Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva, venho pedir-vos conselhos sobre como hei-de refazer a pintura de uma lata de ferro:
    - está oxidada;
    - situa-se a menos de 500m do mar em linha recta.

Assim:
    - devo lixar à mão (são umas boas dezenas de metros) ou posso usar discos - quais?
    - devo usar primário?
    - qual o mais aconselhável?
    - qual a tinta mais aconselhável para o efeito?
    - quantas demãos?

São as perguntas que me ocorrem de repente, é a primeira vez que penso meter mãos nesta tarefa.

Muito obrigado, desde já, pelo trabalho de me lerem.
  2.  # 2

se é para durar eu digo que deve usar um removedor de ferrugem e de seguida um passivador , primario epoxi anticorrosivo e um acabamento com corrostop ou similar ... vai levar anos a ver a ferrugem novamente .
  3.  # 3

Que primário anticorrosivo recomendam com boa relação qualidade/ preço para pintar uma estrutura com perfis IPE/UPE para ser colocada no interior de casa (num mezanino), em principio ficará dentro de paredes e tetos falsos. Numa pequena zona ficará por cima de um duche, mas sem contacto direto, pelo meio tem o gesso cartonado.

Obrigado!
  4.  # 4

Aproveitando este tópico.

Tenho uma estrutura em viga I foi pintada com tinta para dar diretamente sobre a ferrugem, mas não valeu de muito. O que posso usar de forma a manter a pintura pelo menos meia dúzia de anos, já sei que volta e meia tenho de a pintar, mas....
  5.  # 5

Na cin por exemplo

Primário Secagem Rápida (ref. 18-065) ou Primário Acrílico Metal (ref. 18-060).

Depois um AC-thane esmalte com poliuretano
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  6.  # 6

0.0085 seg. NEW