Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

pedra colada nas fachadas já á muito que não é permitido que eu saiba.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  2.  # 42

Colocado por: marco1pedra colada nas fachadas já á muito que não é permitido que eu saiba.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

Marco vejo pedras coladas nas paredes todos os dias.. Sou totalmente contra pois acho que só se devem fixar com fixação mecânica... Pelo menos as que podem matar alguem

Fizemos centenas de obras com pedras coladas... Entre as quais, Hotel Eva, Tribunal de Faro etc... (Mais de 40 anos=

Nessas obras antigas nem uma pedra que caiu...

Nas obras com menos de 20 anos em que a qualidade dos pedreiros era outra menos responsáveis tinha que alguém responsável estar presente pois ao mínimo descuido não colocavam o arame !

Até posso colocar aqui umas fotos de uns pilares em que as pedras cairam porque nesse dia não teve alguem a controlar .

Neste últimos anos as coisa é pior ainda.... Pois apareceram novas colas "certificadas" como a malta que não as sabe colar gosta.

Quando eu digo que as colas não são de fiar aparece sempre um miúdo com formação de 3 anos em eng civel a dizer que as colas dão garantias ...

Não sabem que se a estrutura ceder a cola descola... Ou com as dilatações !

Agora você diz que já a muito que não é permitido ... O sr. Anonimo16062021 que nada sabe de leis Portuguesas concorda. não percebo bem porque.. mas ele deve saber...

Sendo assim pergunto aos dois .., onde está isso escrito ? e qual é a lei para eu tirar uma copia e dar na cara de muita malta... Ainda hoje tive numa moradia onde estão a colar pedras sem qualquer fixação mecânica !

A haver só se entrou em vigor alguma norma europeia ...

Marco foi alguma da ultimas alterações do RGEU ?

Já tem morrido muita gente com pedras caídas... Tenho mais fotos para colocar quando o tópico por limpo.
  3.  # 43

Não gosto e pronto ! Não gosto de tudo o que aparece .
    Não sei qual o material que está ser projectado por fora... e for poliureano aqui ainda aguenta mas barrar aquilo tudo...
    Seja como for não é o mesmo material que eu vi aplicar que possuía eps no meio e apenas 1 mm de "ripas" de madeira e não lã !
    Já agora veja a qualidade do material e como são enganados....

Com deve saber 4o mm não isola o dobro do que 20 mm assim como 100 mm não isola o dobro de 50 mm

Assim os primeiro mm são os que mais isolam... Olhe bem a tabela deles ...

NC25X 120x60 25 11,5 0,35
    NC35X 120x60 35 14,0 0,50
    NC50X 120x60 50 18,0 0,75

Veja o isolamento das placa de 50 mm ... Na sua zona agora obrigam a 100 mm não é ?

Que diz isso presta para capooto ? Só se pretendermos uma casa ecoligica, só ai é que faz sentido...

Mas em nome da ecologia muito barrete se enfia.

O barrete que eu vi foi este:

http://www.ecoplace.pt/html/celenit_g3.html

Que foi usado para este fim:

Eliminação de Pontes Térmicas

Em vigas, pilares e arquitraves, nichos radiadores, cantos e porticos, etc.

Não me venha dizer que é bom uma coisa que eu ainda ontem estive a ver aplicada numa moradia em que todos os pilares e vigas fissurarm por causa dessa porcaria !

Se tivesse usado eps nada tinha rachado... Aplique lá isso ai na Alemanha a ver se deixam ....

Já agora diga-me para que serve a fibra de madeira por cima do eps = será para ser ecologico ?
  4.  # 44

sr.jorge

a mim disseram-me isso das pedras, o sr Jorge não sabe qual a legislação??

bem se ambos não sabemos a legislação podemos pressupor ( até alguém que nos mostre o contrário) então que se for bem feito podem ser coladas e escusam de ser grampeadas.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    •  
      alv
    • 11 março 2014

# 45

Vivam..
    "Prontos", não sei se pouco de demais, mas está moderado!
    Considerem isto uma interrupção, em que vai acontecer o mesmo com este comentário amanhã à noite.

Continuemos, experimentemos se fica melhor, fazendo parte!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
  5.  # 46

Colocado por: marco1sr.jorge

a mim disseram-me isso das pedras, o sr Jorge não sabe qual a legislação??

bem se ambos não sabemos a legislação podemos pressupor ( até alguém que nos mostre o contrário) então que se for bem feito podem ser coladas e escusam de ser grampeadas.

Pois... eu bem me parecia que não havia legislação ao contrario do que afirmou ! A legislação que conheço não proíbe a fixação de pedras com cola.

Você é que é arquitecto, tem que conhecer as legislações ... Aliás todos os arqutectctos as deveriam conheçer para não cometerem crimes !

Eu sou apenas um curioso ! Que nada percebo !

Sobre isso estamos conversados!

Agora quando voçê diz ! que "se for bem feito pode ser com cola".... Nem pensar . Uma colagem mesmo com uma boa cola e bem executada nunca.

Basta uma empena fissurar para uma pedra cair e matar uma pessoa ...

