Colocado por: plmBoas, tenho uma caldeira a gás propano e por vezes quando a utilizamos fica um cheiro a gás.
Por enquanto a solução tem sido abrir uma janela. Pode ser qualquer janela da casa, que o cheiro desaparece de imediato. Como utilizo a água do painel solar durante a maior parte do ano nunca me preocupei muito. Mas gostava de resolver o problema de forma definitiva.
Já chamámos dois técnicos (um da empresa que instalou a caldeira e outro sem qualquer relação com esta empresa) e ambos confirmaram que a caldeira está a funcionar bem.
Um deles sugeriu que pudesse ser do vento que empurra o gás para dentro ou dos tubos do painel solar que vêm do telhado pelo buraco para onde vai tubo da caldeira.
A 1ª hipótese parece-me mais credível uma vez que isto não acontece sempre e os tubos do painel solar têm um diâmetro muito reduzido face à largura do buraco.
Uma das sugestões que me fizeram foi fazer uma nova saída para a caldeira na parede da cozinha (ou seja passava a sair para o lado em vez se sair para cima até à chaminé).
Outra sugestão foi instalar uma girândola para garantir que o vento não entra pela chaminé. Eu até gostei desta solução até que um dos instaladores a quem pedi o orçamento me dizer que possivelmente não me iria resolver o problema.
O que me sugerem?
Obrigado
Colocado por: nocas1Com esses sintomas não se pode facilitar.
Chame quanto antes um técnico de gás (credenciado) p.ex. através da empresa fornecedora. Até lá o melhor é desligar a caldeira. No mínimo à noite antes de deitar e feche a torneira de segurança.
Colocado por: zekkinhaBoa Noite!
O problema que tem na caldeira é gases queimados( Monóxido de Carbono) Melhor solução um ventilador para a estrasão
dos gases.
Colocado por: zekkinhaExtractor de gases e para por em cima da caldeira! Já Agora qual é a marca da caldeira!A marca é ferroli. não sei se é boa ou não. Qualquer extractor serve ou há algum modelo/marca recomendado?
Colocado por: ClioIIOs técnicos viram a caldeira.
E TODO O RESTO, VIRAM?
Tubagens, liras, emendas, válvulas... A fuga pode estar em qualquer lado, e normalmente detecta-se com coisas sofisticadas como água com sabão. :)
Colocado por: zekkinhaO problema e que a ferroli não tem ventiladores amolgados. Tera que por um de outra marca. mas caso tenha gás natural um dia quando forem fazer a inspecção reprovam.