Colocado por: maximuxBoas,
Antes de mais fico agradecido por ambas as opiniões.
Sim estou de acordo com parte dos 2 comentários aqui postados, sem dúvida que o WD Black é melhor que o Blue e que um SSD é ainda muito melhor (mas também ainda mt caro). Sobre o intel core, ainda tenho preferencia no i5, obviamente que o melhor é o i7, mas muito caro para mim de momento, em todo o caso nao fico mal servido. Posteriormente vou-lhe aplicar mais 8 Gb de Ram,para um melhor desempenho. Sim a fonte corsair é muito melhor, nao só pela potencia mas tb pela qualidade. Sobre a gráfica, pois não sei bem o que dizer, não sei se para aquilo que pretendo se posso usar somente a grafica que já vem com a MB. Se desse até que nao era mau meter já um i7 em vez do i5 ;) vou analisar melhor as hipoteses que me apresentam.
Muito Obrigado.
Colocado por: Laranja MecânicaEntão a ir para o I5 pelo menos escolha um com 6MB memória Cache são os que têm melhor custo beneficio, e só justifica ir para o i7 se tiver mesmo muito trabalho, uma boa placa Nvidea Quadro ou ATI FIREGL mais tarde com os drives bem afinados ajuda acelerar mais a renderização do que qualquer processador INTEL, é claro que se poder ter o melhor de 2 mundos era o ideal, é tb importante a quantidade de memória RAM, esta gskill kit 8gb ddr3 1600mhz ripjaw (cl9 - 1.5v) é muito boa, mas eu a escolher escolhia um dim desta CORSAIR PC3-12800 1600MHZ 16GB VENGEANCE PRO GOLD CL9 (8GB) DDR3 , e uma boa board da gama média que funcione bem com essa memória...Ambas as boards que tem ai são algo fracas, a 1ª só dá para processadores de 2 e 3 geração a 2ª board já dá para o de 4 geração mas a marca deixa um pouco a desejar nesse segmento....e que que tal esta Asus Sabertooth Z87 ou esta ASROCK Z87 EXTREME6...se for muito tem esta MSI H87I tb é m boa e mais barata....boas compras
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/hardware/quais-as-diferencas-entre-processadores-core-i3-i5-e-i7