Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos ,
    Eu estou a construir uma moradia em Oliveira de Azeméis.
    A obra já está a terminar a fasede pedreiro mas gostariade obter as ideias/sugestões dos entendidos e algumas ajudas nos proximos planos e materias a utilizar ao melhor preço. ;)
    Vou tentar colocar fotos do projecto e depois da casa.
  2.  # 2

E aqui está a planta da parte de cima.
  3.  # 3

Como faço para reduzir as fotos no tablet?

Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smpvf
    • 1255
    • 29 janeiro 2014

# 4

Boas kico2013,
    está com muita "coragem". Boa sorte.
    Não tem projecto de execução? Faça um, mesmo nesta fase ainda vai a tempo. Se houver alguma correcção a fazer pode ser que ainda valha a pena.
    Com a ajuda de um arquitecto vai fazer um bom trabalho na escolha e combinação dos materiais.
    Os acabamentos vão ser a sua maior dor de cabeça. Se ainda não tem uma ideia do que quer, começe por pesquisar em casas da especialidade (isso já deve ter feito).
    Vá até ao Leroy Merlin e passe por lá umas horas a ver materiais. Não quer dizer que compre lá alguma coisa mas tem uma montra excelente de todos os materiais que vai precisar. É um começo, aponta marcas, fica com uma ideia de preços até pode surgir alguma inspiração.
  4.  # 5

1255
    Não tem projecto de execução? (...)

Boa noite!
    Alguém me explica, sff, o que se entende por "projecto de execução" ? E porque é tão importante ter um?
    Muito obrigada,
    mr
  5.  # 6

Maria,

Um projeto de execução é um conjunto peças desenhadas escritas relativas ao seu projeto que pormenoriza a uma escala maior todos os detalhes da obra. Um projeto simples de licenciamento é incompleto apesar de ser usualmente o que apenas é feito.

Com o projeto de execução consegue ter um maior controlo de custos, consegue antever alguns problemas que iriam surgir em obra e consegue com maior clareza atribuir responsabilidades em caso de falha dos empreiteiros.

Se tiver oportunidade peça a um gabinete de projectos que lhe mostre a diferença entre projeto de licenciamento e projeto de execução.

Cumprimentos
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  6.  # 7

doisarquitectos
    Se tiver oportunidade peça a um gabinete de projectos que lhe mostre a diferença entre projeto de licenciamento e projeto de

Nuno costa, obrigada!
    Quando diz »peça a um gabinete de projectos« recomenda consulta a um gabinete de arquitectura ou o projectista também está(?) apto a elaborar o referido projecto? Ou não, porque há diferenças substanciais entre os dois profissionais?
    cumprimentos,
    mr
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2014

# 8

Exemplo de um projecto de execução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues, El_58, kico2013
  7.  # 9

Maria,

Só referi gabinete, uma vez que presumo que um gabinete terá mais valências no seu quadro de pessoal, no entanto um projectista sozinho poderá ajudá-la também.

Caro FD esse exemplo tem apenas peças escritas...acho que é de maior relevãncia as peças desenhadas.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  8.  # 10

Boa tarde,
    Sim,estive a falar com o com o arquiteto e coloquei as minhas duvidas no qual ele prontificou-se a fazer plano de obra ou talvez tenha dito um projeto de execução. lol
    Agora só falta o bom tempo chegar pois a lama é com fartura na obra. :)
    • 1255
    • 29 janeiro 2014

# 11

E quanto vai custar?
    Perguntou?
  9.  # 12

Para já não foi falado em valor nenhum mas pelas ajudinhas/sugestões que te dado no final vou ter que "dar" alguma coisa.
  10.  # 13

Aqui tá a casa que existia no lugar onde agora estou a construir
      IMG_5820.JPG
  11.  # 14

Esta é da parte traseira da casa.
      IMG_5821.JPG
  12.  # 15

Depois da demolição o terro ficou assuim:
      2013-08-05_18.51.52.jpg
  13.  # 16

Agora encontra-se assim:

Não tenho fotos do "levantar" da casa pois o cartão de memoria avariou.
    Isto é a foto da frente
      2014-01-28_15.29.37.jpg
  14.  # 17

Isto é a parte de traz da casa.
      Traseira.jpg
  15.  # 18

A entrada principal:
      entrada.jpg
  16.  # 19

A cozinha...
      Cozinha.jpg
  17.  # 20