Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos!

    Não sei se alguns se lembram de mim mas tenho cá um tópico referente ao aproveitamento do meu sótão , de qualquer forma não é isso que me trás cá.

    Tenho uma parte do piso da rua que tem abatido uns cm ano após ano, desde o segundo ano até hoje (7º). Já tentei preencher com silicone elástico ou um género de massa hidrófuga para impedir a entrada da água das chuvas, para que não agravasse mais o problema, mas abate sempre mais um bocadinho e neste momento anda +- pelos 4cms.

    Vinha perguntar a vossa opinião sobre o que acham que deve ser feito, levantar esta parte do chão e reforçar ou vai continuar a ceder ? Se puderem dar umas dicas fico agradecido.
      IMG_20140208_113451.jpg
      IMG_20140208_113942.jpg
      IMG_20140208_113416.jpg
      IMG_20140208_113533.jpg
  2.  # 2

    Uma ajudinha ?
  3.  # 3

    Ainda no fim de semana passado estive a resolver um problema idêntico, para o que contratei dois pedreiros.

    O que aconteceu aí é que essa caixa cuja tampa se vê está rigida e não cede, é o terreno à volta que está a ceder. Mas o meu caso era um pouco mais grave, com maiores desníveis e cerca de 20 ladrilhos rachados. A minha caixa era da fossa septica.

    Eu tinha duas alternativas, uma que era barata era substituir apenas os ladrilhos partidos e deixar os declives que foram aparecendo, não era a melhor solução pois a superficie não ía ficar plana. Esta solução era a mais barata e rápida.

    A solução que acabei por seguir foi a de remover todos os ladrilhos (partidos ou não) onde o chão cedeu, remover toda a massa de cimento, aplicar uns varões de ferro, e encher de massa de cimento e areia, nivelar bem , deixar secar e no dia seguinte aplicar cimento cola e os ladrilhos novos. para uma área de cerca de 20 m2 mão de obra 200 Euros e material diria 100 Euros e muito lixo para deitar fora. Mas assim ficou melhor.
  4.  # 4

    Colocado por: ParamonteAinda no fim de semana passado estive a resolver um problema idêntico, para o que contratei dois pedreiros.

    O que aconteceu aí é que essa caixa cuja tampa se vê está rigida e não cede, é o terreno à volta que está a ceder. Mas o meu caso era um pouco mais grave, com maiores desníveis e cerca de 20 ladrilhos rachados. A minha caixa era da fossa septica.

    Eu tinha duas alternativas, uma que era barata era substituir apenas os ladrilhos partidos e deixar os declives que foram aparecendo, não era a melhor solução pois a superficie não ía ficar plana. Esta solução era a mais barata e rápida.

    A solução que acabei por seguir foi a de remover todos os ladrilhos (partidos ou não) onde o chão cedeu, remover toda a massa de cimento, aplicar uns varões de ferro, e encher de massa de cimento e areia, nivelar bem , deixar secar e no dia seguinte aplicar cimento cola e os ladrilhos novos. para uma área de cerca de 20 m2 mão de obra 200 Euros e material diria 100 Euros e muito lixo para deitar fora. Mas assim ficou melhor.


    Poderia ter aplicado uma lâmina drenante antes de aplicar a nova betonilha.
  5.  # 5

    Então é levantar tudo, reforçar a base e voltar a colocar ?
  6.  # 6

    Colocado por: pc ferreiraPoderia ter aplicado uma lâmina drenante antes de aplicar a nova betonilha.


    O meu parco conhecimento não chegou lá, mas isso o q é?
  7.  # 7

    Colocado por: Paramonte

    O meu parco conhecimento não chegou lá, mas isso o q é?


    É uma tela pitonada, tipo a que se coloca para encostar aos muros, com rede ou tnt, para drenar a água debaixo da betonilha, de forma a que a secagem desta não seja efectuada apenas através da evaporação, ao mesmo tempo que evita que as águas se misturem com o terreno base, o que provoca abatimentos.
  8.  # 8

    No meu caso não encostava a muro era uma rampa a meio de jardim, mas parece que se aplica ao caso do Cimento
  9.  # 9

    Colocado por: ParamonteNo meu caso não encostava a muro era uma rampa a meio de jardim, mas parece que se aplica ao caso do Cimento


    Não é quando se encosta aos muros, é identica a esta:

    https://forumdacasa.com/?CommentID=625534
  10.  # 10

    Faz sentido
  11.  # 11

    Colocado por: ParamonteFaz sentido


    E para já não se está a dar o devido valor ao ciclo gelo/degelo.

    Se tiver oportunidade e interesse pode ler:

    http://www.schluter.pt/media_produkte/schlueter_db_7_2_troba_plus_pt-.pdf
 
0.0156 seg. NEW