Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Anonimo16062021Werksstandorte


    Werksstandort = Os complexos industriais

    Devia ter lido melhor o que eu disse... Não existe Ytong fabricado em Portugal actualmente nem em Espanha...

    O ytong que eu gasto vem da Belgica e de França e é muito caro!

    Mas antes a musica era outra...

    O Ytong foi fabricado em Portugal por duas vezes e faliu das duas...

    O Ytong não resulta em paises quentes !

    Acha que alguma vez seria viavel fazerem blocos de 14 pisos em Faro e em varios pontos de Portugal com blocos vindos de França ? Pense bem !

    Olhe que eu tenho uns catálogos das feiras dessa altura não me diga que tenho que perder tempo a procura disso ?
    Pergunte ao Alv que nessa altura já andava nas feiras industriais aqui em Portugal.
    Nessa altura distribuíam uns livros a ensinar a trabalhar em gesso cartonado .
  2.  # 22

    Colocado por: Anonimo18072022ASe entender alguma coisa de inglês:
    http://www.superhomes.org.uk/resources/interstitial-condensation-3/


    Sim ainda pesco alguma coisa de Inglês e Françes, fruto do meu tempo de estudante, mas nada que se compare ao google:

    https://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.superhomes.org.uk%2Fresources%2Finterstitial-condensation-3

    Muito bom site. Obrigado ! Estive a ler e concordo com praticamente tudo o que lá se diz...
    Mas a conversa é sempre e mesma:

    Condensações no interior das paredes, mas para mostrar mostram fotos de condensações nas paredes interiores , até as minhas fotos do capotto são melhores...

    E fotos de interiores, também tenho muito melhor ... agora fotos no interior de paredes sem fissuras ou sem ou passagem de ar atravez das mesmas, ainda não vi nada !

    Nesse site aconselham a usar tintas para evitar o vapor , devem querer dizer evitar as humidades !

    seja como for reconhecem que ainda não sabem tudo... Não são como certos membros do forum que têm tentas certezas ...


    Retive em espeçial esta parte: (Tradução by google)

    "As incógnitas desconhecidas

    Quando tudo estiver dito e feito, ainda há muito que não sabemos sobre a condensação intersticial. Embora saibamos muito sobre a condutividade térmica de materiais, sabemos menos sobre a sua permeabilidade ao vapor sob diferentes temperaturas, pressões e níveis de umidade. Também não há dados sobre como a infiltração de ar em uma estrutura, causada por exemplo pelo vento, o que afetará a pressão, altera a imagem, incluindo a forma como ele se comporta em cavidades.

    Outras variáveis ​​incluem os valores de absorção de água de materiais (sua absorção e propriedades de adsorção, ou de comportamento higrotérmico), e como a água líquida se difunde através de materiais. Tudo isso precisa ser ligado a dados climáticos específicos e comportamento do usuário.

    Se algum leitor tem algum conselho especial para situações específicas, nós gostaríamos de ouvir suas histórias de sucesso e conselhos"



    Depois li isto que concordo , e sempre aconselhei a fazer:

    Uma palavra sobre pisos

    Condensação intersticial, também pode ocorrer em pavimentos suspensos. Para evitar isso, em primeiro lugar, entre as vigas de enchimento, de modo que não existem espaços de ar com um material respirável tal como a celulose ou mantas de fibras de madeira soprado espremido para se adequar. Isolar debaixo das traves, bem como, e abaixo dessa camada inserir uma camada impermeável. No topo das vigas de colocar uma camada de controle de vapor, que irá sobrepor-se dentro dos rodapés. Coloque piso em cima disso.




    Agora lei aqui afinal que isolamento foi usado com bons resultados :-)

    Ainda está a ser monitorizado para aprenderem ! assim é que é !

    A SuperHome Brighton com isolamento parede interna está sendo monitorado pela Universidade de Glasgow Caledonian. Um gráfico relacionado mostra o teor de umidade nas extremidades vigas. Isso mostra que o teor de umidade está em constante queda após o isolamento, ou seja, que o isolamento fez com que a posição de umidade na trave termina melhor.
    Os resultados do monitoramento de condensação intersticial em um Camden SuperHome a partir de janeiro de 2011 - dezembro 2012 mostra que os níveis de umidade estão dentro dos limites aceitáveis. Aqui 100 mm de poliestireno foi o isolamento de paredes interna utilizada.

    100 mm pelo interior como eu gosto !


