Os meus sogros construíram há alguns anos uma moradia, contudo, o empréstimo foi obtido em nome dos 3 filhos. Atualmente casada com um dos filhos, gostava de ter a possibilidade de construir uma habitação nossa, contudo, tenho receio de não o conseguir fazer visto o meu marido estar ligado a um crédito à habitação (habitação dos pais na qual ele já não vive há mais de 15 anos) e se ver impossibilitado de conseguir novo crédito para a nossa construção. Embora sejam os pais dele a pagar a mensalidade, a verdade é que o crédito está no nome dos 3 filhos e assim continuará, infelizmente!! A minha questão é saber se existe a possibilidade de ele deixar de ter esse crédito, talvez por doação da parte dele aos irmãos, deixando ele de ter qualquer propriedade no imóvel?
Ola Ele deixar de ser proprietário pode deixar de ser mas.... responsavél no crédito só o banco lhe poderá dizer se aceita ou não que apenas os outros 2 irmãos fiquem com esse encargo.... e penso ser isto que lhe interessa pois é isso que conta num outro emprestimo... Depois tem outro lado que nao abona nada a favor.... é que mesmo o banco aceitando será tratado como novo crédito, ou seja, com os actuais spreads de 4% e 5% coisa que penso eu que os seus sogros nao estao muito interessados.........ao banco até é capaz de interessar pois a mensalidade e capaz de disparar.....