Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Volto novamente a este forum com algumas duvidas!
    Pretendo construir um tanque para rega na minha quinta, as dimensões previstas para o tanque são 3.5 por 3.5 metros e 1.4 metros de altura.
    O meu objectivo é colocar 1 pilares nos quatro cantos, criar um lintel ao nivel do chão a toda a volta, subir as paredes em blocos de 15 (que serão montados ao contrario para serem cheios de cimento) e finalmente um lintel em ferro por cima. O interior será tambem revestido com malhasol, tanto no fundo como nas paredes.
    Finalmente rebocado e colocados azuleijos no interior.
    Estou a pensar gastar cerca de 500€ em material.

    Agradeço comentarios. Obrigado.
  2.  # 2

    Tanques para água
    Veja este link

    http://www.goldenfibra.com/depositos-de-agua/
  3.  # 3

    Colocado por: exadraVolto novamente a este forum com algumas duvidas!
    Pretendo construir um tanque para rega na minha quinta, as dimensões previstas para o tanque são 3.5 por 3.5 metros e 1.4 metros de altura.
    O meu objectivo é colocar 1 pilares nos quatro cantos, criar um lintel ao nivel do chão a toda a volta, subir as paredes em blocos de 15 (que serão montados ao contrario para serem cheios de cimento) e finalmente um lintel em ferro por cima. O interior será tambem revestido com malhasol, tanto no fundo como nas paredes.
    Finalmente rebocado e colocados azuleijos no interior.
    Estou a pensar gastar cerca de 500€ em material.

    Agradeço comentarios. Obrigado.


    Entre o reboco e a tijoleira deve impermeabilizar.
    A malhasol não está aí a fazer nada.
  4.  # 4

    Já agora.
    Que calibre de pedra no betão devo usar, N1, n2 ou bago de arroz?
    Pessoalmente gosto de trabalhar com bago de arroz. Tem menor resistência?
  5.  # 5

    Porque não o Deposito de agua?

    É também a minha sugestão
  6.  # 6

    Também estou a pensar construir um tanque, claro esta que a opção de depósitos esta fora de questão, pelo preço de 1.000l construo uma coisa com 10.000l.

    Existem muitas e variadas opções e ainda estou a ponderar qual a melhor para o meu caso.

    Em tijolo, ferro cimento, estilo piscina desmontável, ou uma mistura de ambas, as soluções são varias e com valores que começam a ficar interessantes a nível de investimento.

    Ainda nao começei a fazer estimativas de custos para as varias opções, mas quando tiver um draft meto aqui a discuçao.
  7.  # 7

    a malha-sol neo deve estar a revestir, mas embebida na estrutura, para evitar danos e fissuras por tracção. Consulte um Eng Civil para ter esse tanque devidamente feito.

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  8.  # 8

    Caros foristas

    Façam bem as vossas contas.
    Não sei se não vale a pena em investir num deposito de Fibra ou outra matéria.
    è so vantagens.
    Hoje está aqui, amanhã podem leva-lo para outro lado.
    Peçam preços para terem uma ideia.
  9.  # 9

    Um deposito para 10.000 litros custa entre 1.300€ a 1.500 €
  10.  # 10

    É mais barato do que mandar fazer?
  11.  # 11

    A constalica também tinha ou tem uns desmontáveis em estrutura metálica.
  12.  # 12

  13.  # 13

    Colocado por: branco.valterÉ mais barato do que mandar fazer?


    eu já fiz um nada de especial 2500l e acho os feitos á mão mais caros se for para dar a fazer ...
    e tambem vendo as coisas os preços falados para 10 000L não é demais com as vantagens que já foram apresentadas .
  14.  # 14

    Boas.
    No meu caso o deposito vai servir para rega, mas também para dar umas banhocas.
    Com os cálculos que fiz, em material ficará pelos 500€, a mão de obra será minha aos fins de semana.
    Neste caso a opção em fibra não apresenta vantagens.
    ...
    Pretendo bombear agua do furo para o deposito uma vez por semana e depois com uma pequena bomba de 24v com energia solar, realizar a rega diária.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
 
0.0175 seg. NEW