Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Qualquer caldeira do Grupo Bosch da para trabalhar com acumulador! Buderus e do Melhor!
  2.  # 82

Colocado por: DOGMAtem uma com micro acumulação de 25L.
    a 112 t25, tem k s ir as. espanhas k é pertinho
  3.  # 83

aki o menu é pekeno kuando comparado la fora
  4.  # 84

DOGMA
    o nosso mercado é muito pequeno,e,serve para escoar tralha.

Acredito que seja assim.
    Aconselha-me, portanto, que verifique, por exemplo, se a caldeira que me recomendarem consta do catálogo actual (2014) da marca. Correcto? Com a ferramenta da internet não deve ser difícil essa verificação.
    Já tinha pensado nisso... É bem possível que as marcas enviem cá para Portugal (a periferia) o material já descontinuado ou excedentário (daquele que ninguém, no centro da Europa, lhe pega)...
  5.  # 85

tem o exemplo da biomassa aki nem vela!
    Concordam com este comentário: DOGMA
  6.  # 86

Colocado por: DOGMAo nome buderus é normalmente associado a algo caro,topo de gama,então as pessoas nem sequer se dão ao trabalho de confirmar preços,então,o grupo resolveu comercializar a gama domestica da buderus com a sigla Junkers....nome conhecido e mais facilmente aceite,sim porque a buderus não é tão conhecida por cá.

tudo uma questão de estratégia.

mas existem muitas coisas buderus que não são comercializadas e se calhar nunca vão ser.

Desculpe, não compreendi... então as caldeiras que são comercializadas com a designação Junkers são, de facto, material Buderus?

Isto é, eu ao comprar Junkers estou a comprar (tecnologia) Buderus? E a Vulcano, também tem tecnologia Buderus?

É que eu sempre ouvi dizer que Junkers e Vulcano, por dentro, são completamente iguais, só o design exterior as diferencia, que o produto (Junkers e Vulcano) é completamente o mesmo.

Aliás, aqui em Lisboa, até partilham o mesmo escritório...

Então, todo este material (Junkers e Vulcano) é Buderus?

A ser assim, são boas marcas, não?
  7.  # 87

Vulcano, Junkers e Buderus e tudo Bosch! As caldeiras buderes tem uma tecnologia diferente da Vulcano/Junkers
  8.  # 88

Na vulcano e na junkers uma peça para uma babystar da vulcano e igual a uma euroline da junkers na buderus as peças ja não tem nada haver!
  9.  # 89

Colocado por: DOGMAalgumas,apenas algumas.

esta coisa das marcas serem compradas por grupos que já tem outras marcas dá nisto...uma complicação dos diabos!!

por exemplo isto ainda não acontece,quer dizer acontece mas não assim desta maneira.

eu pelo menos já fico de pé atrás.

E o senhor, ao que julgo saber, é técnico da área. Imagine eu como me sinto, um "comum mortal" que nada percebe de caldeiras...

É que para além das diversas marcas - que, se calhar, são produzidas todas no mesmo sítio e só lhes mudam o design exterior - para além das marcas, dizia, há os "técnicos" que vêm a nossas casas fazer o orçamento. Já me apareceu cada vendedor "da banha da cobra"... É de pôr as mãos à cabeça!...

Assim, o banal cidadão, que não tem de perceber de caldeiras, fica perfeitamente perdido e incapaz de efetuar uma comprar consciente.
  10.  # 90

Um "vendedor" que veio a minha casa, chamei-o (telefonei para a empresa a pedir um orçamento) chamei-o, porque queria preços para uma caldeira Vaillant (li aqui neste fórum que eram das melhores).

Desde que chegou até que foi embora, esse "técnico" só disse mal da Vaillant! Que eram caras, antiquadas, que as peças (e a própria caldeira) demoravam uma eternidade a vir da Alemanhã, que estava a "por dinheiro fora", etc., etc., etc..

O "melhor dos mundos" era a Ariston! E tinha preços "fabulosos" para o topo de gama da marca (e, de facto, eram bons preços, reconheço).

Se eu me deixasse guiar pelo "parlapié" do indivíduo, eu já tinha a Ariston em casa! Ele disse-me que me instalava logo na tarde do dia seguinte à visita!... Era supersónico!...

Não me deixei ir na "cantiga" e espero ter feito bem... embora a minha carteira vá sentir esta opção. :-(
    • eu
    • 18 fevereiro 2014

# 91

Colocado por: Ramiro CostaDesde que chegou até que foi embora, esse "técnico" só disse mal da Vaillant!

A velha estratégia de denegrir os produtos que não lhes interessa vender...
  11.  # 92

eu>
    A velha estratégia de denegrir os produtos que não lhes interessa vender...

