Iniciar sessão ou registar-se
    • PA74
    • 23 janeiro 2014

     # 1

    Boas,

    Construí uma garagem que esteve sem telhado durante dois meses e apanhou muita chuva. há 3 meses meti o telhado chapa sanduiche com caleira interior que agora está cheia de condensação ao ponto de pingar. Falaram-me num revestimento de espuma que posso colocar na caleira ou uma película de alcatrão com 4 ou 5mm de espessura para quebrar a diferença de temperatura e reduzir a condensação. alguma sugestão ou conselho?

    Antecipadamente grato.

    Paulo
    •  
      FD
    • 24 janeiro 2014

     # 2

    Colocado por: PA74alguma sugestão ou conselho?

    Se é uma garagem, não pode simplesmente ventilar?
    • 1976
    • 24 janeiro 2014

     # 3

    o tubo da caleira está dentro da garagem, é isso?
    • PA74
    • 24 janeiro 2014

     # 4

    Sim está dentro da garagem. Como a garagem esteve sem telhado as paredes e o chão estão carregados de água que liberta condensação. Tenho mantido sempre a garagem aberta para ventilação, mas a condensação está lá.

    Anexo uma foto.
      20140124_122442.jpg
    • 1976
    • 24 janeiro 2014

     # 5

    isso deve-se à diferença da temperatura entre a água/ar fria/o do interior do tubo e a temperatura ambiente da garagem. é como os vidros simples a condensarem nas habitações.
    porque tem o tubo do lado de dentro?
    • PA74
    • 24 janeiro 2014

     # 6

    porque estava assim no projeto :(

    Algum isolante que possa por?
    PA
      20140124_1224422.jpg
    • 1976
    • 24 janeiro 2014

     # 7

    mas o tubo de escoamento vem por dentro da garagem e sai por onde?
    tem alguma cisterna no subsolo? ou volta a sair para o exterior?
    o lógico seria esse tubo ir por fora da divisão, descarregar a alguma distância das fundações da garagem...
  1.  # 8

    Colocado por: PA74porque estava assim no projeto :(

    Algum isolante que possa por?
    PA
      20140124_1224422.jpg
    Já pensou fixar placas de XPS ou EPS (vulgo wallmate ou esferovite) cortadas á medida com parafusos ao tubo que tem a segurar a caleira.
  2.  # 9

    A humidade ta lá pq enquanto não evaporar a água que la gastou nas massas que aplicou e na chuva que entrou vai ter sempre essa condensação... Compre um desumidificador e deixe entrar ar para sair a humidade depois verá que não volta aparerecer...
  3.  # 10

    Colocado por: Ricky21A humidade ta lá pq enquanto não evaporar a água que la gastou nas massas que aplicou e na chuva que entrou vai ter sempre essa condensação... Compre um desumidificador e deixe entrar ar para sair a humidade depois verá que não volta aparerecer...


    porque vai deixar de aparecer ?
    basta colocar o carro la dentro num dia frio que a agua volta a aparecer ...
  4.  # 11

    Pq vai evaporar... secar...
    • 1976
    • 24 janeiro 2014

     # 12

    não vejo qualquer justificação para um tubo de escoamento circular pelo interior das divisões.
    para além das condensação, o ponto de passagem vai ser, mais tarde ou mais cedo, foco de infiltrações.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 13

    Colocado por: Ricky21Pq vai evaporar... secar...

    sim mas não é só isso que faz condensar , basta entrar com o carro a trabalhar ou simplesmente colocar uma saca de batatas na garagem ... aquela zona terá sempre condensação excepto se for isolada ... pode usar espuma projectada mas pode ser caro ou colocar o esferovite pode ser colado em vez de aparafusado ... e já agora isole bem por fora se for o mesmo material , pode usar um produto Dip Impermeabilizante ou um similar , já agora que venha homologado para chapa .
    Concordam com este comentário: eu
 
0.0166 seg. NEW