Colocado por: carlossilvaBoa tarde,
Alguem tem/conhece o sistema de aproveitamento de agua da chuva?
Opiniões?
Para que usa a agua?
Qual o investimento inicial?
Colocado por: AdrianoPEstou seriamente a pensar em utilizar algo semelhante na minha casa. Mas irei optar por colocar um depósito/cisterna para reter a água. O construtor falo em construir uma caixa, mas não quero ter uma fonte de humidades e infiltrações...
Do que compreendo do sistema, é importante ter algumas coisas. Correcta filtragem da água dos algeirozes para evitar ter lixos no depósito, sistema de detecção da capacidade do depósito (para parar de encher quando está cheio e encher com água corrente quando está vazio). Outra coisa que ainda não percebi a 100%, é como controlar este sistema para enviar água para os autoclismos. Não pretendo ter uma bomba sempre ligada, o ideal seria usar a "gravidade", mas este depósito deverá ficar abaixo da cota dos WCs.
Coisas da Casa
Jonh disse:
A minha duvida aqui é a seguinte: sendo usada uma bomba de balão para puxar a água devido ao deposito ser enterrado, será que o consumo da bomba não irá quebrar aquilo que poupo em água? Já ouvi diversas opiniões umas contrárias outras a favor...
AdrianoP disse:
Não pretendo ter uma bomba sempre ligada, o ideal seria usar a "gravidade", mas este depósito deverá ficar abaixo da cota dos WCs.
Colocado por: quiksilver26Se o deposito fica no sotão, onde ficam os caleiros?