Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Eu cá não acredito! Pessoalmente não estaria disposto a pagar por tal! E acredito aue o sentimento junto dos clientes seja semelhante.
    E se isso for para a frente, mais ainda se acaba com uma concorrência livre.

Colocado por: mramosAcredite que esse dia está mesmo a chegar. E nesse mesmo dia os empresários, e os clientes irão ter a noção que o modelo de negócio mudou. Apenas estamos a transitar entre o modelo " qualquer um com alguma habilidade cria negócio" para o modelo " profissionalismo, colaboração, partilha de riscos, diversidade e abrangência de conhecimentos e serviços". Tenho toda a certeza que passaremos do modelo construir produto igual para servir um serviço global.

Quanto a marketing, sim teremos que sem dúvida profissionalizar nessa área, mas isso tem custos, tem estudo, tem tempo, e tem uma imensa concorrência que ainda ganha Obras pelos preços chamados competitivos, que ganha Obra e depois não a gere da melhor forma, como acrescenta-lhe normalmente mais custos. Enfim necessitamos de tempo, de troca de experiência, mudança de mentalidades ( de ambas as partes), e que os melhores sejam reconhecidos e consigam manter-se nesta crise.
    • Neon
    • 11 fevereiro 2014

# 82

Colocado por: FDO que temos sempre que perceber é que não há coisas grátis, o custo das coisas grátis tem que sempre ser imputado a alguém.
    Podemos não o perceber mas, ele está lá, de certeza absoluta.

Perfeitamente de acordo FD.
    Tenho plena consciencia que o Sr. Belmiro não esta a dar sacos à borla, olha quem, lol....os sacos estão pagos e mais que pagos.

Apenas quis salientar que as práticas em prejuizo do cliente, ou pelo menos onde ele se sinta claramente prejudicado, sejam justas ou não, tem que ser adoptadas com extrema cautela, pois de um dia para o outro o barco vira e já nunca mais volta a navegar da mesma forma.

Sou uma gota no oceano mas a titulo de exemplo posso referir que desde a promoção dos 50% do pingo doce, nunca mais lá botei os pés pois fiquei negativamente impressionado pela desconsideração para com os clientes.

Outra que reclamo sempre é nas bombas de gasolina descalibradas que cobram 1 centimo a mais, peço sempre o meu centimo de volta e com maior ou menor resistencia até hoje nunca me vim embora sem ele.
  2.  # 83

Aqui na minha empresa investe-se à cabeça dezenas ou centenas de milhares de euros para tentar ganhar clientes, sem qualquer garantia. É preciso responder a concursos públicos com listas monstruosas de requisitos e com contratos elaborados por advogados. A seguir é preciso mostrar as coisas a funcionar, o que muitas vezes implica criar coisa que ainda não existiam. Isto pode repetir-se N vezes para a mesma proposta. A seguir apanha-se com um não nas trombas e não chora.

Aliás ainda agora num grande projecto em que ganhamos o cliente, outro fornecedor de software que já estava como que escolhido foi trocado em cima da hora porque o cliente viu que ele, como já pensava que a coisa estava garantida, não se estava a esforçar por mostrar as coisas a funcionar.

Boa sorte com a ideia de cobrarem orçamentos. Basta haver alguns concorrentes no mercado que não o façam e a ideia já não funciona, penso eu.
    Concordam com este comentário: treker666, system32, Picareta
  3.  # 84

Na mesma maneira que o custo dos orçamentos deve ser diluído pelos trabalhos efectuados.

Colocado por: Neon

Perfeitamente de acordo FD.
    Tenho plena consciencia que o Sr. Belmiro não esta a dar sacos à borla, olha quem, lol....os sacos estão pagos e mais que pagos.

Apenas quis salientar que as práticas em prejuizo do cliente, ou pelo menos onde ele se sinta claramente prejudicado, sejam justas ou não, tem que ser adoptadas com extrema cautela, pois de um dia para o outro o barco vira e já nunca mais volta a navegar da mesma forma.

Sou uma gota no oceano mas a titulo de exemplo posso referir que desde a promoção dos 50% do pingo doce, nunca mais lá botei os pés pois fiquei negativamente impressionado pela desconsideração para com os clientes.

