Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Pippo,

    Não ligue aos que o desmotivam... claro que tem de começar num negócio que não percebe nada, é por isso que se chama COMEÇO, não nascemos ensinados. Faça-o com calma, equacione todas as soluções e problemas possiveis.

    O FD já lhe falou do plano de negócios, eu acrescentaria um estudo de mercado local que involve não só o consumo local, ou seja aqueles que lá vão todos os dias, mas também as entidades que poderá fornecer nas proximidades, hoteis, cantinas etc.

    De que zona é? se for dentro na minha área de conhecimento conheço algumas pessoas que o possam ajudar.

    Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: EMS Inox
  2.  # 22

    Não é fácil os meus sogros têm uma padaria... e já me questionei se não devia pegar naquilo... não é nada fácil. Ainda por cima tem a sorte e o azar dos fornos de pão terem como combustível lenha.
    É uma industria com uma série de requisitos técnicos e de HCCP a conciliar com a parte comercial.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  3.  # 23

    Bota pra frente com isso, cá na paróquia há 3 padarias, os gajos parecem fábricas de fazer dinheiro, tá bem que também fazem a venda porta a porta e tem uma banca na feira quinzenal, mas conseguiram formar todos os filhos e não os vejo queixarem-se. Sempre ouvi dizer que produto que leve água na sua constituição é produto lucrativo. Avance, se não o fizer vai arrepender-se.
    Concordam com este comentário: EMS Inox
  4.  # 24

    Colocado por: leiriaPosso dizer-lhe que o rendimento bruto de uma padaria são 400%


    Deixa ver se percebi.... uma carcaça custa PVP mais ou menos 15 cêntimos.
    Ele compra a farinha e transforma-a e o preço industrial de custo são 3 cêntimos? 0,03 x 400% = 15 cêntimos.

    Uma cerveja que custa PVP aprox. 1 euro. O preço de custo é de 20 cêntimos? 0,02 x 400% = 1 euro

    É ser optimista... ou então fiz mal os cálculos.

    Nota: Há uns anos, um forno daqueles que se vêem nas padarias e estão perto do balcão, tinha um consumo de 600 € de electricidade por mês. Agora é mais. Falo duma padaria que comprava o pão pré-preparado e só depois o colocava no forno.

    Mas se o local da padaria é bom, se tem potencial para atrair Clientes para a venda de pão... se conseguir ter um grande movimento no serviço de cafetaria ( este mais rentável que o pão!) então talvez. Se conseguir ter payshop melhor.. Então um posto de euromilhões..isso seria o ideal.
  5.  # 25

    uma carcaça custa PVP mais ou menos 15 cêntimos.

    Pela minha zona varia entre o 8 e os 11
  6.  # 26

    Colocado por: j cardosoPela minha zona varia entre o 8 e os 11

    Na minha 15 :((
  7.  # 27

    Há pouco mais de um ano abriu aqui um franchising de padaria "Low cost". Os outros viram-se obrigados a baixar, eles vendem a 8.
  8.  # 28

    Lá está apareceu a concorrência...todos os factores são importantes e não estou a dizer nada de novo, agora só depende de si desejo-lhe sorte e empenho se avançar e não esqueça de fazer o plano de negócios que é muito importante para saber a viabilidade para quem não tem experiencia nessa área.

    "Não ligue aos que o desmotivam... claro que tem de começar num negócio que não percebe nada, é por isso que se chama COMEÇO, não nascemos ensinados" o que disse não tem pés nem cabeça, o ideal é começar num negocio que conheça minimamente para saber ao que vai....e não por a carne toda no assador se der mau resultado fica sem poupanças....este pessoal fala pq não é o dinheiro deles que está em causa.....
    Se eu fosse a si ia trabalhar numa padaria nem que fosse a ganhar pouco durante algum tempo para aprender e a ver como se adapta e só depois de é que decidia.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    • mmgreg
    • 4 fevereiro 2014 editado

     # 29

    Sugestão: pão para alérgicos e intolerantes, sem conservantes e afins, sem glúten e caseína. Pastelaria também respeitando estes critérios. Teria de assegurar que não tinha contaminação cruzada.

    Se divulgar, vai ter clientela. É muito difícil encontrar pão sem conservantes hoje em dia e sem glúten então.... Conseguiria ter celíacos como clientela assim como crianças com autismo que fazem esta dieta.

    Eu tenho intolerância ao glúten, neste momento faço pão em casa...

