Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: LuBNão sou obcecada pela Daikin... Não trabalho para eles :)))
    Eles têm uma inovação recente, que me safa! Vai-me permitir colocar água a 80.ºC nos radiadores sem recorrer a caldeira a gaz ou gasóleo (uma bomba Ar-água com um COP de aprox.3... só isso!)
    Se fosse hoje corria tudo a ar condicionado. Aliás numa outra casa que tenho, instalei há vários anos aparelhos de ar condicionado da Samsung, que têm tido bons desempenhos...
    Quanto a agressiva... As mulheres são mansas? lolololo


    A construção da minha moradia está a iniciar-se, Zona litoral Norte (Cave inclundo garagem com 40 m2 e divisão com cerca de 17 m2;/R_C e 1º Andar, com terraço com cerca de 68 m2 e uma entrada com jardim e cerca de 25 m2 -; Cerca de 180-200 m2 de área útil).

    Já inclui pré instalação de ar-condicionado ou radiadores eléctricos (opção clara pelo AC). Inclui painéis solares para aquecimento de água sanitárias (vou ver esse sistema da Daikin).

    Uma vez que ainda se encontra na fase de escavações, penso que nesta altura não há muito a indicar ao empreiteiro. Ou há?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: jlmfrUma vez que ainda se encontra na fase de escavações, penso que nesta altura não há muito a indicar ao empreiteiro. Ou há?

    Obrigado.


    Uiiiii nem iamgina quanto. Abra aqui uma discussão com fotos da obra para o pessoal poder ir opinando
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 3

    Colocado por: jlmfrJá inclui pré instalação ....... ou radiadores eléctricos


    nos dias de hoje radiadores eléctricos?!?!?!?!?!?

    não se enganou?!?!?!?!



    vou ver esse sistema da Daikin

    isso é uma solução especial para substituir caldeiras a gasóleo\gaz, em construção nova tem tantas soluções melhores e com custos muito menores de aquisição e exploração,

    relembro que nas HT o COP é só de 3 MÁXIMO enquanto que numa BT tem soluções com 4 e 4,5.

    e em obra basta colocar radiadores de baixa temperatura ou mesmo convectores também de baixa temperatura,
    • jlmfr
    • 10 setembro 2013 editado

     # 4

    Neste momento ainda só fizeram o buraco e as caixas de água pluviais, saneamento, etc..., por isso não há muito a mostrar... Evidentemente que irei optar pelo AC que atualmente já tenho no meu apartamento e recomendo.

    Uma vez que irei colocar AC e casa irá ter os paineis solares obrigatórios, o aquecimento das águas sanitárias terá de ser compensada (se necessário) através de de outro sistema (caldeira a gás, etc...). Qual o que recomendariam?

    Relativamente ao isolamento.... o exterior será "areado". Relativamente ao isolamento, qual a melhor solução de modo a não encarecer demasiado a obra ?

    Relativamente a instalação rede, telefone, "domótica" (será assim que se escreve... :)), há alguma função que deveria ponderar extremamente útil e que nã encarecesse muito o valor final?

    Obrigado.
  4.  # 5

    Então mas voc~e já tem a obra iniciada e ainda não defeniu o isolamento?
    Se ainda não fez fundações esta é a altura ideal para pensar nas sua impermeabilização
  5.  # 6

    Colocado por: zedasilvaEntão mas voc~e já tem a obra iniciada e ainda não defeniu o isolamento?
    Se ainda não fez fundações esta é a altura ideal para pensar nas sua impermeabilização


    O isolamento e projecto já está feito. O isolamento térmico/acústico será o normalmente efetuado nestes casos (terei de verificar melhor qual será... penso que por fora será "areado"; O Os tectos e paredes em pladur...).A casa será construída perto do meu apartamento atual, pelo mesmo empreiteiro do meu apartamento!

    Neste momento estão ainda a fazer as fundações (ainda não tem cimento sequer, apenas a escavação). Qual o isolamemto térmico/acústico que recomendariam com uma boa relação preço/qualidade?

    Relativamente à impermeabilização..... O que será necessário observar com mais atenção?

    Obrigado.
    • dato
    • 10 setembro 2013

     # 7

    se já adjudicou a obra, já deve estar tudo descrito..QQ alteração q faça vai lhe sair bem caro...
  6.  # 8

    Esses são pormenores que devem ser pensados e definidos em projecto.
    O que é adquado para uma obra pode não o ser para a sua, existem muitas condicionantes que têm que ser consideradas.
    • jlmfr
    • 10 setembro 2013 editado

     # 9

    Colocado por: datose já adjudicou a obra, já deve estar tudo descrito..QQ alteração q faça vai lhe sair bem caro...


    A intenção de compra da moradia apenas está "apalavrada", uma vez que o empreiteiro é o actual que construiu o meu apartamento. Ou seja, o projecto, plantas já estão definidos, qualquer coisa como isto:

    Todas as portas e janelas das moradias smo em aluminio comruptura temnca de vidro dupJo de cor a defenir pelo empreiteiro;

    No acesso a cada moradia levara uma porta de segurança com acabamento em inox e prodema;

    Os estores serao electricos;

    As escadas serno revestidas a madeira;

    Gás canalizado,aspiração central e pré-instalação de AC;

    Os portões de acesso a cave e os portões das garagens serão seccionados e automáticos;

    Será aplicado isolamento térmico e acústico em toda a construção das moradias;

    No interior de cada garagem levara tijoleira e azulejo nas paredes da lavandaria até....

