Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ja conhecem o homestyler da Autodesk ? Aproveito para partilhar pois estou certo que agradará a muitos colegas foristas destas andancas bricoleiras

    É uma especie de autocad para o povo, online, para quem gosta de esboçar ideias: http://www.homestyler.com/designer






    Ja tinha testado o Google Sketchup, mas este parece mais intuitivo : sketchup.google.com

    •  
      FD
    • 30 janeiro 2014

     # 2

    O SketchUp já não é da Google...
  2.  # 3

    Colocado por: FDO SketchUp já não é da Google...


    A sério ? É de quem ??
  3.  # 4

    Aproveito para partilhar a obra prima que acabei de criar no homestyler ... agora já sei como se sente um arquitecto!

    So nao percebi foi o bug do sofa que aparece do lado de fora , o qual nao consigo apagar.

    Espero que gostem dos detalhes de classe, tal como o barbecue no quarto, ou as duas sanitas lado a lado :)

    EDIT: A porta do quarto aparentemente dá para uma parede! Oppss... erro de principiante nestas andanças da arquitectura :P
      screenshot.32813.jpeg
      screenshot.32814.jpeg
      screenshot.32815.jpeg
      screenshot.32816.jpeg
    •  
      FD
    • 30 janeiro 2014 editado

     # 5

    Colocado por: civismoA sério ? É de quem ??

    Google’s “spring cleaning,” which involves the company reassessing stuff that’s not core to its activities, continues. It’s selling SketchUp, a really nifty program for creating 3D models of buildings, to Trimble Navigation. (Google bought the tiny startup that created the software back in 2006.)

    http://techland.time.com/2012/04/26/google-sells-sketchup-wait-google-sold-something/
  4.  # 6

    Desconhecia ... está a venda, mas mas ainda é google, pelos vistos: sketchup.google.com

    Quanto a este homestyler acho-o fantástico, mas aparentemente não deve ser muito utilizado para estes lados, pelo menos na pesquisa que fiz aqui no forum ningue fala nem em homestyler, nem styler ... sabes se os foristas costumam utiliza-lo ?
    Acho que é tão fantástico que até tomei a liberdade de spama-lo / divulga-lo um pouco aqui pelo forum, penso que muitos foristas acharão util :)
  5.  # 7

    A julgar pelas escadas na casa de banho diria que isso é uma ferramenta perigosa. :-)
    •  
      FD
    • 30 janeiro 2014

     # 8

    Colocado por: civismoestá a venda, mas mas ainda é google, pelos vistos: sketchup.google.com

    Já foi vendido em 2012... o endereço antigo simplesmente reencaminha para o novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  6.  # 9

    Colocado por: danobregaA julgar pelas escadas na casa de banho diria que isso é uma ferramenta perigosa. :-)


    O objectivo das escadas é fazer de biombo, para dar uma certa privacidade a quem entra em casa não deparar-se logo com as duas pessoas que estao na sanita ao mesmo tempo :)
    Concordam com este comentário: imbs
  7.  # 10

    E da para exportar para DWG :)
  8.  # 11

    Uso sketchup desde 2003... era, salvo erro, a versão 3
    O Programa foi desenvolvido pela @last, em 2000. Em 2006 a Google adquiriu. e em 2012 pela Trimble (gigante de soluçoes CAD) até a actualidade.
    Segue umas imagens de modelações efectuadas:
    - Detalhe construtivo, feito por mim, em meados de 2006.
    - Estudo de fachada para um projecto habitacional, em 2012
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
      D_DetalheConstrutivo_V1+2.jpg
      276_SU_V4c_20121114_2.jpg
 
0.0120 seg. NEW