Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Como quer que um produto não sendo mineral tenha uma aprovação técnica europeia, única e simplesmente criada para normalizar os requisitos mínimos, dos sistemas de isolamentos minerais.

Agora muitas vezes são os produtos patenteados que criam e definem os requisitos para a criação das etas/etags.

Sabe o tempo que levou a marcação CE do sistema Ditra? Pois como é único e patenteado não havia requisitos estabelecidos nem parametros.

Quer uma eta para placas de construção constituídas por xps e revestidas em ambas as faces por lâmina de impermeabilização? Para quê??? Mais ninguém a pode produzir!!!

Tenha calma, que virá.
  2.  # 122

Colocado por: pc ferreiraComo quer que um produto não sendo mineral tenha uma aprovação técnica europeia, única e simplesmente criada para normalizar os requisitos mínimos, dos sistemas de isolamentos minerais.

Muito bem,digamos que única e simplesmente as placas KERDI-BOARD por serem um material feito de espumas de poliestireno não fazem parte de (ETAG) aplicação como isolamento termico aplicado pelo interior,estamos de acordo,certo?..
  3.  # 123

Colocado por: Jorge Santos - FaroE qual é o material que preconiza para estes casos ? Não pode ser nada à base de gesso nem de lã de rocha pois não

Com Aprovação Técnica Europeia (ETA)

Sao as seguintes..

Placas de isolamento Mineral
    Placas de isolamento perlita
    Placas de isolamento a vácuo/celulose
    Placas de isolamento de silicato,cálcio,sílica/aerogels
    Rebocos térmicos
  4.  # 124

Colocado por: J Filipe

Muito bem,digamos que única e simplesmente as placas KERDI-BOARD por serem um material feito de espumas de poliestireno não fazem parte de (ETAG) aplicação como isolamento termico aplicado pelo interior,estamos de acordo,certo?..

Não fazem porque as normas ficam aquém, regulam o que está abaixo de....
    Apenas tenho pena de, ao contrário de onde está o João Filipe, aqui no burgo está-se tudo a marimbar para as etas, pensam que são apenas bascos...e depois vêm-se foristas a fazer radiantes sem cumprirem as juntas de fraccionamento, mas com boas máquinas fotográficas....
  5.  # 125

Colocado por: J FilipeSao as seguintes..

Rebocos térmicos

Mas alguma dessas faz uma boa selagem contra as humidades ? só se aplicarmos outro material a montante ou não ?
  6.  # 126

Colocado por: pc ferreira.e depois vêm-se foristas a fazer radiantes sem cumprirem as juntas de fraccionamento, mas com boas máquinas fotográficas....

Sabiam lá o que isso é ... Mas olhe, agora já aprenderam ! Não se pode ensinar tudo...
  7.  # 127

não levou mas ai mans do radiante meteram manga para protegerer o tubo para as juntas!!! =)
  8.  # 128

Colocado por: Anonimo16062021Esta aqui já tem juntas de fraccionamento,sabe porque?

Colocado por: Anonimo16062021depende muito do tipo de betonilha..
    =)
  9.  # 129

Colocado por: J FilipeCom Aprovação Técnica Europeia (ETA)

Sao as seguintes..

Rebocos térmicos

Mas alguma dessas faz uma boa selagem contra as humidades ? só se aplicarmos outro material a montante ou não ?
  10.  # 130

Colocado por: Anonimo16062021Eu cá para mim acho que não,nem com esses materiais

Eu bem me parecia... é que quando o seu sobrinho citou que estas eram aquela coisa do ATA ou DESATA não viu que se estava a falar de paredes com humiade... O salitre como diz o topico

Colocado por: Anonimo16062021para uma boa selagem contra as humidades teria que ser feito pelo exterior e não pelo interior..

Grande novidade !

E numa cave como faz ?

Colocado por: Anonimo16062021nem com as placas Schluter..

Ai é ? então as placas do Pc Ferreira não são à prova de agua ?

Ps.

Tenho que lhe mostrar como tratei das paredes de minha casa para acabar com as humidades...
  11.  # 131

Colocado por: Anonimo16062021Jorge,vá dormir que o seu mal é sono,já não diznunca dissecoisa com coisa

Pois vou agora mesmo... Até amanhã....

Entretanto logo nos conta como isola uma parede gravemente afectada pelas humidades numa cave... Não a vai isolar por fora pois não ?

Olhe que uma cave pode ter muitos pisos !
  12.  # 132

Colocado por: Anonimo16062021e com colas de colar azulejo,grande mestre de m pequeno..

Colas de azuleijo ? ehehe

Você sabe os componentes das colas ? tente pesquisar , não olha apenas no pacote .

Já agora em minha casa foi por fora e com tinta da Robiolac ...
  13.  # 133

Boa noite, na minha casa e por cima do rodape esta cheio de salitre pelo que me indicaram é humidade ascendente, gostaria de saber se ao meter azuleijo ate 1mt de altura irei correr o risco de essa humidade subir ate a essa altura ?

Pensei em fazer uma junta mais larga a fim da humidade poder sair pela mesma caso seja necessario

gostaria de obter feedback te alguem que tenha feito o mesmo, obrigado
  14.  # 134

Colocado por: pc ferreiraJá com a segunda demão do barramento pronto a pintar:
      Águeda-20140304-00599.jpg

Obra acabada:
      Águeda-20140313-00609.jpg
      Águeda-20140313-00608.jpg
  15.  # 135

Uma pergunta: ao longo dos anos o salitre não irá "crescer" por debaixo das placas kerdi-board e levantá-las?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  16.  # 136

e entre as uniões das placas ? e na colagem do rodapé ???? contudo é um trabalho perfeito ...
  17.  # 137

Colocado por: barreiraUma pergunta: ao longo dos anos o salitre não irá "crescer" por debaixo das placas kerdi-board e levantá-las?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pc ferreira

Ora antes de mais é importante conhecer a causa do vulgo "salitre".

Se for devido a uma infiltração, tanto na fachada, como numa casa de banho não devidamente impermeabilizada, antes de aplicar as placas de construção kerdi - board, deve impermeabilizar e eliminar a causa principal. Contudo a qualidade do reboco foi alterada e como tal, deve aplicar o kb antes de uma nova pintura.

Agora junto à nossa orla costeira, e nas ilhas, onde se manifestam mais casos, a causa está associada a outros factores: nível freatico elevado, qualidade das areias, humidade relativa muito elevada, manifrstando-se o tal salitre, devido à diferença térmica (interior/exterior). Com a aplicação das placas evita-se dessa forma a sua propagação.

Quanto à sua questão, desde que as placas sejam devidamente ancoradas, não há qualquer problema.
  18.  # 138

Colocado por: rafaelisidoroe entre as uniões das placas ? e na colagem do rodapé ???? contudo é um trabalho perfeito ...

Neste caso, ou em geral?
  19.  # 139

Colocado por: pc ferreiraQuanto à sua questão, desde que as placas sejam devidamente ancoradas, não há qualquer problema.

Ou drenadas por tráz se a humidade for muita !
  20.  # 140

na minha casa e por cima do rodape esta cheio de salitre pelo que me indicaram é humidade ascendente, gostaria de saber se ao meter azuleijo ate 1mt de altura irei correr o risco de essa humidade subir ate a essa altura ?

Pensei em fazer uma junta mais larga a fim da humidade poder sair pela mesma caso seja necessario

gostaria de obter feedback te alguem que tenha feito o mesmo, porque tenho mesmo que decidir o que posso fazer, ja nao consigo ver mais aquilo asssim.

0.0332 seg. NEW