Colocado por: mramosAcredite que esse dia está mesmo a chegar. E nesse mesmo dia os empresários, e os clientes irão ter a noção que o modelo de negócio mudou. Apenas estamos a transitar entre o modelo " qualquer um com alguma habilidade cria negócio" para o modelo " profissionalismo, colaboração, partilha de riscos, diversidade e abrangência de conhecimentos e serviços". Tenho toda a certeza que passaremos do modelo construir produto igual para servir um serviço global.
Quanto a marketing, sim teremos que sem dúvida profissionalizar nessa área, mas isso tem custos, tem estudo, tem tempo, e tem uma imensa concorrência que ainda ganha Obras pelos preços chamados competitivos, que ganha Obra e depois não a gere da melhor forma, como acrescenta-lhe normalmente mais custos. Enfim necessitamos de tempo, de troca de experiência, mudança de mentalidades ( de ambas as partes), e que os melhores sejam reconhecidos e consigam manter-se nesta crise.
Colocado por: FDO que temos sempre que perceber é que não há coisas grátis, o custo das coisas grátis tem que sempre ser imputado a alguém.
Podemos não o perceber mas, ele está lá, de certeza absoluta.
Colocado por: Neon
Perfeitamente de acordo FD.
Tenho plena consciencia que o Sr. Belmiro não esta a dar sacos à borla, olha quem, lol....os sacos estão pagos e mais que pagos.
Apenas quis salientar que as práticas em prejuizo do cliente, ou pelo menos onde ele se sinta claramente prejudicado, sejam justas ou não, tem que ser adoptadas com extrema cautela, pois de um dia para o outro o barco vira e já nunca mais volta a navegar da mesma forma.
Sou uma gota no oceano mas a titulo de exemplo posso referir que desde a promoção dos 50% do pingo doce, nunca mais lá botei os pés pois fiquei negativamente impressionado pela desconsideração para com os clientes.
Outra que reclamo sempre é nas bombas de gasolina descalibradas que cobram 1 centimo a mais, peço sempre o meu centimo de volta e com maior ou menor resistencia até hoje nunca me vim embora sem ele.
Colocado por: FDIsto, para dizer que é preciso começar a cobrar os orçamentos.
Seja um custo mínimo ou simbólico, é necessário que o custo seja imputado ao cliente para que ele comece a valorizar o trabalho.
É como em tudo na vida, deve ter um preço para que lhe possamos dar valor. O preço pode ou não ser dinheiro mas, tem que ter um preço.
Colocado por: futsal78já efetuei pedido ao leroy merlin, tem um custo de 25€, se não aceitar o orçamento perco o dinheiro, caso aceite são descontados no orçamento..
Colocado por: danobregaBoa sorte com a ideia de cobrarem orçamentos. Basta haver alguns concorrentes no mercado que não o façam e a ideia já não funciona, penso eu.
Colocado por: euFogo. Isso é uma grande falta de respeito...
Colocado por: hangas
Acredito mais numa valente ignorancia tecnologica de quem enviou o email.
Colocado por: Rui A. B.Ora aqui está um bom exemplo do que é um pedido de orçamento em massa...
'[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]