Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma casa para venda (para recuperar) anunciada no OLX

    Hoje recebi uma resposta come este conteúdo. Mais um a juntar aos que já por aqui vimos?

    "Dear Colleagues:

    Bom dia! I am writing from ISEGI-NOVA, Universidade Nova de Lisboa, where do I continuing my higher study as an International Student from Bangladesh received residence permit from SEF to stay here in Portugal with my family. In the next early March I would like to bring my family here in Portugal. Hence, if it is suitable for me and if the Terms and Conditions meet both of our expectation I would like to procure this house (you have advertised: Anúncio: 441767133) near El Corte Ingles/Campolide Campus of my Universidade Nova. Please URGENTLY response to me so that we may discuss in details and may have a visit to this house (Anúncio: 441767133). Thanks in advance for your kind and prompt response in this regard.

    (editado para proteger a privacidade da pessoa)
    Instituto Superior de Estatística e Gestão da Informação (ISEGI-NOVA),
    Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide 1070-312 Lisboa, Portugal"

    Que vos parece?
    •  
      FD
    • 4 fevereiro 2014

     # 2

    Colocado por: Teresa_MQue vos parece?

    Ou ficaram muito sofisticados ou parece-me algo credível...
    Concordam com este comentário: Paramonte
  2.  # 3

    Pois, também me pareceu. Mas até tenho medo de acreditar.

    E trás contacto telefonico (92xxxxxxx), que não coloquei por razões obvias.

    Acho que vou ligar prá Nova e investigar.
  3.  # 4

    ele que vá ver a casa e logo vê o que lhe parece!!! sempre pode ir á faculdade confirmar a historia dele!!!
    • becas
    • 4 fevereiro 2014 editado

     # 5

    Também me parece credível, muito difícil vai ser obter garantias quanto ao cumprimento de um eventual contrato. Mas merece pelo menos uma resposta, na minha opinião.

    EDITADO: Não tinha lido que era para venda, pensei que era para arrendar. Assim é mais fácil, o dinheiro ou existe ou não existe.
  4.  # 6

    é sempre de desconfiar...... SEMPRE.... nao feche a porta ao possivel interessado, mas "circule" com precaução!
  5.  # 7

    (editado para proteger a privacidade da pessoa)

    Diria que merece pelo menos o beneficio da dúvida...

    Tem o local de emprego, o telemóvel, vai visitar pessoalmente.
  6.  # 8

    Já liguei, soube que é aluno e, obviamente, não obtenho mais informações, mas o objetivo também era saber se não estaria ou nao, logo à partida, perante mais um burlão.
    A minha dúvida é: será que ele percebeu que é para vender, ou pensará que é para alugar? É que, sendo um aluno estrangeiro, será lógico que regresse logo que termine o curso, digo eu!
  7.  # 9

    Não se tratando de arrendamento, mas sim de venda, essa venda só é possível com escritura pública, sinalizado devidamente e pago o restante valor no acto, com cheque visado (mais seguro que dinheiro vivo, que até pode ser falso), qual é a dúvida?

    O texto está bem estruturado e não me parece burla. Ao mesmo tempo você pouco mais terá a perder que um tempo de visita ao imóvel!

    Burla nesta área, do imobiliário, uma vez que está sujeita a registos públicos, não é fácil cair nem de ninguém actuar... Não são compras de usados nem esquemas de transportadoras...

    Boa sorte.
    • eu
    • 4 fevereiro 2014

     # 10

    Por acaso, tenho notado muitos alunos do Bangladesh a estudar em Portugal... porque será?
  8.  # 11

    Colocado por: euPor acaso, tenho notado muitos alunos do Bangladesh a estudar em Portugal... porque será?


    diria que é por causa das praxes......
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  9.  # 12

    Colocado por: loverscout

    diria que é por causa das praxes......


    Lolll

    Nem é bom falar nas praxes... então ontem aparece o Exmo. Sr. Dux de Coimbra no Prós e Contras e revela que tem 24 matrículas... afinal os melhores, mais poderosos e mais respeitados nos circuitos académicos, são os mais bacocos!
    Concordam com este comentário: eu, Jorge Santos - Faro
  10.  # 13

    existem pessoas que gostam tanto de aprender e estudar que fazem do estudo o seu trabalho......normalmente essas pessoas acabam por fazer carreira paralela (com os estudos) na tuna.... ou na associação de estudantes ou como DUx ou dux adjunto.... ou vice adjunto....... ou coisas parecidas!

    Alias se está a falar de um que apareceu na televisao aqui ha uns dias (ontem nao vi, nao sei se é o mesmo)...... eu questionei-me se aquele senhor ja com idadade quase para ser avó, se ainda andava a estudar....entao ja ia na terceira licenciatura, 2 pos graduações, 1 MBA e mais umas coisitas..... estes gajos quando acabarem os estudos tem idade para se reformar!
  11.  # 14

    vou-me tar quieto com os dedos..... k ja estou off topic.... peço desculpa!
    •  
      FD
    • 4 fevereiro 2014

     # 15

    Retirei o nome da pessoa em questão dos comentários onde aparecia.
    Concordam com este comentário: eu, Teresa_M
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teresa_M
  12.  # 16

    Colocado por: Rui A. B.afinal os melhores, mais poderosos e mais respeitados nos circuitos académicos, são os mais bacocos!

    Se fosse apenas no circuito académico, estávamos bem.
    No caso em apreço poderá ser uma análise precipitada.
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 17

    Colocado por: PBarata
    Se fosse apenas no circuito académico, estávamos bem.
    No caso em apreço poderá ser uma análise precipitada.


    Poderá, contudo parece-me estranho que a hierarquia nesses casos seja feita pela antiguidade e não pela capacidade.
    • 1255
    • 4 fevereiro 2014

     # 18

    Teresa,
    não tem nada a perder em mostrar a casa.
    Um potencial cliente. Caso ele queira comprar, quando fizer a escritura e receber o dinheiro (ou cheque visado) está segura.
    Quando marcarem hora nunca vá sozinha mostrar o imóvel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teresa_M
    •  
      jccp
    • 6 fevereiro 2014

     # 19

    Estou rico 6 mihoes de usd....Recebi este mail

    this is to officially inform you that your email address has been attach to an inheritance file and found out that you have not received your payment and you have not fulfilled the obligations given to you in respect of your contract/inheritance payment.

    Secondly we have secure the release of the fund to you.
    You are to contact the international monetary funds department card payment center.

    Names :dr.Smith adu

    email address:[email protected]
    phone number: +234_816_126_6463

    and also send the following informations:

    1. Your full name......
    2. Phone and fax number......
    3. Address were you want them to send the atm card.....
    4. Your age/sex.....
    5. Current occupation.....
    6. Present country.....

    The atm card payment center has been mandated to issue out an atm card value of {usd 6.8 million} which you will use to withdraw your money in any atm machine, in any part of the world as payment for this fiscal year 2013,you have to stop any further communication with any other person(s) or office(s) to avoid any hitches in receiving your payment.

    Note that because of impostors, we hereby issued you our code of conduct, which is (atm-822) so you have to indicate this code when contacting the card center by using it as your subject.

    Kindest regards,
    mr j. C. Williams
    chief auditor to the president
    (committee chairman)
 
0.0190 seg. NEW