Iniciar sessão ou registar-se
    • Luna
    • 24 janeiro 2014 editado

     # 1

    Boa Tarde,

    Não sei se podem ajudar, porque este assunto sai um pouco fora do âmbito do forum, mas não sei onde mais procurar ajuda.

    Vou ver se consigo resumir:

    Entreguei na câmara municipal de Sintra um pedido de destaque referente a um terreno que, na prática, já está dividido. Ou seja tem 2 construções independentes, cada uma com a sua caderneta predial.

    Recebi uma notificação da câmara dizendo que a área do terreno apresentada não é coincidente com a certidão do registo predial. Correcto.

    Dirigi-me ao registo predial para saber o que era necessário para alterar a certidão. Disseram-me que primeiro tinha que ir às finanças alterar as cadernetas prediais.

    Nas finanças preenchi uns requerimentos, entreguei o levantamento topografico e fiquei a aguardar a visita de um técnico que viria ao local. Passado quase 2 meses recebi uma carta dizendo que precisavam de uma certidão de destaque da câmara municipal e da caderneta predial com as áreas actualizadas.

    Parece uma pescadinha de rabo na boca... Já não sei o que fazer!

    Tenho urgência em resolver este assunto e tenho pouca disponibilidade para andar de um lado para outro sem que ninguém me saiba informar devidamente.

    Alguém me pode dar umas luzes, ou aconselhar alguém que me possa ajudar??

    Obrigado desde já pela vossa ajuda.
    •  
      FD
    • 24 janeiro 2014

     # 2

    Colocado por: LunaAlguém me pode dar umas luzes, ou aconselhar alguém que me possa ajudar??

    Em algum desses pontos tem que inventar.
    Faça o destaque pela área que está expressa no registo predial, se não for muito diferente.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luna
    • Luna
    • 24 janeiro 2014

     # 3

    Pois, só que a diferença é na área total e não na área a destacar. São cerca de 100m2, em 700m2. Não me parece muito fácil de "inventar".
    Para além disso a câmara já tem lá o levantamento topografico e o pedido de destaque. Se calhar vão achar estranho aparecerem lá elementos diferentes...
  1.  # 4

    o que no fundo a camara está a pedir é que vá tratar primeiro de fazer um rectificação de áreas ( neste caso do total) nas finanças e depois que o certifique na conservatória do registro predial e ai sim entrar o destaque na camara e depois de feito ir novamente á conservatória registrar assim como ás finanças para efeitos de impostos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luna
    • Luna
    • 27 janeiro 2014

     # 5

    Colocado por: marco1o que no fundo a camara está a pedir é que vá tratar primeiro de fazer um rectificação de áreas ( neste caso do total) nas finanças e depois que o certifique na conservatória do registro predial e ai sim entrar o destaque na camara e depois de feito ir novamente á conservatória registrar assim como ás finanças para efeitos de impostos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luna


    Foi exactamente esse o meu entendimento. Só que as finanças estão a pedir-me a certidão de destaque da câmara municipal e a caderneta predial com as áreas actualizadas, o que ainda não é possível dado que preciso primeiro das cadernetas prediais actualizadas. Vou-me dirigir novamente às finanças para explicar melhor a situação. Pode ser que tenha havido algum mal entendido.

    Obrigado
  2.  # 6

    não entendo, a rectificação de áreas a ser feita antes do processo de destaque, começa precisamente nas finanças, devem estar a "gozar" consigo ou como diz estar a haver algum mal entendido.
 
0.0123 seg. NEW