Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    precisava de ajuda, para determinar a "fórmula", de como determinar o número de elementos de radiador, necessários para aquecimento duma divisão de x m2, com y m de pé direito.

    O intuito é validar uma instalação já concluída, para saber se poderá ser necessário ajustar o número de elementos.

    Não sei se a fórmula depende do tipo de radiador. Envio fotografia do exemplo em análise.
  2.  # 2

    Radiador. Cada elemento tem 67 cm de altura.
      radiador.JPG
    • r.v
    • 27 janeiro 2014

     # 3

    um elemento é iquivalente a dois m2.na soma final de uma peça se quaiser adicionar mais um elemento nao tem nada a perder
    Estas pessoas agradeceram este comentário: prince
    • r.v
    • 27 janeiro 2014

     # 4

    parece-me ser a marca florida
  3.  # 5

    Colocado por: r.vparece-me ser a marca florida

    A peça do purgador de ar tem inscrito "caleffi" e em baixo, na parte que não liga ao tubo, no remate dos elementos diz "roca"
  4.  # 6

    Colocado por: r.vum elemento é iquivalente a dois m2.na soma final de uma peça se quaiser adicionar mais um elemento nao tem nada a perder
    Estas pessoas agradeceram este comentário:prince

    No meu caso em concreto, numa sala de 36m2 (pé direito 2.6m) tenho 2 radiadores de 13 elementos cada, o que dá então 1.4 elementos por m2.

    Nos dois quartos, 15.6m2 cada, também 2.6m de pé direito, tenho, em cada quarto, 1 radiador de 8 elementos, o que dá em 1,95 elementos por m2.

    Penso que o dimensionamento foi então bem feito :)

    Esta fórmula não depende do tipo de radiador? ou ainda do pé direito?
 
0.0123 seg. NEW