Admito que sim. O que eu acho estranho é que a empresa do técnico em causa, aqui de Lisboa, representa tanto a Ariston com a Vaillant (aliás eles até me deram orçamentos para as 2 marcas:C aldeira de condensação ARISTON GENUS PREMIUM EVO 35 FF (topo de gama) – 1850euros --- Caldeira de condensação VAILLANT ECO TECplus 34 – 2490€).

Ele disse mesmo, coisas do género (típica linguagem de "vendedor"): "pra mim é igual, vender uma ou outra"... "o dinheiro é seu..." ... "o sr. faz o que entender, mas eu não hesitava... escolhia a Ariston!" Depreciou completamente a Vaillant (substancialmente mais cara, peças mais caras, material que demora muito tempo a chegar, etc.) e pôs nos píncaros a Ariston (que tinha/tem preço de campanha, que em termos tecnológicos é o mais avançado que há, etc. etc. etc.).

Perante estes comentários, quem não percebe do assunto (como eu), vacila... A diferença de preço impressiona e a carteira agradece.

O que vale é que a minha caldeira velhinha (ainda daquelas com chama-piloto e com depósito externo), mesmo aos soluços, lá vai funcionando, o que me permite pensar, sem urgências, na sua substituição.

Mas que não está a ser fácil, não. (isto se quiser efetuar uma compra consciente e ponderada, digo eu)

P.S. Hoje, à hora do almoço, um colega disse-me, em conversa, que tem uma caldeira de micro-acumulação (de apenas 3 litros... acho pouco, mas foi o que ele me disse), e que está muito satisfeito. Que mal abre a torneira, em poucos segundos, tem água quente. (Tal como eu, mas eu tenho um depósito externo de ... 120 litros!),
    A única diferença é que ele vive num apartamento de 3 assoalhadas e eu numa moradia de 2 pisos. Isso fará alguma diferença?
  12.  # 93

Colocado por: DOGMAPois,mas esse dito técnico deve ser outra coisa.

O seu colega não disse a marca e modelo da caldeira?

Ele disse-me o nome da marca da caldeira, mas, confesso, não fixei.
    Era um nome francês que nunca ouvi falar. Eu até disse a esse meu amigo que (o nome) parecia uma marca de sofás...mas não fixei como se chamava. Não era, isso garanto, uma marca conhecida.
  13.  # 94

chafoteux??
  14.  # 95

Colocado por: Sergio Rodrigueschafoteux??

Acabei de telefonar a esse meu amigo... na mouche!! É essa mesmo.

(Nota: a caldeira já estava no apartamento quando ele o comprou)
  15.  # 96

Não sei se é das fotografias, mas essa caldeira parece ter um bom tamanho. Mas deve ser das fotos, muito próximas e com pormenor.

Segundo este amigo me disse, parece que uma caldeira de acumulação (mesmo sendo "micro") dá um pouco mais de conforto, isto é, não se abre a água e fica, durante algum tempo, a sair água fria. Mesmo no meu caso, que se trata de uma moradia em que as distâncias são maiores (e o arrefecimento da água nas tubagens também).

De qualquer forma, tudo isto é "teoria". O que funciona a contento num andar de cento e poucos metros quadrados (essa caldeira francesa de "micro-acumulação"), pode não ser tão eficaz numa moradia de 2 pisos, digo eu.
  16.  # 97

Colocado por: DOGMAé uma simples buderus!

as fotos são apenas para lhe abrir os horizontes.

isso agora de qual a melhor para a sua situação,só alguém no local para avaliar.

Vou ver se descubro na net o representante dessa Buderus aqui em Lisboa e vou pedir-lhes um orçamento (se for gratuito). Já falei com tantos técnicos... Pode ser que este, finalmente, me dê uma solução adequada e... honesta.

Também não quero arrastar esta situação. Quando muito se escolhe...

De qualquer forma, vou esperar pelo meu parente que está am Angola, que chega a 7 de Março. Já que falei com ele ao telefone, agora também me sinto na obrigação de o ouvir, Não falta muito...

Depois desta conversa, despacho o assunto e mando instalar a nova caldeira.
  17.  # 98

Caro amigos do fórum, devo-vos uma palavra sobre este assunto da substituição da minha caldeira mural que aqui trouxe há semanas.

Estava a aguardar o parecer do sobrinho da minha mulher, que trabalha no ramo do ar condicionado e que estava para fora. A verdade é que o convidei ontem a almoçar em minha casa (e à esposa) e coloquei-lhe a questão da caldeira, tal como tínhamos combinado ao telefone, ainda ele estava em Luanda.