Outra que reclamo sempre é nas bombas de gasolina descalibradas que cobram 1 centimo a mais, peço sempre o meu centimo de volta e com maior ou menor resistencia até hoje nunca me vim embora sem ele.
  4.  # 85

Posso dizer com toda a certeza pelo menos é a minha experiencia de tenho em alguns negócios como cliente a nível de orçamentação é que quanto mais o cliente sabe menos as empresas querem dar orçamentos....ou seja os orçamentos tendem a ser o mais vagos possíveis, estas lacunas muitas vezes surgem intencionalmente com determinado fim que toda a gente sabe....Acho que alguns dos melhores negócios (Qualidade) ainda se fazem na base da confiança, quebrado esse elo raramente ou dificilmente será reposto.

Hoje em dia nos negócios é preciso ter um olho no burro, outro no cigano...senão é se f...a forte e feio
    Concordam com este comentário: system32
    •  
      FD
    • 26 maio 2014

# 86

Colocado por: FDIsto, para dizer que é preciso começar a cobrar os orçamentos.
    Seja um custo mínimo ou simbólico, é necessário que o custo seja imputado ao cliente para que ele comece a valorizar o trabalho.
    É como em tudo na vida, deve ter um preço para que lhe possamos dar valor. O preço pode ou não ser dinheiro mas, tem que ter um preço.

Colocado por: futsal78já efetuei pedido ao leroy merlin, tem um custo de 25€, se não aceitar o orçamento perco o dinheiro, caso aceite são descontados no orçamento..

https://forumdacasa.com/discussion/34630/comprar-e-instalar-recuperador-de-calor/#Comment_657828

Não encontro nada no site da loja mas, é um testemunho em primeira mão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  5.  # 87

Relativamente a cobrar pelos sacos plásticos, acho que isso vai acontecer no futuro, mas o propósito não é "ganhar" dinheiro mas principalmente pela protecção do ambiente.

No Reino Unido, imensos supermercados tentam já mudar a mentalidade das pessoas a reduzir o uso de sacos plásticos dando pontos fidelidade, etc, etc...

Logo, não me parece que essa seja uma boa analogia para a questão dos orçamentos.
  6.  # 88

Ora aqui está um bom exemplo do que é um pedido de orçamento em massa...

'[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]
    • eu
    • 26 maio 2014

# 89

Fogo. Isso é uma grande falta de respeito...
  7.  # 90

A quantidade de empresas que receberam emails em duplicado e triplaco... Deve ser para ter a certeza que alguém vê....
  8.  # 91

Colocado por: danobregaBoa sorte com a ideia de cobrarem orçamentos. Basta haver alguns concorrentes no mercado que não o façam e a ideia já não funciona, penso eu.

Não funciona se houver margem para pagar esses orçamentos. Se não houver, estão a canibalizar os preços e a construção aprendeu à sua custa oque isso sognifica
  9.  # 92

Colocado por: euFogo. Isso é uma grande falta de respeito...

Acredito mais numa valente ignorancia tecnologica de quem enviou o email.
  10.  # 93

Colocado por: hangas

Acredito mais numa valente ignorancia tecnologica de quem enviou o email.

Isso é evidente, mas neste caso demonstra o "modus operandi" de muitos, sejam empresas ou particulares...
  11.  # 94

Colocado por: Rui A. B.Ora aqui está um bom exemplo do que é um pedido de orçamento em massa...

'[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]

Lol serralharia é sempre tramado arranjar o orçamento...

A típica troca do CC pelo BCC...
    • VMC
    • 26 maio 2014

# 95

Já ví um orçamento que estava razoávelmente discriminado. Apesar de ter muita palha e cópias de outros orçamentos, apresentava um detalhe muito superior á média. Talvez, repito, talvez, para não servir de guia para outros ou para mapa de quantidades, os preços não estavam discriminados, mas sim valores globais por capítulo.
    Não sei se a habilidade não dava para mais ou se seria possível a apresentação à posteriori de todas as quantidades e valores, mas tem à partida o desinteresse do dono da obra pelo facto de não haver valores detalhados.

Os orçamentos são sempre uma questão complexa.

Nem os donos das obras fazem ideia do trabalho e quanto custa a elaboração de um orçamento correctamente executado, nem muitas vezes os candidatos se esmeram ou se dão ao trabalho de apresentar uma proposta em condições.

0.0268 seg. NEW