir uma moradia T3 + escritório, tudo rés-do-chão, com possibilidade de cave se o orçamento permitir.
    Em termos de área útil, está pensado (embora nao decidido) um mínimo de 200m2 a um máximo de 280m2 (sem contar com a possível cave). O que acham para 4 pessoas?
    Se eu quiser apostar bem nos isolamentos, apostar numa boa climatização e numa casa bastante sustentável, leia-se com gastos muito reduzidos em gás/luz no final do mês, é um investimento que não se inclui no preço por m2 certo?
    Assim de um modo geral, quais são as principais diferenças entre uma moradia de 600€/m2 e 700€/m2 ? Se possivel sem entrar muito no detalhe, apenas algumas diferenças "enormes".

    Agora a pergunta da praxe, qual o valor final, ou intervalo de preços que posso contar ?

    Obrigado a todos

    ps: estou quase a ter um caderno de encargos na mão e depois vou partilhar convosco
    • jafn
    • 21 janeiro 2014

     # 2

    Colocado por: skdO maior problema aqui é: perceber pouco de construção, preços, materiais,etc e ser levado na cantiga do construtor. Tipico nao ?


    NÃO... os construtores são como os donos de obra, ou seja há de tudo, os bons os ruins e aqueles que não prestam mesmo para nada,tanto uns como os outros.
  1.  # 3

    Colocado por: skdTerreno já o tenho, bem plano e quadrado, com 800m2.
    E dá para construir o que quer?

    Colocado por: skdPretende-se construir uma moradia T3 + escritório, tudo rés-do-chão, com possibilidade de cave se o orçamento permitir.
    Se não precisa de cave, não a faça...

    Colocado por: skdEm termos de área útil, está pensado (embora nao decidido) um mínimo de 200m2 a um máximo de 280m2 (sem contar com a possível cave). O que acham para 4 pessoas?
    Para útil, diria que 200m2 é mais k suficiente....

    Colocado por: skdSe eu quiser apostar bem nos isolamentos, apostar numa boa climatização e numa casa bastante sustentável, leia-se com gastos muito reduzidos em gás/luz no final do mês, é um investimento que não se inclui no preço por m2 certo?
    Nem a construção em si o é.... apesar de muitos fazerem essas contas.

    Colocado por: skdTenho sido leitor do forum e já li questões idênticas,
    Ai.... e faz estas perguntas? :-)

    Colocado por: skdAssim de um modo geral, quais são as principais diferenças entre uma moradia de 600€/m2 e 700€/m2 ? Se possivel sem entrar muito no detalhe, apenas algumas diferenças "enormes".
    Assim de repente são dois orçamentos para esquecer. O orçamento deverá de ser discriminado tanto quanto possível e não basear-se na área!

    Colocado por: skdAgora a pergunta da praxe, qual o valor final, ou intervalo de preços que posso contar ?
    Depende de n fatores:
    - escolhas de acabamentos/isolamentos/materiais
    - localização
    - empreiteiro
    - .....

    Tanto lhe pode custar ~100.000€ como lhe pode custar 300.000€.

    Colocado por: skdps: estou quase a ter um caderno de encargos na mão e depois vou partilhar convosco
    Aguardamos... :-)

    Colocado por: skdPretende-se construir uma moradia T3 + escritório, tudo rés-do-chão, com possibilidade de cave se o orçamento permitir.
    Quando falar ao arquitecto indique-lhe o valor que pretende gastar, ok?
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skd
    • skd
    • 21 janeiro 2014

     # 4

    Obrigadíssimo, vou ter isso em conta.

    Quanto ao fazer perguntas parvas..olhe a gente quando tá numa situação destas questiona-se por tudo, é o receio que algo não corra bem, tenho que descontrair :)
  2.  # 5

    skd
    Se há a probabilidade de algo correr mal, vai correr quase de certeza.
    Nada como equacinar todos os cenários para ter estratégias de fuga.
  3.  # 6

    Num projeto de vários meses há sempre algo que corre mal.... nem que seja o tempo :-)
  4.  # 7

    boa noite
    qual é a zona da construção da casa?
  5.  # 8

    Dependerá de vários factores. A pergunta da praxe será algo difícil de responder, e quem lhe disser, estará certamente enganado...
    O melhor mesmo será, no momento de projectar onde se fazem as decisões, contabilizar todos os elementos construtivos. (É recomendável fazer um projecto de execução com medições e orçamentos para saber o valor "mais" aproximado da obra).

    Cumprimentos,
  6.  # 9

    Caro amigo
    Fazer orçamentos é uma arte. Mesmo com um caderno de encargos exaustivo, nunca poderá controlar tudo como pretende, a menos que esteja na obra a vistoriar quantos parafusos a mais entram no estaleiro, e quem os encomendou e porquê... As coisas fazem-se com base numa relação de confiança. Se tem assim tanto medo de ser enganado, porque não faz as coisas por fases?
  7.  # 10

    Colocado por: arqluis
    Fazer orçamentos é uma arte
 
0.0150 seg. NEW