Resumindo as coisas, o conselho que ele me deu foi o seguinte:

1º Opção: uma "bomba de calor"! Esta ficaria instalada na cobertura da casa e iria aproveitar/ligar-se ao actual depósito externo da caldeira (que eu, por sinal, pretendia retirar). As interligações seriam feitas através do buraco da chaminé existente (que faz a saída aos gases da caldeira actual). Pelo que ele me disse, se eu avançar para esta opção/solução que ele recomenda sem hesitações, teria de efetuar uns ligeiros ajustamentos técnicos, mas é esta a opção que, segundo ele, me daria - a médio/longo prazo - uma maior poupança na factura energética. Falou-me entre 60 a 70% de poupança de energia com os consumos de gás com águas sanitárias quentes e aquecimento.
    Quando lhe perguntei por preços, disse-me que seria uma opção para uns 6.500 a 7.000€ (com tudo pronto, no sítio). Irá dar-me valores concretos amanhã, segunda.

A 2ª opção, seria a substituição, pura e simples, da caldeira. Aqui, ele disse-me que, tecnicamente, era "muito simples", pois tratava-se apenas de uma substituição. Como já somos poucos em casa, talvez não fossemos sentir grandes diferenças em termos do que estamos habituados, embora retirando o depósito, naturalmente, isso fosse/venha a trazer um maior "tempo de espera" por água quente e aí um maior consumo de água. De qualquer forma, ao contrário do que eu julgava, não me garantiu que eu fosse obter assim uma grande poupança na fatura do gás, mesmo retirando o depósito.
    Quanto ao aparelho, falou-me de uma caldeira que... nunca tinha ouvido falar! Chama-se Zantia e o modelo creio que é Turim (de 25Kw para ser de potência idêntica à que tenho). Não é de acumulação nem de condensação. Alegou que "não se justifica", dada a escassa exigência (poucas pessoas em casa, sem banhos/consumos simultâneos). Quanto a preços falou-me em 1200/1300€, que me confirmará amanhã, por email.

Portanto, caros amigos, a conclusão desta conversa com o meu parente, que tem uma empresa de ar condicionado, foi resumidamente esta. Vi claramente que ele estava mais voltado para a solução "bomba de calor" (muito mais dispendiosa), mas eu, muito sinceramente, não sei... Ainda para mais, tendo de instalar aquilo na cobertura da casa...

Por outro lado, a marca de caldeira que ele me recomendou em alternativa/2ª opção (Zantia), foi para mim uma surpresa total, pois não conhecia o nome. Acredito que ele me instale a caldeira que eu quiser. mas fiquei com a sensação que ele deve ter melhores preços para esta Zantia Turim (antes de me dar os preços, esteve vários minutos ao telemóvel com o sócio, para saber quais os melhores preços que me podia dar). E depois a caldeira nem sequer é de condensação... Se calhar eu nem preciso MESMO de uma caldeira de condensação, ou com depósito/micro depósito incorporado, mas de tanto ouvir aqui falar, admito que fiquei um pouco condicionado...

Enfim, as minhas dúvidas continuam, mas, muito sinceramente, a ideia de ter uma "bomba de calor" na cobertura da minha casa (será tipo painéis solares?) não me agrada muito, isto para além do preço (6500/7000€), mas aí até podia ser entendido como um "investimento" (embora, repito, sejamos em casa cada vez menos, com a saída dos meus filhos para vidas independentes).

Vou ter de refletir e... decidir.
  18.  # 99

Colocado por: Ramiro Costamelhores preços para esta Zantia Turim

se entende melhor como mais baixo, esta é a melhor,

a Zantia é bem barata, mas a qualidade também deixa muito a desejar.
    Concordam com este comentário: DOGMA
  19.  # 100

Colocado por: jorgealves
    melhores preços para esta Zantia Turim
    se entende melhor como mais baixo, esta é a melhor,

a Zantia é bem barata, mas a qualidade também deixa muito a desejar.

O que eu disse é que, possivelmente, para esta marca Zantia o meu parente arranja/consegue, comercialmente, melhores preços. Não disse que era a melhor marca. Longe disso.
    Aliás, até demonstrei a minha surpresa com o nome que ele referiu, porque nunca tinha ouvido falar. Já ando no mercado à procura de uma (boa) caldeira há algum tempo e nunca tinha ouvido tal nome. Mas como também desconhecia a existência Buderus e é, segundo dizem, o verdadeiro rolls-royce das caldeiras, admiti/dei o benefício da dúvida a essa marca Zantia...
    Como já disse aqui várias vezes, não percebo absolutamente nada de caldeiras. Vou sabendo alguma coisa, aqui e ali, principalmente, graças aos esclarecimentos dos amigos deste fórum.

0.0330 seg. NEW