Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Tenho um familiar que passa por momentos difíceis, devido a constantes conflitos com o companheiro que vive em união de fato a mais de 12 anos. No inicío do relacionamento, vivia com uma filha solteira, num apartamento destinado a habitação permanente. Tinha pago cinco anos de prestações ao banco, quando conheceu o seu companheiro que vivia em outra cidade, em sua casa própria. No entanto, a filha casou-se e foi morar com o marido. O meu familiar como era viuva e recebia uma reforma inferior ao salário mínimo, decidiu vender o apartamento. O companheiro ofereceu-se a comprá-lo pelo preço da dívida do banco,portanto, por um valor inferior, prometendo pagar a diferença dos cinco anos. No entanto, o tempo passou, os dois estão com mais de 65 anos, o meu familiar sofre com constantes agressões verbais, pois o companheiro está constantemente a dizer que o imóvel lhe pertence e que no momento que quiser pode pô-la para fora e que não lhe deve nada, antes pelo contrário, ela está ali de favor. Isto é possível? Todos os móveis que estão no imóvel já lhe pertenciam antes da união, não tem idade para procurar um emprego, não possui nenhum bem imóvel, aufere como rendimento uma pensão de viuvez no valor de 270 euros mensais e contribui com todas as despesas de alimentação e limpeza do imóvel ao mesmo tempo em que todos esses anos lavou, passou e conservou o imóvel. Gostaria de saber quais são os seus direitos em caso de ruptura da união de fato?[pub][/pub]
  2.  # 2

    Se ela não tivesse vendido a casa, agora estaria ela a pô-lo a ele na rua, não seria?
    Legalmente não sei o que poderá estar em causa, mas se for, como dizem, equivalente ao casamento com regime de comunhão de adquiridos, poderá ter direito a metade do valor. Será?
  3.  # 3

    Colocado por: acasipaGostaria de saber quais são os seus direitos em caso de ruptura da união de fato?


    poucos... quanto muito uma compensação pelos 5 anos em que suportou o crédito sozinha..
  4.  # 4

    a casa que foi divididas em duas foram estão registadas nas finanças, e a entrada da casa existe uma portinhola monofásica aonde chegava a alimentação para a casa existente e ainda a uma caixa de plástico rígido ,com uma chegada a trifásico sem tenção alguma [pub][/pub]
  5.  # 5

    será que assim posso pedir mais 2 contadores pois 1 que já existe fica para as partes comuns pois seja a entrada para as 2 casas
  6.  # 6

    Colocado por: diogo dinisa casa que foi divididas em duas foram estão registadas nas finanças, e a entrada da casa existe uma portinhola monofásica aonde chegava a alimentação para a casa existente e ainda a uma caixa de plástico rígido ,com uma chegada a trifásico sem tenção alguma [pub][/pub]


    Colocado por: diogo dinisserá que assim posso pedir mais 2 contadores pois 1 que já existe fica para as partes comuns pois seja a entrada para as 2 casas


    Enganou-se?
 
0.0120 seg. NEW