    Leia bem o site , vai aprender muita coisa ! verificará que em muitos casos não necessita barreiras pára humidade, porque ela não está lá !
  3.  # 23

    Colocado por: Anonimo16062021Isso de vapor de agua/condensados/humidade e barreiras para vapor na cabeça do Jorge vai uma grande confusão,motivo esse de o Jorge viver numa zona do pais que se chama Algarve..
    .-))


    Olhe que se engana.... O Algarve é das zonas mais húmidas da Europa ! O ar aqui frio é muito mais humido, até as Romenas se queixam !

    Agora aqui a humidade não entra nas paredes de alvenaria.

    O que há mais aí é diferença de temperatura, por isso aí à mais necessidade do controlo de humidade interior porque origina mais condensações .

    Todo o material que possuir ar no seu interior respira, se tem ar tem humidade pois a humidade faz parte do ar.

    Mas se fizer uma parede em aço, não temos humidade e não vejo qual é o problema... O que há mais pela Alemanha são paredes em aço .

    Agora se me disser que ao colocar aço por fora podem haver condensações na chapa, tudo bem, mas e depois ? se o isolamento interior não apodrecer qual é o problema ?

    Seja como for só condensa se houver ar, por isso é que numa moradia feita em chapa de aço nas duas façes com isolamento interior (Há muitas em parques de campismo) nunca têm problemas no interior da paredes... Precisamente porque não entra ar !
    Alguma duvida ?

    Voçês é que baralham as pessoas com a porcaria das condensações ! Deviam investigar um pouco mais !

    Podem começar por aqui:

  4.  # 24

    Aí estamos de acordo ! Mas mais para impedir a passagem de humidades do que vapor.
    Mas num caso concreto que é o isolamento térmico pelo interior em casas normais, não tem qualquer necessidade e dificulta a aplicação , se nada aí faz não temos que aplicar

    Lembra-se daquelas pulseiras "mageneticas" Muitos duvidavam do seu efeito e usavam, porque nunca se sabe se faz alguma coisa !

    A minha questão é mais contra as opiniões que até se ensinam nas universidades sobre as condensações nas caixas de ar ... Em paredes sem fissuras não acredito...

    À conta disso vi muita gente a furar paredes a a colocar tubos de pvc dizendo que era para a parede respirar ... Só que era sim para entrar humidade nas paredes !

    No caso dessas chapas com isolamente interno , se seguirmos algumas teorias que tem apresentado iam haver condensações por dentro da chapa ? se o ar não entrar não à vapor, ou há apenas o existente no ar que não é grave.

    Num dos artigos que me indicou li feito por uma universidade nacional. Li que há materiais que levam anos a libertar a humidade ! Falam em microporos !

    São disparates desses que fazem confusão na cabeça das pessoas ....

    Como é que um material vai libertar a humidade se tiver num ambiente humido ? nunca. Coloque-se um material desses ao sol que vamos ver como liberta a humidade rapidamente.

    Quando num livro falam de materiais devem dizer em que local eles estão colocados, pois não o fazendo vão saindo eng. que não sabem o porque das coisas... Aqui mesmo ao pé de mim, no 3ª anos de eng civil a maioria dos alunos nunca tinha visto a colocação de um tijolo, e muito menos rebocar uma parede. Por isso a malta que lê muito e vê pouco tem dificuldade em "sentir" as coisas.

    Aqui no Algarve chegamos a ter lenha seca em casa com mais de 20% de humidade .
  5.  # 25

    Mais alguns isolamentos pelo interior:

    Gutex Thermoroom
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
      37.jpg
  6.  # 26

  7.  # 27

    Algum desses dois produtos vende-se em Portugal?
  8.  # 28

    Colocado por: branco.valterAlgum desses dois produtos vende-se em Portugal?


    www.casa-natural.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  9.  # 29

    Colocado por: Rui FernandesMais alguns isolamentos pelo interior:


    Parece um bom material, não tão bom como a cortiça mas deve ser muito mais barato e como tambem é um produto natura deve ser bom ? pele menos não tem aparas de madeira com força para empenar .

    O preço desse produzido é muito mais barato que a cortiça ? E é nacional ou mais um que nos vem lixar o defice externo ? Se fosse nacional era bom para uma alternativa económica á cortiça ! E como se comporta ao fogo ? qual é a classe ?

    O sr Anonimo16062021 parece que nunca viu cortiça aplicada na Alemanha ou já viu ? è cara não é ?

    Os Alemães preferem vender-nos o lixo e levar a nossa cortiça não é ? O que há mais por cá é malta absorvedora de lixo .

    Mas o que eu gosto é de ver os trabalho deles ao fim de uns anos ... Adoro !
 
0.0193 seg. NEW