    A questão dos conservantes devia ser proibida no pão, todos os supermercados de grandes marcas têm pão com conservantes, assim como as "padarias" que têm pão pré cozinhado e pronto a colocar no forno. Já existem estudos que os relacionam com vários problemas de saúde, incluindo a hiperactividade.
    Concordam com este comentário: joni
  9.  # 30

    "Eu tenho intolerância ao glúten, neste momento faço pão em casa..." eu tb e como tal é cada vez é mais difícil encontrar este tipo de padarias e como mmgreg diz se enveredar por este tipo de negocio se especializar para uma clientela especifica talvez seja a solução muito interessante a meu ver, hoje em dia cada vez existe mais alérgicos e intolerantes e sempre pode vender para uma área de ação maior mesmo com outras padarias por perto.
    • joni
    • 4 fevereiro 2014

     # 31

    Opa, ja trabalhei uns aninhos em padarias em part time, e só tenho a dizer que te estão a dar muito santo conselho, da minha parte? cuidado com a parte energética, muito facil de esquecer porque ao principio so se quer meter a funcionar, depois quando as contas caiem é que doi, és capaz actualmente de encontrar muito equipamento em segunda mao, porque em muitos sitios o negocio não está fácil, mas ve sempre os consumos do mesmo!! iluminação se puderes led de principio, e tem em conta a climatização.
    chateia bem as empresas fornecedoras de electricidade, telefona a um e depois a outro, vais ver como começam a aparecer descontos que em principio nao poderiam fazer
    (o mesmo para qualquer fornecedor do quer que seja).
    CUIDADO com os contratos para marcas de cafe!!! podes ter aqui um grande lucro ou perdelo todo!! esprimenta as varias variadades, e atencao aos contratos obrigatorios a preços fixos em compençaçao por equipamento(experimenta chamalos a horas parecidas, vasta verem a carrinha da concorrencia e o preça ja baixa)
    atenção a quem contratas! á agora no mercado muito padeiro e pasteleiro com experiencia(infelizmente), pergunta se nessecario for a antiga entidade patronal o que acharam deles
    de resto, cuidado com a atendimeto ao cliente e casa sempre limpinha pode fazer uma boa diferença
  10.  # 32

    mmgreg
    A questão dos conservantes devia ser proibida no pão,(...)

    Boa noite.
    Alguém me confirma se o pão de mistura, cozido em forno de lenha, também »padece« desse mal dos conservantes?

    Porque não é proibido o seu uso no fabrico do pão? Está provado que o emprego desse aditivos (??) alimentares é prejudicial à saúde? Se sim porque não são erradicados dos produtos alimentares? A ASAE só fiscaliza as colheres de pau?
    • joni
    • 4 fevereiro 2014

     # 33

    conservantes é como gomas, açucar etc... faz mal se abusarmos, seja do que for, agora, por norma, alimentos sem conservantes costumam ser frescos e sem necessidades de tanta preocupação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  11.  # 34

    Colocado por: FDOu então:
    -> procure um trabalho numa pastelaria/padaria e tire um "curso" durante 6 meses
    -> entretanto, nos tempos livres, leia muito mas mesmo muito sobre empreendedorismo, gestão, marketing e contabilidade
    -> ao fim dos seis meses, decida


    Isso sim ! É assim que se deve fazer e pode nem ter que ser 6 meses.

    Padeiria é um bom negócio... aqui na minha zona havia uma... Mas agora em 5 anos já há umas 5 ou 6 num raio de 500 m ...

    Se o primeiro tivesse continuado a andar num carro velho, ninguém teria desconfiado do bom negócio ... Agora fazem guerras uns aos outros e já não é negócio nem para 1 deles
  12.  # 35

    negócios de porta aberta recebendo publico para correr bem é a escravatura dos tempos modernos,

    o proprietario tem que estar no espaço desde que abre até que fecha a porta, e se começar a ter empregados o trabalho só vai aumentar e os problemas vão multiplicar,

    analise bem se tem perfil para estar 16 horas atrás de um balcão a levar com todo o tipo de gente que entra pela porta pois nem todos seram recomendáveis,

    a solução de ser direccionado a um publico especifico com determinado tipo de produtos pode ser um tiro no pé, um negocio destes só vive se vender de tudo um pouco e em muita quantidade.
    Concordam com este comentário: loverscout
  13.  # 36

    Colocado por: Rui FernandesSe conseguir ter payshop melhor.. Então um posto de euromilhões..isso seria o ideal.
    Estamos a falar de uma padaria, não de um bazar.
  14.  # 37

    Nos distritos aqui à volta, os cafés, pastelarias/padarias tem ao dispor dos clientes o serviço de payshop. É um serviço muito apreciado pelas pessoas que pagam as suas contas de scuts, edp´s.... e entretanto até tomam um café. Idem aspas para o totoloto/euromilhões. Será que vivo em Marte? eheheh
    Concordam com este comentário: joni
 
0.0218 seg. NEW