Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: FD
    Pois... eu não queria dizer isso tão directamente. :)


    Acha que é o caso da Lincorlar que foi criada em 2006?
    •  
      FD
    • 27 janeiro 2014

     # 22

    Colocado por: jorgeavloboAcha que é o caso daLincorlarque foi criada em 2006?

    Foi criada antes dessa data.
    Existe, pelo menos, desde 1998: http://www.dre.pt/pdfgratis3s/2000/01/2000D005S000.pdf

    LINCORLAR SOCIEDADE DE CONSTRUÇÕES
    E IMOBILIÁRIA, L.DA
    Conservatória do Registo Comercial de Loures. Matrícula n.º 7962;
    identificação de pessoa colectiva n.º 502416033.
    Certifico que foram depositados os documentos de prestação de
    contas relativas ao exercício de 1998.
    6 de Dezembro de 1999. A Escriturária Superior, Fernanda
    Maria Oliveira Rosa Varela.

    Mas, devido ao processo de construção destes empreendimentos (muito demorado), é natural que existam durante muitos e longos anos sem qualquer tipo de actividade visível.
    •  
      FD
    • 27 janeiro 2014

     # 23

    Entenda que isto tudo são conjecturas e especulações, pode até não ser nada assim.
    Mas, convém que esteja preparado e informado sobre todos os possíveis desfechos. Se isso obriga a conjecturar e especular, que seja.
  2.  # 24

    FD e Picareta:
    Vou ter que dar "fogo à peça" e colocar o caso a andar antes que as piores previsões se concretizem, espero o melhor mas preparo-me sempre para o pior!

    Apesar de um e-mail do vendedor que me foi hoje enviado a informar-me que os construtores já estavam a par da situação e que já estava a ser resolvido, vou enviar a carta registada com um prazo de dois meses para a reparação.

    Ao final do primeiro mês e meio, se notar que nada está a ser feito, início as diligências com um advogado para ter o processo encaminhado no final do segundo mês.

    Gostava de "sonhar" que na falta de dinheiro por parte do construtor, e enquanto todas as casas não forem vendidas, as reparações podem ser sempre feitas com a penhora e venda de um apartamento do construtor. Será isto exequível?

    Claro que estamos a falar de possibilidades e conjecturas, quiça não passa tudo de um mal entendido e os construtores em nada têm culpa e talvez estejam mesmo a iniciar já as diligências para as reparações.
    Quero estar apenas preparado e prevenido para qualquer eventualidade desagradável e de nenhuma forma denegrir a imagem de nenhuma empresa se tudo não passar de um mal entendido.
    •  
      FD
    • 27 janeiro 2014

     # 25

    Colocado por: jorgeavloboGostava de "sonhar" que na falta de dinheiro por parte do construtor, e enquanto todas as casas não forem vendidas, as reparações podem ser sempre feitas com a penhora e venda de um apartamento do construtor. Será isto exequível?

    Lembre-se que o empreendimento custou 52 milhões de euros.
    Alguém emprestou esse dinheiro e esse alguém tem quase de certeza uma hipoteca sobre o empreendimento.
    Na prática, não é viável penhorar um imóvel que esteja hipotecado, se a hipoteca for pela totalidade do valor do imóvel, que deve ser o caso.

    Colocado por: jorgeavloboClaro que estamos a falar de possibilidades e conjecturas, quiça não passa tudo de um mal entendido e os construtores em nada têm culpa e talvez estejam mesmo a iniciar já as diligências para as reparações.
    Quero estar apenas preparado e prevenido para qualquer eventualidade desagradável e de nenhuma forma denegrir a imagem de nenhuma empresa se tudo não passar de um mal entendido.

    Exactamente. Por isso será importante que nos vá dando feedback de forma a que futuros leitores não sejam influenciados negativamente quando não há razões para isso.

    Como se costuma dizer em alguns sítios: espere o melhor mas, prepare-se para o pior.
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 26

    Caro Jorge,

    o construtor chegou a resolver o problemas das garagens?
    E já agora sente alguma vibração/ barulho vindo do metro? O prédio tem fissuras?
  4.  # 27

    Necessito de dar feedback relativamente a todas as situações reportadas.

    Tenho a sorte e orgulho de dizer que o construtor resolveu até hoje todas as situações reportadas!

    A situação referida de inundações na garagem, deveu-se à utilização de um dos inquilinos da mangueira de incêndio para lavagem da viatura pessoal. Até o poço do elevador ficou inundado. Desde então nunca mais tive razões de queixa.

    Desde a aquisição do apartamento, adquiri mais alguma experiência na área imobiliária.

    Os apartamentos apresentam uma qualidade e localização excepcional (claro que tudo na vida é relativo a algo, mas esta é a minha percepção).

    Dentro do apartamento não sinto vibração do metro (tenho a certeza que com um sismógrafo a vibração é perceptível). Não nos podemos esquecer que é uma estação de metro, as carruagens vão com pouca velocidade porque estão a arrancar ou parar.

    O barulho do metro não é perceptível, as janelas têm vidro triplo!!! Torna-se um incómodo estar em casa com as janelas abertas por causa da via rápida e não por causa do metro.

    Deixo outro reparo em relação às caixilharias do prédio, madeira com exterior em alumínio.

    Se eu soubesse o que sei hoje, aquando a aquisição do apartamento, teria comprado dois T2 ou um T3.

    Atentamente,
    JL
 
0.0129 seg. NEW