Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: hmnr77
    _____________________________________________________
    A placa de 20mm que fica encostada a parede no meu caso

    Pede tentar equilibrar o espaço, entre o rolo da esteira de estores e a parede exterior, ou seja posicionar de novo o eixo do rolo de estores (aproximando-o da tapa).

    Mas ainda estou com a ideia da lã de rocha visto ser também acústico.

    Uma vez que tem também problemas com o ruído e não acredita que resulte muito bem XPS, eu teria mais inclinado, em utilizar aglomerado de cortiça expandida apesar de ser mais caro (placa de 1000x500x30 16 €/m2), ser fácil de trabalhar, ser auto-portante e de fácil colagem a qualquer superfície. Neste caso também é fácil colar folha de alumínio, caso não encontre a cortiça revestida de alumínio (é fácil encontra uma cola que não reaja com a cortiça ao contrario do XPS).
  2.  # 22

    Não mexa nisso. Já escrevi que não há interesse em isolar a face frontal da caixa de estore.
    Temos que ver que o interior da caixa de estore está à temp. da rua. Portanto apenas tem de isolar a superfície de contacto entre o interior da casa e o exterior.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro Barradas
    _________________________________________________________
    Já escrevi que não há interesse em isolar a face frontal da caixa de estore

    Não concordo inteiramente com essa afirmação, poder-se á desprezar se existir dificuldade de execução. Pois vejamos, se tivermos uma caixa completamente isolada termicamente em todas as paredes, excepto pelo rasgo de recolha dos estores. Quando essa caixa tiver sujeita a radiação térmica, a única local de entrada livre será o rasgo de recolha dos estores, como tal mais eficiente, estou a ver bem! Ou não?
  4.  # 24

    Colocado por: SPedro
    Não concordo inteiramente com essa afirmação, poder-se á desprezar se existir dificuldade de execução. Pois vejamos, se tivermos uma caixa completamente isolada termicamente em todas as paredes, excepto pelo rasgo de recolha dos estores. Quando essa caixa tiver sujeita a radiação térmica, a única local de entrada livre será o rasgo de recolha dos estores, como tal mais eficiente, estou a ver bem! Ou não?


    Colocado por: Pedro BarradasTemos que ver que o interior da caixa de estore está à temp. da rua. Portanto apenas tem de isolar a superfície de contacto entre o interior da casa e o exterior.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021
  5.  # 25

    ;)
    Reafirmo.
    Não há interesse em isolar a face frontal da caixa de estore.
    Temos que ver que o interior da caixa de estore está à temp. da rua. Portanto apenas tem de isolar a superfície de contacto entre o interior da casa e o exterior.

    Aqui não há dúvidas. mas se quiser fazer, faça favor, mal também não faz, se conseguir lá colocar o isolamento.
  6.  # 26

    Dêem uma vista de olhos aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=S2DpcyCgE9I
    •  
      FD
    • 31 janeiro 2014

     # 27

    Não se esqueçam de arejar a casa de vez em quando.
    Se vão tapando a ventilação "natural" das casas, o ar vai começando a ficar saturado, se forem quartos e não houver isolamento térmico podem começar a aparecer bolores...
    Concordam com este comentário: jlmfr
  7.  # 28

    Colocado por: FDNão se esqueçam de arejar a casa de vez em quando.
    Se vão tapando a ventilação "natural" das casas, o ar vai começando a ficar saturado, se forem quartos e não houver isolamento térmico podem começar a aparecer bolores...
    Pois é, e para quem tem quartos de vestir sem portas... que é o meu caso... depois começa a aparecer bolor na roupa principalmente em couros, o que vale é que tenho porta na entrada desse mesmo quarto de vestir que agora está sempre fechada quando se vai dormir.
    Concordam com este comentário: jlmfr
    • hmnr77
    • 31 janeiro 2014 editado

     # 29

    Colocado por: SPedro

    Pede tentar equilibrar o espaço, entre o rolo da esteira de estores e a parede exterior, ou seja posicionar de novo o eixo do rolo de estores (aproximando-o da tapa).

    Pois podia fazer isso, mas ao fazer isso reduzia o espaço entre a persiana e a tampa, porque da maneira que está só tenho 3.3 cm entre a tampa e a persiana.


    Uma vez que tem também problemas com o ruído e não acredita que resulte muito bem XPS, eu teria mais inclinado, em utilizar aglomerado de cortiça expandida apesar de ser mais caro (placa de 1000x500x30 16 €/m2), ser fácil de trabalhar, ser auto-portante e de fácil colagem a qualquer superfície. Neste caso também é fácil colar folha de alumínio, caso não encontre a cortiça revestida de alumínio (é fácil encontra uma cola que não reaja com a cortiça ao contrario do XPS).


    Eu não digo que não acredito, mas é o que tenho lido sobre o XPS só funciona termicamente.
  8.  # 30

    Colocado por: hmnr77
    ______________________________________________________________________________
    Eu não digo que não acredito, mas é o que tenho lido sobre o XPS só funciona termicamente.

    Tentei saber o coeficiente de Isolamento acústico de XPS, não consegui obter.

    Numa pesquisa breve, só é referida a condutibilidade térmica (coeficiente de Isolamento térmico do XPS e ligeiramente mais baixo que o aglomerado de cortiça expandida, é praticamente a mesma).

    Não lhe posso prometer que resolve o problema do ruído com XPS, no entanto poderá experimentar com este material uma vez que é muito mais fácil de trabalhar e mais barato.

    Se não resultar muito bem no isolamento do ruído, forre com aglomerado de cortiça expandida, poderá então utilizar as peças que fez em XPS para servirem de molde para executar as peças aglomerado.
 
0.0184 seg. NEW