Viva, venho pedir-vos conselhos sobre como hei-de refazer a pintura de uma lata de ferro: - está oxidada; - situa-se a menos de 500m do mar em linha recta.
Assim: - devo lixar à mão (são umas boas dezenas de metros) ou posso usar discos - quais? - devo usar primário? - qual o mais aconselhável? - qual a tinta mais aconselhável para o efeito? - quantas demãos?
São as perguntas que me ocorrem de repente, é a primeira vez que penso meter mãos nesta tarefa.
Muito obrigado, desde já, pelo trabalho de me lerem.
se é para durar eu digo que deve usar um removedor de ferrugem e de seguida um passivador , primario epoxi anticorrosivo e um acabamento com corrostop ou similar ... vai levar anos a ver a ferrugem novamente .
Que primário anticorrosivo recomendam com boa relação qualidade/ preço para pintar uma estrutura com perfis IPE/UPE para ser colocada no interior de casa (num mezanino), em principio ficará dentro de paredes e tetos falsos. Numa pequena zona ficará por cima de um duche, mas sem contacto direto, pelo meio tem o gesso cartonado.
Tenho uma estrutura em viga I foi pintada com tinta para dar diretamente sobre a ferrugem, mas não valeu de muito. O que posso usar de forma a manter a pintura pelo menos meia dúzia de anos, já sei que volta e meia tenho de a pintar, mas....