Iniciar sessão ou registar-se
    • nasf
    • 29 janeiro 2014 editado

     # 1

    Boa Tarde
    Solicito informação aos instaladores de ar condicionado aqui do forum quais são as limitações de altura entre a unidade interior do ar condicionado com a unidade exterior.
    P. exemplo é possivel ter a maquina exterior 4 metros abaixo da unidade interior?
    Nos meu ar condicionado tem esta indicação(Elevation difference (in/out) 5) Max m 5).
    • nasf
    • 29 janeiro 2014

     # 2

    Será que me podem ajudar?
  1.  # 3

    Colocado por: nasfSerá que me podem ajudar?


    Isso varia de máquina para máquina, mas quanto maior a distância/desnivel menos eficiente se torna.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • nasf
    • 29 janeiro 2014

     # 4

    A maquina é uma panasonic ye12 vai ficar a 12metros de distancia e com 4 metros de disnivel, acham que aguenta e funciona bem?
  2.  # 5

    Colocado por: nasfA maquina é uma panasonic ye12 vai ficar a 12metros de distancia e com 4 metros de disnivel, acham que aguenta e funciona bem?

    aguenta perfeitamente essa distancia,
    o funcionar bem já depende do calculo de potencia em função da área do espaço interior onde será colocada,
    • nasf
    • 29 janeiro 2014

     # 6

    A area sao 24 m2 por 2.5 m de altura. Pode me indicar qual é a distancia apartir da qual poderei ter problemas de eficiencia/consumo.
  3.  # 7

    A area sao 24 m2 por 2.5 m de altura

    qual a localização?
    • nasf
    • 30 janeiro 2014

     # 8

    É vila nova de gaia.
  4.  # 9

    A area sao 24 m2 por 2.5 m de altura

    a maquina esta com uma reserva de quase 40% pelo que não terá qualquer problema nem notar qualquer perca de rendimento,

    os limites dessa maquina são 15 metros de distancia máxima dos quais 5 metros de desnível.
    • nasf
    • 30 janeiro 2014

     # 10

    Mas se estiver perto dos limites nao ha perda de rendimento?
  5.  # 11

    Colocado por: nasfMas se estiver perto dos limites nao ha perda de rendimento?

    sim, mas somente se a potencia estivesse à medida, como tem uma grande reserva não tem problema.
 
0.0148 seg. NEW