Colocado por: euColocado por: quiksilver26Se o deposito fica no sotão, onde ficam os caleiros?
O meu telhado é ligeiramente elevado relativamente à laje do sótão, tem a toda à volta uma altura de cerca de 60 cm, por isso, as caleiras ficam acima do depósito. A gravidade faz tudo...
Colocado por: G.duvidasBoas
Estive a ler sobre os sistemas de aproveitamento da agua e depois de visualizar uns sites encontrei isto
http://www.ecoagua.pt/produtos_detail.php?id=81&cat=38∏=182
Pelo que vi numa imagem rotativa que passa este reservatório é ligado aos canos de escoamento da agua do telhado, será que é só liga o reservatório ao cano ou precisar de mais modificações?
Agradeço a ajuda.
Colocado por: JBom dia,
Infelizmente este tema está outra vez na ordem do dia, principalmente na zona de Viseu.
Alguém sabe que cuidados é preciso ter para usar a água da chuva para os autoclismos. Cuidados ao nível da desinfecção, uma vez que a água estando armazenada, e estagnada, não tenderá da ganhar bactérias, ou outros microorganismos?
Alguém usa algum sistema do género?
Colocado por: Jonh
Estou neste momento a construir a minha casa a qual vai ter um quintal onde tenho de fazer um aterro para o nivelar.
Vou aproveitar e fazer um deposito de águas pluviais (enchimento através dos algerozes) enterrado com capacidade para uns 6000L.
Colocado por: callinasAproveitamento da água das chuvas ... nunca se tem retorno disso,
Colocado por: euque tipo de retorno é que quer obter?
Muito menos quando não chove regularmente...
Colocado por: callinasNesse caso provavelmente gasta a água antes de chegar ao verão.sem dúvida alguma. Não sei o preço de 2000 litros de água mas é o que poderei poupar algumas vezes caso use e volte a chover. Será a minha micro contribuição para o ambiente mas sempre é melhor que nada
Colocado por: callinasNão consegue canalizar para lá a banheira ou duche?no meu caso os depósitos ainda ficam um pouco afastados da casa e não sei se a água do duche para rega dá horta será adequado por causa dos champô e gel duche que é usado nos banhos
2mil litros são 2 m3. é só consultar a factura da água. Normalmente serão 2 euros.
Colocado por: Carlos NobreVendo Depósitos 1000 l em plástico por 40 €isso são horas de chegar?
[email protected]