Na construção cível e noutros ramos, devemos cumprir as regras da boa pratica na ausência de legislação... E isso significa que as pedras devem sempre ser grampeadas !

Mas hoje como há mais vendedores de colas do que técnicos experientes a coisa não é façil... Acaba por ser a Weber a dar formação a muita gente....
    E dou-lhe um exemplo ... O capotto com bloco térmico ... A multinacional WEBER comprou à uns anos a melhor fabrica de cimento cola nacional ...
    "Agora" comprou a marca LECA... Como quer vender os seus blocos lança esses catalogos:

http://www.lecabloco.com/PDF/Folheto_Bloco_Termico_Leca.pdf

Quem não conhece os materiais e as suas características pápa tudo e aconselha mal !
    Se a Weber comprar uma fabrica de gesso laminado irá falar sobre as inúmeras vantagens do isolamento térmico interior com baixa inercia... Especialmente indicada para países com grandes amplitudes térmicas !

Por falar em crimes de arquitectos .

A se seguem mais uns maus exemplos de mais umas "banalidades" como voçê chama.

Quem fez estes projectos nem o RGEU conhece... Qualquer destas chaminés pode matar uma pessoa ... Basta dar serventia a um esquentador !

Antes que alguns técnicos venham dizer (e muito bem) que os esquentadores possuem um termopar que os desligam... Eu adiento já que se o monóxido de carbono recuar por uma chaminé destas, notem que pode sair por outro piso em que o esquentador esteja apagado.

Ou então ... vamos imaginar que o esquentador está aceso no 1º piso e os gases não saem porque o vento está a entrar pela boca da chaminé... O monóxido de carbono pode sair em qualquer dos piso superiores mesmo que possuam condutas independentes ...

Isto porque a saída da chaminé é única e assim o monóxido pode recuar para outro piso...

Enfim... Irei colocar aqui mais crimes se me deixarem obviamente .... Enfim ... coisas banais . Espero que sirvam para as pessoas abrirem os olhos !
  6.  # 47

Rachas .... Fissuras como dizem os técnicos ...

Esta é a fissura mais vulgar em Portugal ....
    Não sabem colocar a impermeabilização e o resultados estão a vista...

Quem projecta não faz os pormenores, uns porque não sabem outros porque se estão a lixar !

Que constrói ainda muito menos quer saber ! Que se lixa é o dono .

Se algum técnico tiver um corte para ensinar a fazer como deve ser seria bom mostrar ... Pela minha parte posso ensinar como se faz... mas não aqui, porque aqui vão ser só maus exemplos

Notem que é por essa fissura que sai a agua que se infiltra no pavimento e que obviamente circula entre o mesmo e a tela .
  7.  # 48

Gostava de ver um corte feito por um arquitecto para ensinar a colocarem a tela asfaltica nestes casos...

.... Continuando, mais umas fotos banais ....

Pedras caidas no tribunal de Loulé ... Uma delas por cima de uma das portas ! Pois é a lei é Portugal permite isto !

Arquivo distrital do Algarve... Se lá foi cuidado ao entrar !

8.  # 49

Isto é que eu não entendo...

Pelo que tenho lido aqui no fórum... E depois de eu ter colocado várias fotos com isolamento pelo exterior cheio de bolor ...

Foi-me dito que não é por causa do isolamento que o bolor aparece.

Agora ao ver esta fachada em Beja fiquei confuso :-)

Então não é que aqui a unica zona bia é a que tem as vigas, pilares e juntas do tijolos... Precisamente as zonas com menor isolamento ou seja ZERO!

A parte dos tijolos que é a que pelo menos isola algumas coisa, está linda ....

Porque será ? Alguém sabe ?
  9.  # 50

Colocado por: Anonimo18072022ASe os revestimentos finais (tintas, revestimentos do Etics) não tiverem aditivos que de alguma forma resistam à proliferação batereologica temos as fachadas com esse aspeto.

Ah agora sim, finalmente o vejo dizer o que sempre deve ser dito !

Como sabe tenho colocado fotos de maus exemplos com Etics, mas conheço 3 ou 4 que estão como novos ... Sem duvida que só pode ser por causa da boa qualidade do material de acabamento .

E não por culpa minha :-)
  10.  # 51

Colocado por: Anonimo18072022APosso mostrar-lhe obras com alguns anos com revestimentos acrílicos sem um único problema.

Eu que nada percebo acho que com um revestimento acrílico ficamos melhores servidos. Se usarmos um produto mineral, pode é ser mais amigo do ambiente e mais barato... Depois sendo isolado com a silicone liquida tudo bem deixa de absorver a humidade que aliementa o bolor. Penso eu ! mas posso estar errado !
  11.  # 52

Colocado por: Anonimo16062021Mais amigo do ambiente e mais caro..

O isolamento em lã de rocha de 10 mm que aí usa é mais caro que os outros ? Pensava que era mais barato.

Seja como for o argumento principal a favor na minha opinião é ser mais amigo do ambiente !

Colocado por: Anonimo16062021mas,como vc sabe eu também lhe posso mostrar obras (e muitas) com revestimentos acrílicos com bastantes problemas..

