Iniciar sessão ou registar-se
    • cafi
    • 6 fevereiro 2014 editado

# 1

Os meus sogros construíram há alguns anos uma moradia, contudo, o empréstimo foi obtido em nome dos 3 filhos. Atualmente casada com um dos filhos, gostava de ter a possibilidade de construir uma habitação nossa, contudo, tenho receio de não o conseguir fazer visto o meu marido estar ligado a um crédito à habitação (habitação dos pais na qual ele já não vive há mais de 15 anos) e se ver impossibilitado de conseguir novo crédito para a nossa construção. Embora sejam os pais dele a pagar a mensalidade, a verdade é que o crédito está no nome dos 3 filhos e assim continuará, infelizmente!! A minha questão é saber se existe a possibilidade de ele deixar de ter esse crédito, talvez por doação da parte dele aos irmãos, deixando ele de ter qualquer propriedade no imóvel?
  1.  # 2

Ola
    Ele deixar de ser proprietário pode deixar de ser mas.... responsavél no crédito só o banco lhe poderá dizer se aceita ou não que apenas os outros 2 irmãos fiquem com esse encargo.... e penso ser isto que lhe interessa pois é isso que conta num outro emprestimo...
    Depois tem outro lado que nao abona nada a favor.... é que mesmo o banco aceitando será tratado como novo crédito, ou seja, com os actuais spreads de 4% e 5% coisa que penso eu que os seus sogros nao estao muito interessados.........ao banco até é capaz de interessar pois a mensalidade e capaz de disparar.....
    Concordam com este comentário: FD, Sabrina

0.0079 seg. NEW