Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Há cerca de 3 meses mudei de habitação para um pequeno apartamento T2 onde vivo com a minha mulher. Para além da utilização normal do aquecimento da água para tomar banho (2 banhos por dia), o gás é também utilizado para o aquecimento central por radiadores ( em média ligo cerca de 4 horas por dia). São estas as únicas utilizações de gás que tenho uma vez que a placa é elétrica.

    Hoje recebi a primeira conta de gás (propano) com o valor de 437,68 €. O consumo medido (53 m3 nos 2 primeiros meses) + consumo estimado (37 m3 último mês). Cada m3 custa 3,91 €.

    Dividindo este valor por mês, pago cerca de 145 € de gás.

    Como me parece que esta conta especialmente para apenas 2 pessoas sem placa a gás é muito alta gostaria de saber as vossa opiniões sobre esta situação:

    O meu obrigado desde já!
  2.  # 2

    nao me parece muito!

    a partir do momento em que liga a caldeira 4horas por dia, essa factura parece-me correcta!
    Concordam com este comentário: giraldes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: giraldes
    •  
      FD
    • 31 janeiro 2014

     # 3

    Colocado por: loverscouta partir do momento em que liga a caldeira 4horas por dia, essa factura parece-me correcta!

    Exactamente.
    Concordam com este comentário: giraldes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: giraldes
    • pom
    • 31 janeiro 2014

     # 4

    E mais de 50% do consumo (medido nos dois primeiros meses) já está pago, por estimativa.
  3.  # 5

    Muito obrigado a ambos pela ajuda. Tenho que reduzir o consumo da caldeira.

    Só mais uma questão complementar. Se o condomínio opta-se pela alteração para o gás canalizado os valores seriam similares, superiores ou inferiores?
  4.  # 6

    Colocado por: giraldesSó mais uma questão complementar. Se o condomínio opta-se pela alteração para o gás canalizado os valores seriam similares, superiores ou inferiores?


    O gás natural é substancialmente mais barato. Atenção que o gás canalizado pode ser natural ou outro.

    http://www.solius.pt/calculadora/

    Nota: não sei se a calculadora está actualizada.
 
0.0078 seg. NEW