Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2014

     # 1

    Faz-me uma confusão desgraçada a falta de planeamento financeiro destes ex-jogadores...
    Concordam com este comentário: eu, AlexMontenegro, 1976
  1.  # 2

    o próprio "ministério" do desporto devia ter legislado no sentido de prever a reforma antecipada em caso de necessidade e para tal enquanto no activo os jogadores e os clubes terem um sistema contributivo nesse sentido com normativo em termos de legislação.

    enfim, sempre pensei que quer o sindicato dos jogadores quer a liga quer a federação há muito tinham estes aspectos resolvidos, afinal pensei mal.
  2.  # 3

    o próprio "ministério" do desporto devia ter legislado no sentido de prever a reforma antecipada em caso de necessidade e para tal enquanto no activo os jogadores e os clubes terem um sistema contributivo nesse sentido com normativo em termos de legislação.


    quer que lhe dêem a reforma aos 40 anos apenas porque gastaram mais do que aquilo que deviam?? ta bem tá...
    Concordam com este comentário: treker666
  3.  # 4

    Ganhou mais do que a maioria alguma vez sonha atingir numa vida de trabalho. Se investiu mal...temos pena, tivesse investido bem. Se nao tinha formaçao para tal, contratava alguem que o fizesse por ele. Descontou uma miseria comparado com o que ganhou. E ainda teve direito a RSI? Por amor de Deus.

    Por cada ano de trabalho pagava a pronto nnn casas...e sempre receberia agora uns trocos. Conheço a irma * ...sei de algumas historias (varias) dos seus "problemas" financeiros...devia ter vergonha de ir chorar para a TV.


    Edit: * conheço a irma do cadete
    Concordam com este comentário: thekillerpt
    • bel99
    • 23 janeiro 2014 editado

     # 5

    Vi a reportagem do Cadete e fico mesmo a pensar "como é possível"? O problema é ganharem demasiado dinheiro, demasiado rápido e sem cabecinha para o destino a dar à fortuna. Depois acontece como muitos dos "novos ricos" - acham que vão manter sempre esse estilo de vida...
    Se planeassem e organizassem a vida a pensar no futuro depois do futebol, aí sim, seriam inteligentes.
  4.  # 6

    o problema é a vida de luxo que levam..gastam..gastam.. não pensam no futuro...
    não tenho pena nenhuma. tivessem cabeça
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 7

    o Cadete tinha um asus todo xpto , uma roupa xpto e um par de ray-bans ... e ainda estava triste !!!! isto tudo sentado na praia oh !
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 8

    Colocado por: autoro problema é a vida de luxo que levam..gastam..gastam..

    A vida de luxo começa nos clubes e na selecção, estágios e estadias sempre em hotéis 5*, e depois habituar-se a uma Pensão não é fácil.
    • eu
    • 23 janeiro 2014

     # 9

    Colocado por: rafaelisidoroo Cadete tinha um asus todo xpto , uma roupa xpto e um par de ray-bans ... e ainda estava triste !!!! isto tudo sentado na praia oh !

    O RSI é para isso mesmo...
  7.  # 10

    não é que dê muito valor a estas coisas mas vejo porque estou a fazer o jantar ... e ontem vi uma grande atitude de outro jogador Fernando Mendes ... completamente diferente dos outros dois

    de realçar disse , hoje sou muito mais feliz sem dinheiro do que era quando o tinha ...
  8.  # 11

    RSI

    que é isso ?
    • 1976
    • 24 janeiro 2014

     # 12

    rendimento social de inserção. é o rendimento mínimo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  9.  # 13

    o Cadedete so recebe 180€ acho eu ... não dá para tudo
  10.  # 14

    Colocado por: bel99Vi a reportagem do Cadete e fico mesmo a pensar "como é possível"? O problema é ganharem demasiado dinheiro, demasiado rápido e sem cabecinha para o destino a dar à fortuna. Depois acontece como muitos dos "novos ricos" - acham que vão manter sempre esse estilo de vida...
    Se planeassem e organizassem a vida a pensar no futuro depois do futebol, aí sim, seriam inteligentes.


    Como o Figo, por ex.
    Concordam com este comentário: Erdnaxela, bel99
  11.  # 15

    Cadete:
    Primeiro ordenado 30 contos declarados, 50 contos paralelo... quando era para descontar cortavam-se, mas agora querem receber ...
    Concordam com este comentário: 1976
  12.  # 16

    A reportagem que ao menos sirva de exemplo para os jogadores actuais.

    Li à pouco tempo que no projecto olimpico já se pratica uma forma de preparar os atletas para a saida da alta competição, estas situações ainda se tornam mais graves porque esses ganham muito menos que os jogadores. E ver a Aurora Cunha a vender as suas medalhas isso é que é triste.

    Se calhar lá deveria ter de ser o estado(paizinho) a criar regras para que estas situações não acontecessem pelo menos pouparia em RSI´s.

    Por rendimento x teriam de criar um PPR de x%.
  13.  # 17

    Colocado por: hfviegasA reportagem que ao menos sirva de exemplo para os jogadores actuais.

    Li à pouco tempo que no projecto olimpico já se pratica uma forma de preparar os atletas para a saida da alta competição, estas situações ainda se tornam mais graves porque esses ganham muito menos que os jogadores. E ver a Aurora Cunha a vender as suas medalhas isso é que é triste.

    Se calhar lá deveria ter de ser o estado(paizinho) a criar regras para que estas situações não acontecessem pelo menos pouparia em RSI´s.

    Por rendimento x teriam de criar um PPR de x%.


    mas o PPR tem custos , antes uma terapia de choque e fazer ver a um tipo que dos 35 aos 65 não leva nada para casa se perder tudo ... porque o engraçado é uqe eles ainda vão receber muito ... mas só na sua reforma .
    • 1976
    • 24 janeiro 2014

     # 18

    em parte estou com o fhviegas.
    preocupa-me muito mais a aurora cunha que os cadetes da bola.
  14.  # 19

    Esta seria para por no topico das ideias, mas fica aqui mesmo, já estou a ver o BES a pegar nestes jogadores e fazer uma campanha, para que no futuro não lhe aconteça o mesmo que a nós agora existe uma poupança para o atleta de competição em que pode depositar x por mês e aos 40 começa a receber y.

    Isto uma coisa com gosto não humilhante está claro em que eles ainda ganhavam algum.

    O ideal seria aqueles seguros a 8 anos ou mais em que depois o IRS sobre o rendimento é menor.
  15.  # 20

    Colocado por: AlexMontenegroComo o Figo, por ex.
    E o Pauleta e mais alguns..., mas poucos.
 
0.0198 seg. NEW