Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde já faz algum tempo que acompanho vosso forum no qual ja m tirou muitas duvidas o meu bem haja a todos.
    Agradecia a vossa ajuda /sugestão para minha obra , tou na fase acabamentos da minha casa, no projecto esta la uns anexos que não pretendo fazer agora,ao qual pedi ao arquitecto para m eliminar isso já há mais mês,so a cerca uma semana com mt insistencia minha la m mandou alterações via email visto ele s encontrar no estrangeiro.
    Dirigi me câmara, câmara disse que os documentos tinham ser originais devidamente assinado por ele.
    Acontece prazo esta terminar dentro 15 dias,esses documentos não vão chegar tempo principalmente declaração ordem arquitectos visto ele ter k s inscrever ainda nela novamente.
    Na camara aconselharam me pedir prorrogação por meio,fundamentando no livro obra,depois quando dava tempo quando chega se papeis.
    Falei com eng obra a qual mostrou se mt reticencie, que como casa estava quase acabada não queria disse me ele enganar estado.
    Agradecia vossa ajuda como vou fundamentar prorrogação?ou então outras soluções.
    Isto ja m anda tirar sono algumas noites. Mt obrigada

    Cardosola
    •  
      FD
    • 30 janeiro 2014

     # 2

    Colocado por: cardosolaAgradecia vossa ajuda como vou fundamentar prorrogação?

    Porque é que não escreve a verdade?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cardosola
  2.  # 3

    Posso fundamentar dizendo que preciso mais tempo visto estar espera novos papeis para eliminação anexos e mais algumas alterações??obrigada
  3.  # 4

    Então com o arquitecto assim distante quem vai subscrever as telas finais, como autor do projecto, para licença de utilização mais para a frente ? Aborrecido assim...
    Já se aceitou prorrogações de prazo por "ausência do técnico"... Mas o facto de o mesmo estar em processo de " re-inscrição" na ordem parece-me uma óptima justificação, pode ser que a Câmara também ache.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cardosola
  4.  # 5

    Colocado por: cardosolaAgradecia vossa ajuda como vou fundamentar prorrogação?ou então outras soluções.

    se ainda não esgotou o prazo, pode tentar pedir prorrogação do prazo com base no decreto de lei 120 de 2013, o artigo é o 1º

    ________________________
    fernando gabriel arquitecto
    http://www.fernandogabriel.net
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cardosola
      Capture.JPG
  5.  # 6

    Sim, ainda ha essa novidade.
  6.  # 7

    Obrigada pela vossa ajuda ,tanto caro Fd,brunomrosa e o sr.Arq Fernando Gabriel.
    Sr.Arq Fernando Gabriel não percebi a parte que Sr .Arq sublinhou vermelho?eu tenho aqui caso mt complicado,facto meu Arquitecto estar no estrangeiro mas tb eng obra não mostar mt interressado justificar minha prorrogação alegando não quer enganar estado.Eu apenas quero conte verdade nada mais que isso.
    Tenho andado bastante ansioso nestes ultimos dias porque dentro 12 dias acaba licença.

    Mt obrigada pela vossa ajuda.
  7.  # 8

    Colocado por: Fernando Gabrielpode tentar pedir prorrogação do prazo com base no decreto de lei 120 de 2013, o artigo é o 1º


    Pequeno detalhe: Não é uma prorrogação, é uma extensão do prazo.
    Concordam com este comentário: 1976
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cardosola
  8.  # 9

    Peça mais andamento do técnico autor (quem é o director de obra ?)... ele(s) tem essa responsabilidade, a de acompanhar a obra e de a ajudar.
  9.  # 10

    O director da obra Sr.bruno é o eng que anda acompanhar obra o que disse não querer enganar estado.
    Vim agora da obra,o eng la meteu no livro obra dizer que precisa mais tempo para os acabamentos exteriores e alegou material não ter chegado.Mas não mencionou questão arquitectos disse não valer pena.De tarde já vou câmara seja o que Deus quiser.
    Farto desta obra ate as pontas cabelo,quando ela acabar nem acredito.
    Obrigada.
  10.  # 11

    Colocado por: cardosoladisse não querer enganar estado

    O eng.º que faça como está previsto na legislação, não vai enganar o estado.. que conversa é essa!!?
    Faça o requerimento de acordo com os fundamentos que tem e de acordo com a legislação que o Fernando Gabriel exibiu.
    Não vejo qual é o problema... com os prazos.
    _____________________
    AGUA-MESTRA, Lda
    Projectos e consultadoria
    Facebook|Site
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cardosola
  11.  # 12

    Obrigada Sr Pedro Barradas de tarde ja digo como ficou extensão do prazo na camara.
  12.  # 13

    Ja fui camara e como disse Sr.Arq Fernando Gabriel com base decreto lei 120 de 2013 foi extendida prazo licença por meio ano conforme solicitei.

    Muito obrigado a todos que m ajudaram.

    Cumprimentos

    cardosola
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel
  13.  # 14

    Colocado por: cardosolaJa fui camara e como disse Sr.Arq Fernando Gabriel com base decreto lei 120 de 2013 foi extendida prazo licença por meio ano conforme solicitei.


    Por meio ano?! O prazo devia ser estendido para o dobro.
    Concordam com este comentário: 1976
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cardosola
    • 1976
    • 31 janeiro 2014

     # 15

    exacto. se tinha licença para um ano, passa a ter mais um. este regime não implica o pagamento de qualquer taxa, pois não carece de despacho nem aprovação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cardosola
  14.  # 16

    Sim danobrega é por um ano,mas como eu ja tinha falado com eng so ia precisar meio ano,e la ficou meio amo so espero não m arrepender.
    Em relação as taxas não sei s é bem assim,eu hoje ja paguei na camara 25€ e mais uns centimos.
    Quando receber a carta camara,vou pagar restante bem como apresentar nova papelada,alvara,seguro etc.
    • 1255
    • 1 fevereiro 2014

     # 17

    Colocado por: 1976exacto. se tinha licença para um ano, passa a ter mais um. este regime não implica o pagamento de qualquer taxa, pois não carece de despacho nem aprovação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cardosola

    Não se paga taxa?
    Verdade? Mas não é em todas as câmaras ou é?
    Conheço uma que cobra para aí uns 15 euros por cada mês de prorrogação.
    Tenho de ver isto melhor.
  15.  # 18

    Colocado por: cardosolaJa fui camara e como disse Sr.Arq Fernando Gabriel com base decreto lei 120 de 2013 foi extendida prazo licença por meio ano conforme solicitei.

    Muito obrigado a todos que m ajudaram.

    Cumprimentos

    cardosola
    Concordam com este comentário:Fernando Gabriel


    da minha parte, de nada.
    boa sorte com o desfecho do processo!
    cumprimentos
  16.  # 19

    Obrigada Sr.Arquitecto Fernando Gabriel mais uma vez e espero tb eu que corra tudo bem.

    Cumprimentos

    Cardosola
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel
    • 1976
    • 2 fevereiro 2014

     # 20

    1255,
    não se paga taxa.
    não é uma prorrogação. é uma extensão de prazo.
    não está sujeito a despacho, deferimento nem a nada que possa dar origem a um fluxograma financeiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1255
 
0.0219 seg. NEW