Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivo num prédio com 5 pisos a que acresce um r/c para lojas. Numa dessas lojas foi recentemente instalado um ginásio que coloca a música num tom bastante elevado chegando a ouvir-se no meu apartamento (2º piso) ouço tb, em algumas alturas o barulho provocado pelas prórprias pessoas. Falei ontem com a pessoa responsável pelo ginásio que se prontificou a colocar a música num tom mais baixo mas a informar que podiam fazer o barulho que entendessem até às 22h. Será assim? Alguém me pode ajudar?
  2.  # 2

    Colocado por: LuisaAlmeidaVivo num prédio com 5 pisos a que acresce um r/c para lojas. Numa dessas lojas foi recentemente instalado um ginásio que coloca a música num tom bastante elevado chegando a ouvir-se no meu apartamento (2º piso) ouço tb, em algumas alturas o barulho provocado pelas prórprias pessoas. Falei ontem com a pessoa responsável pelo ginásio que se prontificou a colocar a música num tom mais baixo mas a informar que podiam fazer o barulho que entendessem até às 22h. Será assim? Alguém me pode ajudar?


    Não é assim.... O Decreto-Lei n.o 9/2007 de 17 de Janeiro que aprova o Regulamento Geral do Ruído estipula no seu Artigo 24.o seguinte
    Ruído de vizinhança
    1—As autoridades policiais podem ordenar ao produtor
    de ruído de vizinhança, produzido entre as 23
    e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para
    fazer cessar imediatamente a incomodidade.
    2—As autoridades policiais podem fixar ao produtor
    de ruído de vizinhança produzido entre as 7 e as 23 horas
    um prazo para fazer cessar a incomodidade.

    Mal de nós se estivsessemos autorizados a fazer todo o barulho que quisessemos. Como se costuma dizer, "A nossa liberdade acaba quando começa a dos outros"
  3.  # 3

    Obrigada. Se ele insistir no barulho vou ter de chamar a polícia e talvez a ASAE pois acho que o ginásio não está devidamente legalizado.
 
0.0077 seg. NEW