Pensava e era eu o único a tirar fotos de problemas, Mostre lá isso só uma ou duas :-)
  12.  # 53

Colocado por: Anonimo16062021Anda destraido,eu ja por aqui mostrei montes de fotos e vídeos sobre isso..com pica-paus,fogo e tudo mais:-))

Ok, não precisa bater ! Eu não leio tudo no forum ... aliás a uns anos li umas coisas e via tanta participação ... que dei logo o fora, deixei de ler !

Não sei em que ano mostrou essas fotos com bolor ... Não me arranjar aí o link ?

Colocado por: Anonimo18072022A
    10cm.....provavelmente pouco se usa essa espessura :-)
    Mais tipo 20cm ou mais.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

Foi o sr. Dias que disse que agora era obrigatório 10 ou 12 cm ...

Eu também vi estas ultimas fotos em que tem uns 20 cm de isolamento mas depois nada a proteger o vidros ... Acho isso o disparete mas a culpa não é do Anonimo16062021 por isso nada de me vir já dar porrada ok ?

Não entendo como é que isolam bem as paredes e depois descuram por completo os vãos dos envidados... Também sei que há quem pense que alumínios com ruptura térmica são a solução....

Será que aumentam as espessura do isolamento para compensar a perda pelos vidros ? Era interessante vermos o calculo térmico ... Não arranja isso amigo Anonimo16062021 ? Há malta que gosta de ver as contas e não apenas as fotografias .

Mas quanto não vale uma caixilharia das antigas com um estore de enrolar dos bons ...

Enfim... Modas de quem não sabe ou não quer fazer as contas ...

Já agora .... ETICS E DIAS BORGES que acham do bloco dito térmico ... Será mais isolante que um tijolo de barro ?

Estou curioso e gostava de saber...
  13.  # 54

Colocado por: Anonimo16062021Anda a dormir so pode..ou então só vê o que lhe interessa..

ohhhhh Não me entendeu :-)

Eu estava a falar de protecção solar dos envidraçados ... E protecção térmica dos vidros ...

Investigue um pouco sobre construção Sustentável , ecológica etc...

Um dia quando tiver tempo tenho que lhes mostrar umas continhas ... E mando-as em excel pois é aí que faço as contas ... Aliás já estão feitas !

Mas não me vou meter com que está noutra onda...

Seja como for eu nunca faria um prédio sem estores térmicos de enrolar ... Controlados com sensores para abrirem e fecharem quando necessário.

Mas quem sou eu ao pé de quem projecta casas com vidros e mais vidros... Nada !

Se os Alemães fazem só com vidro... É para ser mais barato e não melhor... Construção barata é o que parece que estou a ver... Mas eu nada percebo ...

O que me parece é que muita gente não sabe o que é uma boa construção ... Mas que tenho eu a ver com isso ? Nada nadinha ...

Bem , estou com pouco tempo de modo que vou ter que ir... Até depois
  14.  # 55

Boa Tarde.

Este fim de semana reparei que tinha bolinhas no chão, olho para cima e pimba um buraco redondinho suponho eu que é de pica-pau.
    Importa referir que já tenho o capoto colocado desde 2010 e nunca tal me tinha acontecido, agora que devastaram em frente da minha casa praticamente as árvores todas este fenómeno aconteceu, não sei se tem algo a ver mas...
    O que posso fazer.
    Gratos,
    Jmaia
  15.  # 56

Por acaso não tirei, isto porque fiquei tão fodidx que só me lembrei de voltar a tapar, e assim o fiz antes que a minha mulher visse.
    Ficaria chateado comigo, porque o capoto foi uma opção minha.
    E as fotos o que iria resolver ?
    Saliento que era apenas um buraco, que tapei com eps, coloquei uma malha de arame fina que era o que tinha a mão, e barrei com STO que tenho de reserva.
    JMaia
  16.  # 57

então vou hoje mesmo retirar o que fiz e comprar rede para voltar a repor a situação, o que me apoquenta como é que o gajo consegui segura-se à parede.

Diga-me o que devo fazer, se souber e quiser claro.
    JMaia
  17.  # 58

Colocado por: jmaiaentão vou hoje mesmo retirar o que fiz e comprar rede para voltar a repor a situação, o que me apoquenta como é que o gajo consegui segura-se à parede.

Diga-me o que devo fazer, se souber e quiser claro.
    JMaia

Para isso não é preciso o outro Dias, este Dias dá-lhe já a solução... Compre uma caçadeira :)
  18.  # 59

Ou então uma fisga... Em ultimo caso aponte o dedo na direcção do animal e diga á sua Mulher que está ali o culpado pela destruição da casinha dela, deixe marinar a informação e afaste-se que a ira femenina trata do resto :)
  19.  # 60

Pois, pimenta no **** dos outros para mim é refresco :-)
    Joao Dias obrigadinho pelas dicas, já tenho uma arma de chumbos carregada, pareces que o bicho fez o dito pela manhãzinha,
    Amanhã a nascer do sol la estarei plantado.
    JMaia
    Concordam com este comentário: Joao Dias

0.0345 seg. NEW