Iniciar sessão ou registar-se
    • imas
    • 17 fevereiro 2009

     # 1

    Boa tarde,
    venho desta forma perguntar se já alguem teve este problema ou se me dão sugestões:

    Estou a construir uma cave onde se veio a revelar ter nascentes de agua. Neste momento o construtor está a dar 2 de mãos de flit couto ( acho que é o IMPERKOFE) , depois vai colocar um plastico com "maminhas" , no fundo vai colocar brita + tubo de dreno e depois aterrar. Para começar o flit coto é aplicado como? Pode ser dado com um rolo com extensor esde o topo da cave para baixo. Também me disseram que se eu fizer um furo o nivel friatico baixa e deixo de ter problemas.
    Aceitam-se sugestoes e comentarios
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2009

     # 2

    Não percebo nada disto, mas pesquise aqui no fórum por piso sanitário, verá algumas informações que lhe poderão ser úteis.
  1.  # 3

    Pela descrição o empreiteiro está a fazer um bom trabalho.

    Veja este tópico: https://forumdacasa.com/discussion/1690/isolamento-da-cave/
    • ascot
    • 18 fevereiro 2009

     # 4

    Imas
    Em certas circunstancias, a construção de um poço elimina o problema de inundação da cave.
    De facto ao fazermos um poço (não necessariamente um furo) estamos a “romper” uma camada impermeabilizante que vai fazer com que a água passe para camadas mais profundas, baixando dessa forma o nível freático.
    O poço não tem que ser dentro da cave. Desde que haja espaço, pode e deve ser no exterior.
    Convém observar a orografia do terreno para se perceber se há outras razões para o nível freático estar muito superficial.
    Quanto ao isolamento adequado da cave, já tem a resposta de Paulo Correia, pessoa que tem posto, “por puro prazer”, o seu “savoir faire” ao serviço desta comunidade e demonstrado à evidência que é um profissional de excelência.
    ASCOT
 
0.0098 seg. NEW