Reitero: o número de câmaras municipais é quase irrelevante para a despesa total com os municípios, porque o grosso da despesa não tem nada a ver com o Presidente, vereadores ou restante equipa dirigente.
Colocado por: marco1mog
concelhos pequenos muito em cima dos outros ainda compreendo, agora veja dois concelhos grandes mas com pouca densidade populacional veja o transtorno das distancias, enfim tudo teria que ser bem pensado e não acho que por razões economicistas se esteja a fazer coisas em cima do joelho ou a matar aos poucos as localidades centro no interior.
Colocado por: branco.valtermln2c e isso ia adiantar alguma coisa? As decisões seriam outras? Dúvido.
Colocado por: branco.valterNão querendo insultar ninguém, mas agora lembrei-me do que uma personagem do Herman dizia sempre:
-As opiniões são como os cus, todos têm a sua! LOL
Colocado por: branco.valterMesmo distribuindo os ministérios por todo o lado, o centro de decisão ficaria em Lisboa (1.º ministro e AR).
Colocado por: Dr Alter EgoQuantos países da Europa têm a capital no litoral?
Haverá muitos desses países com problemas de desertificação tão graves como o nosso?
Colocado por: branco.valter-As opiniões são como os cus, todos têm a sua! LOL
Colocado por: Dr Alter EgoHaverá muitos desses países com problemas de desertificação tão graves como o nosso?
Colocado por: Dr Alter EgoEstou a referir me a áreas onde houve ocupação humana como as aldeias de Trás os Montes ou Alentejo.
Não tem a ver com a floresta virgem.
Colocado por: mln2c
Isso é verdade, daí a importância em procurar fundamentar as opiniões em vez de ficar simplesmente ao "nível da conversa de café"
Isso é mentira, assim como numa câmara que é um organismo relativamente pequeno as decisões não são todas tomadas pelo presidente da Câmara, também num país as decisões não são todas tomadas pelo primeiro ministro (nem tal seria humanamente possível). E muitas vezes são estes pequenos poderes que fazem uma grande diferença na vida das pessoas/empresas e não outras decisões mais estratégicas tomadas a nível superior.
Há aqui alguma relação de causa-efeito, ou será apenas uma coincidência?
Colocado por: luisvvMas convém nao esquecer que temos dos piores solos da Europa
Colocado por: branco.valter
Certo e o que adianta para um agricultor de Trás-os-Montes que o Ministério da Agricultura seja em Beja?
Colocado por: branco.valter
Na teoria é tudo muito bonito, na prática é outra coisa.
Colocado por: branco.valterSe temos países que são uma junção de povos como Espanha ou o RU que não fazem isso, nós que somos um estado-nação é que fariamos isso? Desculpe, mas para mim não faz sentido.
Colocado por: branco.valterA desertificação combate-se com dar às pessoas a possibilidade de viver e trabalhar nas regiões afectadas por esse factor.