Colocado por: pc ferreiraE porque não uma bomba de calor?
Colocado por: Sergio RodriguesBuderusConcordam com este comentário:Dynamic444
Colocado por: joaobarreira
Conhecem agentes e instaladores da Buderus na zona do Porto ?.
Colocado por: Ramiro Costasubstituir uma caldeira vertical a gás e saber se devo (ou não) manter o depósito que a caldeira tem por baixo
Colocado por: KYLECaro Ramiro:
1. Tem gás natural em casa? Ou é propano / butano? Se for um dos últimos, aconselho-o vivamente a ir para a bomba de calor.
2. A caldeira serve também para aq central ou apenas para AQS?
Se fizer apenas AQS, já equacionou esquentador ou termoacumulador a gás?
Colocado por: KYLEEntão, sim, aconselho vulcano/junkers (bosch). Se possível, de condensação.
Mas acredito que hajam pessoas que saibam aconselhar melhor e em pormenor.
Deixo ainda o seguinte conselho: na medida do possível, é sempre melhor reduzir as necessidades de aquecimento. Isto é muito genérico, pois não sei como é a sua casa. Se é bem ou mal isolada.
Se não o for de todo (como 90% das casas em portugal), invista sempre no isolamento antes de tudo. Comece pelas lajes.
Colocado por: KYLEBom, essa Aquastar ACU Plus da Vulcano não é de condensação. Actualmente já compra uma de condensação por 1600-2000€. Não tem é o depósito de 40 litros. Com uma caldeira de condensação tem uma eficiência cerca de 20% superior. Ou seja: (exemplo) em vez de 1000€/ano gastará apenas 800€/ano. Contas muito por alto. Agora se lhe chega a Lifestar Green ou precisa da Aquastar Green (+ potente), só conhecendo as reais necessidades da sua casa. Mas em qualquer um dos casos, irá notar uma melhoria na factura energética. Principalmente por comparação a um modelo já com 15 anos. Procure ajuda no apoio técnico da marca que escolher.
Colocado por: joaobarreira
Obrigado Dynamic444. Vocês são de Paços de Ferreira. Não querem dar-me um orçamento para a minha remodelação em Gaia ?