Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

ola boa tarde! bem estou a construir uma casa no Algarve e precisava de ajuda para um nome para a casa! não quero nomes de família nem nomes próprios queria um nome super original mas não me ocorre nenhum! ajuda pff! obrigado desde já
    •  
      FD
    • 22 janeiro 2014

# 2

Uma casa? Não é possível dizer mais nada? Que tipo de casa? Onde fica, no campo, à beira mar, na cidade, numa aldeia, isolada...?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Moranga
  2.  # 3

Eu considero isso muito "piroso", não meta nada. No entanto, se não a conseguir dissuadir disso, salvo melhor opinião, olhe, meta "Vivenda Moranga"!!!
    O edifício tem uma morada "normal", não tem?

Boa sorte com a sua obra ;)
    Concordam com este comentário: valtores
  3.  # 4

Vivenda moradia ou ate mesmo villa ... mais contemporaneo seria casa moranga
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      FD
    • 22 janeiro 2014

# 5

Colocado por: Pedro BarradasEu considero isso muito "piroso", não meta nada.

Não é nada.

Eu quando construir uma casa vai-se chamar "Casa Fórum da Casa". :P
    Concordam com este comentário: becas, Silver Wolf, EMS Inox
  4.  # 6

Colocado por: Morangaola boa tarde! bem estou a construir uma casa no Algarve e precisava de ajuda para um nome para a casa! não quero nomes de família nem nomes próprios queria um nome super original mas não me ocorre nenhum! ajuda pff! obrigado desde já

Villa Super Original
  5.  # 7

tenho um colega que chama a casa dele "a barraca" ou "o palheiro"
  6.  # 8

Algumas hipóteses, assim de repente:

Villa Camarinha, em homenagem a uma antiga atracção turística do Algarve.

Vivend' Alfarroba;

Moradia Chicken Piri-Piri ;

Vivenda Camonólraite;

Villa Marafados;

;-)
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 9

"camarinha"? Atracção turísitca, aonde (grande labreguice de nome)? Alguém anda é a ver muita tv(i)...

Colocado por: luisvvAlgumas hipóteses, assim de repente:

Vivend' Alfarroba;

Vivenda Camonólraite;

Villa Marafados;

;-)
  8.  # 10

Colocado por: Moranga
    ola boa tarde! bem estou a construir uma casa no Algarve e precisava de ajuda para um nome para a casa! não quero nomes de família nem nomes próprios queria um nome super original mas não me ocorre nenhum! ajuda pff! obrigado desde já

A construção vai ter um "tema"?

Casa do Dragão que lhe parece? :P
    •  # 11

trata-de de uma habitacao, isso a mim só recorda nome de resturante chines :) LOL agora aguia ou rapina ... isso sim
      • eu
      • 22 janeiro 2014 editado

# 12

Que gozões... lá por baixo é costume colocar nomes nas vivendas, que tal um pouco de respeito por esse costume?

Que tal "vivenda serenidade".
      Concordam com este comentário: Sabrina
    •  # 13

Colocado por: euQue gozões... lá por baixo é costume colocar nomes nas vivendas, que tal um pouco de respeito por esse costume?

Mas eu até nem estava a gozar.

Casa do Farol

Casa do Homem do Leme

Vivenda Molhada

Casa da Brasa

Casa Branca

Casa do Patrão
    •  # 14

Havia lá uma "Mariani" na praia da Oura e parece que o dono se deu bem na vida. Pode ser que o nome dê sorte...
    •  # 15

Experimente a traduzir a palavra casa em línguas das mais estranhas e vai ver que se inspira ...
      Por exemplo em Java é rumah
    •  # 16

Moranga
      Nome para vivenda

Boa noite.
      Se gostar de flores (quem não gosta?) ou plantas, faça uma lista das suas preferidas e escolha aquela que lhe seja mais agradável ao ouvido e que combine com o meio
      circundante em que a moradia se insere. Pode ser uma flor silvestre, uma planta ou árvore selvagem. Estou a lembrar-me das serras do Caldeirão ou Monchique: tem sempre a hipótese de »vasculhar« na flora de qualquer uma das serras algarvias e, tenho a certeza, que é capaz de encontrar flor, planta ou árvore que combine com a sua moradia.
      Boas escolhas!
    •  # 17

Colocado por: Pedro BarradasEu considero isso muito "piroso", não meta nada.No entanto, se não a conseguir dissuadir disso, salvo melhor opinião, olhe, meta "Vivenda Moranga"!!!
      O edifício tem uma morada "normal", não tem?

Boa sorte com a sua obra ;)

ah pois esqueci de dizer que tem que ter nome por causa mesmo da morada! kkkkkk boa ideia Vivenda Moranga eu gosto mas nao pod ser! obrigado!
    •  # 18

Colocado por: luisvvAlgumas hipóteses, assim de repente:

Vivend' Alfarroba;

Vivenda Camonólraite;

Villa Marafados;

;-)
      Concordam com este comentário:eu

bem gostei dos nomes! Vivend' Alfarroba fica ja para as hipoteses ate porque tenho la muitas alfarrobeiras! obrigado!!!
    •  # 19

Colocado por: euQue gozões... lá por baixo é costume colocar nomes nas vivendas, que tal um pouco de respeito por esse costume?

Concordam com este comentário:Sabrina
      Estas pessoas agradeceram este comentário:Moranga

é verdade as casas aqui tem nomes mas é mais porque as ruas quase nem teem nome e as que teem nao existe numeros dai pedir ajuda! obrigado tb gostei =)
    •  # 20

o nome da casa penso que terá algo a ver com o historial da mesma, de alguma particularidade quer do sitio ou circunstancia do processo ou até mesmo da casa em si..
      não precisa de ser muito original, basta que faça algum sentido ser aquele o nome.

0.0192 seg. NEW