Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde amigos,

    Descobri este fórum através de uma pesquisa sobre a Onduline e gostaria de pedir a vossa opinião, pois pesquisei em diversos posts e encontrei muita informação, mas fiquei sem saber o que fazer no meu caso concreto.
    Estou a reconstruir aos poucos uma vivenda (R/C + sótão para habitação) que era dos meus pais, estando agora na fase de acabamentos. No entanto, agora que estava a começar a aplicação das placas de gesso, verificámos que o telhado apresenta muitas infiltrações e terei que reparar os cumes e algumas outras zonas. Isto num telhado novo ! Foi todo reconstruído à 6 meses (estrutura e telhas novas).
    Na altura o empreiteiro disse que as subtelhas não serviam para nada e que um bom telhado nunca metia água... descobri agora pela maneira mais difícil que ele estava errado.
    Mas agora não vou avançar para o isolamento térmico do telhado, sem estar garantida a sua impermeabilização.
    Assim, estou a considerar retirar todas as telhas e colocar uma sub-telha onduline, mas apresentaram-me um orçamento que ultrapassa o que eu poderei pagar, pelo que estou a ponderar alternativas. O orçamento que me deram foi de 7.750€ já com IVA, para uma área de 100m2, telhado em três águas, uma chaminé e três veluxs. As acessibilidades são boas.
    Pensei que me ficaria um pouco mais barato, pois encontrei aqui no fórum informações de preços de 20€+IVA/m2 para colocação da Onduline. Nunca pensei que levantar a telha e colocar as mesmas telhas pudesse ser tão caro.
    Acham que poderei conseguir melhores preços ?
    Uma alternativa mais económica que ponderei seria levantar a telha e colocar uma membrana Ondutisse STX, por cima do ripado e colocava novamente a telha a segurar a membrana.
    Já sei que não será o mesmo serviço, mas penso que este é um trabalho que ficará dentro do meu orçamento e pelo menos garante que não passa água para o interior.
    Alguém me pode dar uma ideia do valor que poderá ficar este serviço (levantar telha + colocar membrana + colocar telha + fazer cumes) ?
    Obrigado.
 
0.0074 seg. NEW