Iniciar sessão ou registar-se
    • miky
    • 16 fevereiro 2009 editado

     # 1

    Boa tarde

    Preciso de um certificado energetico do meu apartamento.
    Quem está a fazer os melhores preços?

    Obrigado
    •  
      FD
    • 16 fevereiro 2009 editado

     # 2

    • miky
    • 17 fevereiro 2009

     # 3

    Sim trata-se de uma venda.
    Tenho o apartamento vendido via imobiliaria e agora preciso do certificado para apresentar no dia da escritura.
    A imobiliaria arranja um auditor a preço simpatico +/- 300€
    Será que há quem faça mais barato?
  1.  # 4

    Colocado por: mikySim trata-se de uma venda.
    Tenho o apartamento vendido via imobiliaria e agora preciso do certificado para apresentar no dia da escritura.
    A imobiliaria arranja um auditor a preço simpatico +/- 300€
    Será que há quem faça mais barato?


    Preço simpático? Esse é o preço normal, sem simpatias :)
    • miky
    • 17 fevereiro 2009

     # 5

    Pois, simpatico na boca deles.
    Para a minha carteira bastante antipatico
  2.  # 6

    pois mas olha que esse preço é o preço que estão a cobrar, pois tenho uma casa á venda e tenho perguntado nas imobiliárias onde coloco a casa á venda e esse preço que estão a cobrar.
    • mjmss
    • 17 fevereiro 2009

     # 7

    O melhor é ir ao site da ADENE, e lá ver as pessoas certificadas para o fazer, ( nas parcerias, têm de indicar a região do pais ) depois é só contactar cada um deles e vêr qual faz melhor preço!!!!

    Se for na zona de Sintra, posso ajudar
  3.  # 8

    nada melhor do que se informar junto do notario se é mesmo necesario pois eu tenho conhecimento de escrituras que foram feitas sem o cetificado assim como os arrendamento que teoricamente tambem tem que ter e até a data nada.
  4.  # 9

    Não é necessária a apresentação do certificado no acto da escritura.
    • mjmss
    • 18 fevereiro 2009

     # 10

    ATENÇÂO

    Pois eles não pedem mas é OBRIGATORIO, não é obrigatorio apresentar, mas tem de se têr, como depois existe cruzamento de dados, de todas as escrituras efectuadas, pedidas pela ADENE, quem vai ser chamado é o novo proprietario, a pagar coimas elevadas, e fazer na mesma a certificação.
    • Kynia
    • 20 fevereiro 2009

     # 11

    Colocado por: mjmssATENÇÂO

    quem vai ser chamado é o novo proprietario, a pagar coimas elevadas, e fazer na mesma a certificação.


    Não sabia que era o novo proprietário a pagar as coimas...
    •  
      alv
    • 20 fevereiro 2009 editado

     # 12

    Vivam!
    Não, Não. É o proprietário aquando da venda, locação ou arrendamento que têm a obrigação legal de apresentar o CE. Isto quer dizer que é quem vende ou aluga, não quem compra.
    c) do nº 1 do artigo 3º do Dectreto Lei 78/2006 de 4 de Abril
    "Fassam" parte
    • mjmss
    • 26 fevereiro 2009

     # 13

    Pois, pois,!!! quem é que comprou o imovel sem o certificado????
  5.  # 14

    Colocado por: alvVivam!
    Não, Não. É o proprietário aquando da venda, locação ou arrendamento que têm a obrigação legal de apresentar o CE. Isto quer dizer que é quem vende ou aluga, não quem compra.
    c) do nº 1 do artigo 3º do Dectreto Lei 78/2006 de 4 de Abril
    "Fassam" parte


    É verdade



    Colocado por: mjmssPois, pois,!!! quem é que comprou o imovel sem o certificado????


    Também é verdade.
  6.  # 15

    Já arranjei quem me vai fazer.
    Preço imbativel, 200€
  7.  # 16

    Colocado por: mikyJá arranjei quem me vai fazer.
    Preço imbativel, 200€


    Com IVA ou sem IVA?
    Já com a taxa para a Adene (45 €+IVA)?
    Em que zona é esse Perito?
  8.  # 17

    200€ + taxa Adene
    Zona Leiria
  9.  # 18

    Como se pode saber exactamente quais os critérios de avaliação e o peso de cada um? É possível nós conseguirmos saber qual deverá ser a classificação do nosso imóvel?

    Mesmo que não seja para venda, se o nosso imóvel tiver categoria A ou A+ teremos alguns benefícios extra em termos de IRS. Estive a simular no meu IRS, e se a minha casa fosse A ou A+ permitia-me receber quase 60€ a mais...

    Este ano deverei aproveitar a campanha solar térmica e queria saber se a minha casa poderá obter categoria A antes de pedir a certificação.
  10.  # 19

    Colocado por: Kynia
    Colocado por: mikyJá arranjei quem me vai fazer.
    Preço imbativel, 200€


    Com IVA ou sem IVA?
    Já com a taxa para a Adene (45 €+IVA)?
    Em que zona é esse Perito?


    Se quiser envio-lhe contacto por E-Mail
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nettle, Kynia
  11.  # 20

    Colocado por: nj05Como se pode saber exactamente quais os critérios de avaliação e o peso de cada um? É possível nós conseguirmos saber qual deverá ser a classificação do nosso imóvel?

    Mesmo que não seja para venda, se o nosso imóvel tiver categoria A ou A+ teremos alguns benefícios extra em termos de IRS. Estive a simular no meu IRS, e se a minha casa fosse A ou A+ permitia-me receber quase 60€ a mais...

    Este ano deverei aproveitar a campanha solar térmica e queria saber se a minha casa poderá obter categoria A antes de pedir a certificação.


    60€, são pelo menos 5 anos para recuperar o que paga pelo certificado...
 
0.0210 seg. NEW