    Levará painéis solares para aquecimento das aguas sanitárias;
    NOT
    A: Todos os materiais mencionados anteriormente para 0 interior da moradia poderão ser alterados ao gosto do cliente..
    "

    . Apenas pedia a vossa ajuda para poder verificar a possibilidade de introduzir algumas (pequenas alterações) sem muito impacto em termos de custso.

    Relativamente aos materiais a utilizar serão os normalmente utilizados nestes caso , uma vez que a moradia não é de luxo (moradias em banda a cerca de 500 metros da praia, com 3 frentes - Nascente, Poente e Sul; a norte estará outra moradia; a poente moradias com 2 andares, "encostadas" entre si por terraços com ceerca de 65 m2 cada).

    Obrigado
  7.  # 10

    Relativamente aos materiais a utilizar serão os normalmente utilizados nestes caso

    Está confundido, não há materiais "normalmente utilizados", há os materiais que se devem usar ou os que se escolhem por serem os adequados ou os de que se gosta.
    Essa expressão que usa só a ouço aos que querem fazer como lhes apetece, normalmente o mais barato.
    Abra os olhos a isso, anda bem precisado
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 11

    Antes de decidir intriduzir pequenas alterações, você devia preocupar-se em ter a certeza de que aquilo que vai comprar corresponde ao preço que vai pagar.
    • jlmfr
    • 10 setembro 2013 editado

     # 12

    Colocado por: zedasilvaAntes de decidir intriduzir pequenas alterações, você devia preocupar-se em ter a certeza de que aquilo que vai comprar corresponde ao preço que vai pagar.


    Relativamente ao preço está de acordo com o que é pedido nessa zona atualmente, uma vez que se trata de zona balnear, a cerca de 750 mt do centro e 500 metros da praia e com bons acessos para todo o lado (sendo no entanto uma zona calma uma vez que não estando no centro está perto de tudo) e infraestruturas - escolas, hospitais, lojas e supermercados, parques (tudo num raio de 250-800 metros). Neste ponto, o preço está em linha com o praticado nessa zona.




    Obrigado.
  9.  # 13

    O facto de o preço estar de acordo com o corrente na zona para situações identicas não quer dizer que esteja de acordo com a qualidde de construção.
    O que parece é que você não tem mta noção da qualidade de construção daquilo que vai comprar. Pode estar a fazer um excelente negocio, mas tb pode ...
  10.  # 14

    Peça ao promotor um descritivo dos materiais e tecnicas construtivas que vão ser utilizadas.
    Pergunte se pode fotografar a obra com regularidade para mostar as uns familiares seus que são entendidos em obras.
    Veja qual a reação e depois decida
    Concordam com este comentário: two-rok
    • dato
    • 10 setembro 2013

     # 15

    Colocado por: Picareta
    A construção não é dele. Só vai comprar depois de construída.


    mas já prometeu q a comprava??

    lol
  11.  # 16

    Colocado por: j cardoso
    Está confundido, não há materiais "normalmente utilizados", há os materiais que se devem usar ou os que se escolhem por serem os adequados ou os de que se gosta.
    Essa expressão que usa só a ouço aos que querem fazer como lhes apetece, normalmente o mais barato.
    Abra os olhos a isso, anda bem precisado


    Obrigado. Os materiais não serão dos mais caros, isso sei eu. Mas este mesmo construtor construiu o meu apartamento atual e cerca de 12 moradias (numa rua adjacente) parecidas com as que irá iniciar.

    Pretendia apenas saber apenas quais os materias que aconselhariam ( e que considerariam ser essenciais para tornar "a casa prática", bem isolada do ponto de vista térmico e acústico, e sustentável/económica no dia a dia ) numa moradia em banda com cave/RC e 1º andar, com custo inferir a 230.000 € ser ser materiais de luxo...

    Obrigado.
  12.  # 17

    Colocado por: zedasilvaPeça ao promotor um descritivo dos materiais e tecnicas construtivas que vão ser utilizadas.
    Pergunte se pode fotografar a obra com regularidade para mostar as uns familiares seus que são entendidos em obras.
    Veja qual a reação e depois decida


    Neste ponto não há problema, uma vez que as moradias irão ser construídas ao lado do meu apartamento atual, pelo que será acompanhada diariamente...
  13.  # 18

    Sem saber quais os materiais que vão ser aplicados, como e porquê como quer que lhe dêm opiniões?
    Tudo o que aqui se possa propor são meras hipoteses que podem não ser as adquadas à sua obra.
    Quanto aos materiais de revestimento é básicamente uma questão de gosto. A qualidade está sua aplicação
  14.  # 19

    bem isolada do ponto de vista térmico e acústico

    O que está previsto no projecto térmico e no acústico?

    será acompanhada diariamente...

    Por quem?
  15.  # 20

    Colocado por: jlmfr

    Neste ponto não há problema, uma vez que as moradias irão ser construídas ao lado do meu apartamento atual, pelo que será acompanhada diariamente...


    Uma coisa é você acompanhar outra é ter noção daquilo que está a ser feito.
    Quer uma dica? Diga o promotor que só decide sobre a comprar depois de ele lhe facultar os projectos todos e de você consultar uns familiares que são da área. E que compra mas ele autoriza que você contrate um fiscal independente para seguir a obra.
    Concordam com este comentário: pc ferreira, two-rok, drodrigues, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
 
0.0179 seg. NEW