Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Estou a pensar comprar um apartamento em Lisboa, perto da Estrada de Benfica, e idealmente não gastar mais de 100.000€.

    Gostava de pedir a vossa opinião: será melhor comprar uma casa velha e degradada e remodelá-la ou comprar uma casa já remodelada?

    Eu não tenho experiência com remodelações, por isso não faço ideia quanto me custaria isso.

    Já agora, têm algum conselho para quem procura casa nesta zona?

    Obrigado pela atenção
  2.  # 2

    Nessa zona não é fácil comprar casa por esses valores a menos que esteja em mto mau estado, ou em que a pessoa precise de vender c urgencia.


    Colocado por: luscofuscoBoa tarde a todos,

    Estou a pensar comprar um apartamento em Lisboa, perto da Estrada de Benfica, e idealmente não gastar mais de 100.000€.

    Gostava de pedir a vossa opinião: será melhorcomprar uma casa velha e degradada e remodelá-laou comprar uma casa já remodelada?

    Eu não tenho experiência com remodelações, por isso não faço ideia quanto me custaria isso.

    Já agora, têm algum conselho para quem procura casa nesta zona?

    Obrigado pela atenção
    • KYLE
    • 1 fevereiro 2014

     # 3

    Boa tarde:

    Isso foi precisamente o que eu fiz há 2 anos. Comprei um T2 por 90.000€ e remodelei-o. Muito perto da estrada da Luz.
    Estava de origem e por 115.000 (valor total) fiquei com uma casa nova (por dentro, claro).

    Se puder e tiver um pouco de paciência, é uma excelente opção. Recomendo!
    Concordam com este comentário: CIVILPRIME
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luscofusco
  3.  # 4

    Eu herdei há 2 anos um T2 de 80 m2 junto ao Califa construção de 1972. Na altura era muito difícil vender mas o valor seria na casa dos 70.000€.
    Optei por uma remodelação TOTAL. Mudei toda a canalização agua, esgotos, eletricidade e fibra óptica em todas as divisões. Meti janelas oscilo-batentes de vidro duplo, estores de alumínio elétricos, chão todo novo. A cozinha e casa de banho tudo novo e moderno. A casa no interior ficou completamente nova.
    Gastei 24.000€ incluindo eletrodomésticos da cozinha.
    Aluguei-a há 1 ano por 550€. Para vender talvez pedisse cerca de 100.000€. Mas como aluguei com garantia bancária fiz melhor negócio porque não precisava do dinheiro e rende mais o aluguer.
    Por isso aconselho a compra de uma casa sem obras e depois pode torna-la uma casa nova ao seu gosto. O importante é que o prédio esteja conservado e o condomínio funcione.
    O problema maior é arranjar um construtor fiável e o tempo que demoram as obras ( 2 a 3 meses ).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luscofusco
  4.  # 5

    Obrigado. Os vossos comentários dão-me uma noção melhor dos custos.
  5.  # 6

    vivamente desaconselho comprar casas acabadas de remodeladar,

    muitas das intervenções de remodelação não são mais do que tapar buracos, esconder problemas e pintar paredes.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, KYLE
  6.  # 7

    Conheço a zona quase como a palma das mãos. Perto do Califa e a valer 100 mil só se forem alguns prédios aí mais antigos na estrada de Benfica e sem elevador, ou então no bairro de Sta Teresinha, mas isso já é um "perto" relativo, da mesma maneira que as imobiliárias como a Remax quando anunciam imóveis nessa zona fazem sempre publicidade gratuita ao Califa, dizendo que fica (mesmo que fique a 2 kms) "perto do Califa". Quanto ao resto dos imóveis, a 100 mil compro-os todos (se me sair o euromilhões).


    Colocado por: CarvaiEu herdei há 2 anos um T2 de 80 m2 junto ao Califa construção de 1972. Na altura era muito difícil vender mas o valor seria na casa dos 70.000€.
    Optei por uma remodelação TOTAL. Mudei toda a canalização agua, esgotos, eletricidade e fibra óptica em todas as divisões. Meti janelas oscilo-batentes de vidro duplo, estores de alumínio elétricos, chão todo novo. A cozinha e casa de banho tudo novo e moderno. A casa no interior ficou completamente nova.
    Gastei 24.000€ incluindo eletrodomésticos da cozinha.
    Aluguei-a há 1 ano por 550€. Para vender talvez pedisse cerca de 100.000€. Mas como aluguei com garantia bancária fiz melhor negócio porque não precisava do dinheiro e rende mais o aluguer.
    Por isso aconselho a compra de uma casa sem obras e depois pode torna-la uma casa nova ao seu gosto. O importante é que o prédio esteja conservado e o condomínio funcione.
    O problema maior é arranjar um construtor fiável e o tempo que demoram as obras ( 2 a 3 meses ).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luscofusco
    • KYLE
    • 2 fevereiro 2014

     # 8

    No seguimento da intervenção do jorgealves, confirmo. No meu prédio, duas fracções foram compradas, remodeladas e vendidas por especuladores azeiteiros, cujo único propósito é dinheiro fácil e rápido, se possível adiando eventuais problemas para quando a casa já estiver vendida... Os resultados estão à vista. Os compradores finais são agora meus vizinhos e têm várias queixas.
 
0.0120 seg. NEW