Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas noite
    Estou com um problema numa das minhas clarabóias o qual não sei como o resolver.
    Então o que se passa é o seguinte, quando tenho o aquecimento ligado noto que no dia seguinte de manha cai-me uns pingos de agua no meu tecto falso junto dos túneis de luz. A instalação está feita desta forma, tecto falso onde não tem isolamento, depois tenho as claraboias onde estão instalados os tuneis de luz.
    No topo onde está a cúpula dos túneis de luz existe uns tampos em chapa 60/60cm onde coloquei por dentro dessa chapa roofmate e uma outra chapa para segurar o roofmate.
    A condensação está entre as duas chapas e o roofmate e depois escorre pelo tunel de luz e fica depositada no tecto falso.
    Será que retirando a chapa interior resolvo o problema? Qual a melhor solução para este caso?
    Agradeço desde já a vossa ajuda.
    Cumprimentos
  2.  # 2

Não percebi a sua explicação. Umas fotos!!?
  3.  # 3

Pretende fotos de onde?
  4.  # 4

Será que alguém me pode dar uma ajudinha?
    Cumpts
  5.  # 5

Colocado por: Filipe1983A condensação está entre as duas chapas e o roofmate e depois escorre pelo tunel de luz e fica depositada no tecto falso.

Isso é simples... O ar aqueçido está em contacto com a claraboia.

A clarabóia está em contacto com o ar exterior e está fria ao receber o ar quente e húmido arrefece e condensa !

Não percebi bem como colocou o Wallmate mas se tem condensações é porque o ar está a passar para jundo da claraboia.
    A solução é por baixo da claraboia colocar uma chama acrilica de modo a deixar uma caixa de ar entre a chapa acrílica e a clarabóia, assim não dá dá o choque térmico e o problema acaba !

A chapa acrilicar deve ficar bem calafetada para que o ar quente não passe para cima .

Como ao fim de um ano pode ter que retirar a chapa acrilica para limpar o ideal ela fixar uma cantoneira nas paredes, aplicar a Chapa por cima da cantoneira e vedar com uma fita de aluminio se essa parte não estiver à vista.

Se fica tudo visível terá que colocar uma fita de borracha ou um cordão fino de silicone que depois mais tarde possa cortar.

Esse problema é muito vulgar, porque raramente fazem as claraboias com vidro duplo, mas já vi esse problema com vidro duplo em que foi necessário colocar na mesma uma chapa acrílica por baixo.
  6.  # 6

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Isso é simples... O ar aqueçido está em contacto com a claraboia.

A clarabóia está em contacto com o ar exterior e está fria ao receber o ar quente e húmido arrefece e condensa !

Não percebi bem como colocou o Wallmate mas se tem condensações é porque o ar está a passar para jundo da claraboia.
    A solução é por baixo da claraboia colocar uma chama acrilica de modo a deixar uma caixa de ar entre a chapa acrílica e a clarabóia, assim não dá dá o choque térmico e o problema acaba !

A chapa acrilicar deve ficar bem calafetada para que o ar quente não passe para cima .

Como ao fim de um ano pode ter que retirar a chapa acrilica para limpar o ideal ela fixar uma cantoneira nas paredes, aplicar a Chapa por cima da cantoneira e vedar com uma fita de aluminio se essa parte não estiver à vista.

Se fica tudo visível terá que colocar uma fita de borracha ou um cordão fino de silicone que depois mais tarde possa cortar.

Esse problema é muito vulgar, porque raramente fazem as claraboias com vidro duplo, mas já vi esse problema com vidro duplo em que foi necessário colocar na mesma uma chapa acrílica por baixo.

Boas
    Agradeço desde já a sua atenção e o tempo que dedicou ao tentar ajudar-me.
    No meu caso nao posso colocar essa tal chama acrílica devido a ter um túnel de luz que vem desde a cúpula até ao interior da casa.
    Pode-me facultar um mail para lhe enviar umas fotos do local em questão?
    Mais uma vez agradeço a sua atenção.

Com os melhores cumprimentos
  7.  # 7

Não tem nada que agradecer, um fórum é mesmo para entre ajuda, e mesmo que não saibamos tudo tocando ideias é sempre util !

Deve dar para colocar logo no inicio, caso contrario só por cima da claraboia, mas aí já seria em vidro.

Vendo as fotos já lhe digo mais alguma coisa

E-mail:

[email protected]

Fico a aguardar
  8.  # 8

Filipe estou exactamente com o mesmo problema. como é que acabaste por resolver? sempre colocaste um acrilico do meio do tunel para isolar a claraboia do telhado ?
  9.  # 9

É tunel de luz ou claraboia~?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugosoares1982
  10.  # 10

é um tunel de luz no wc composto por uma claraboia ventilada no telhado e uma placa de acrilico simplemente pousada por cima de uma cantoneira incorporada no tecto falso (pladur) do wc. O túnel tem cerca de 4 metros de altura desde o tecto falso até à claraboia no telhado.

No meu caso vou tentar colocar ventilação forçada (vulgas ventoinhas de wc) para ver se algum so ar humido dos banhos escapa pela ventilação em vez do tunel de luz. No entanto a condensação é tanta que temo que a ventilação forçada não seja suficiente.

0.0148 seg. NEW