Colocado por: ins.Brunomas acredite que todos os dias lidamos com clientes ou futuros clientes que tem a postura do quanto mais barato melhor, o aproveitar a crise, e esquecem se que do outro lado temos alguem que apenas quer ganhar a vida.Todos somos clientes e todos somos fornecedores. Enquanto cliente temos uma atitude, enquanto fornecedor temos outra. Vçês neste momento estão como fornecedores e queixam-se do custo do orçamento, bla, bla bla. Quando estão como cliente a atitude já é outra, o comportamento já é outro, se tiverem que reparar por exemplo a viatura, não vão pedir orçamentos a várias oficinas ? Não entregam à que fizer mais barato e parecer ter um serviço fiável ? Quem está no mercado tem que jogar segundo as regras.
Colocado por: PicaretaCaro danobrega, na construção não existem preços de tabela, cada caso é um caso...tirando algumas excepções.
Colocado por: EstrumpfTodos somos clientes e todos somos fornecedores. Enquanto cliente temos uma atitude, enquanto fornecedor temos outra. Vçês neste momento estão como fornecedores e queixam-se do custo do orçamento, bla, bla bla. Quando estão como cliente a atitude já é outra, o comportamento já é outro, se tiverem que reparar por exemplo a viatura, não vão pedir orçamentos a várias oficinas ? Não entregam à que fizer mais barato e parecer ter um serviço fiável ? Quem está no mercado tem que jogar segundo as regras.
Colocado por: EstrumpfColocado por: ins.Brunomas acredite que todos os dias lidamos com clientes ou futuros clientes que tem a postura do quanto mais barato melhor, o aproveitar a crise, e esquecem se que do outro lado temos alguem que apenas quer ganhar a vida
Colocado por: mramosPeço desde de já desculpa ao user do post, o qual não conheço nem sequer sei qual a sua forma de estar, mas acredite que todos os dias lidamos com clientes ou futuros clientes que tem a postura do quanto mais barato melhor, o aproveitar a crise, e esquecem se que do outro lado temos alguem que apenas quer ganhar a vida.
Colocado por: ins.BrunoSTRUMPF se é novo neste forum aprenda a usa-lo, não meta o meu nome ao barulho e comentário que não disse, está aqui o original em cima para ver bem.........atençãoParece que me quer bater! ò homem, ninguem o conhece e ninguem me conhece, não leve tanto a peito tê-lo citado por engano! Da forma com oescreveu parece que se se cruzasse comigo me dava dois tiros! Comporte-se!
Colocado por: EstrumpfParece que me quer bater! ò homem, ninguem o conhece e ninguem me conhece, não leve tanto a peito tê-lo citado por engano! Da forma com oescreveu parece que se se cruzasse comigo me dava dois tiros! Comporte-se!
Colocado por: ins.Brunoa minha opinião é muito simples..Fica-lhe muito bem pagar os seus impostos!
1- a história da crise é uma farsa, e muitas gente pensa por se falar em crise temos de baixar as calças, errado, eu pago caixa, seguros, contablidade entre outras despesas e não faço um trabalho por menos de X
Colocado por: ins.Bruno2- alguns, atenção a alguns! Clientes penso quem aperta um tubo, tem de ganhar menos que eles que trabalham de gravata ou são doutorados....errado..teem de ganhar mais, eu tive um cliente que se queixou que eu ganhava mais do que a filha, ela era enfermeira, ganhava 7/8 euros hora, então eu teria de ganhar menos por ser "burro"...Todos devem ganhar um salário justo pelo trabalho que desempenham.
Colocado por: ins.BrunoO problema não é darem ou não darem orçamentos. O problema é certas pessoas não honrarem a sua palavra. Ninguém aponta uma G3 a exigir um orçamento. Se não interessa, digam logo na presença do eventual cliente.
está aqui muita gente revoltado por em crise ninguem dar orçamentos.... teem razao sim senhora, basta dizer que não tinham tempo...e depois não falavam mal??? por em tempo de crise não aceitar um trabalho que certamente iria dar despesa????
Colocado por: ins.BrunoPara as pessoas revoltadas uma pergunta??? quando paga um profissional por mes para despesas de empresa, apenas para estar legal????Quem paga tudo isso é sempre o consumidor final. Qualquer comerciante, industrial, profissão liberal ou outros, vai reflectir esses custos no valor a cobrar ao cliente.
Colocado por: A. MadeiraQuem paga tudo isso é sempre o consumidor final.Qualquer comerciante, industrial, profissão liberal ou outros, vai reflectir esses custos no valor a cobrar ao cliente
Colocado por: CIVILPRIMEAgora também sou da opinião quando se agenda uma visita técnica (reunião) não se deve faltar, depois fica na consciência de cada um!!!Essa é que é a grande questão! As pessoas não cumprem com o acordado. Porque ninguém é obrigado a aceitar determinados trabalhos e muito menos a deslocar-se a casa do cliente para orçamentar a obra. Mas, se aceitam dar orçamento, por favor, sejam honestos, e não faltem ao compromisso assumido!
Colocado por: A. MadeiraEssa é que é a grande questão! As pessoas não cumprem com o acordado
Colocado por: Rui FernandesTenho um amigo estava desanimado quando me contou o seguinte:
Um Cliente telefonou-lhe e pediu o orçamento para determinado produto. Ele mediante o produto e o local lá elaborou o orçamento.
Depois o Cliente pede-lhe a ficha técnica. Ele enviou-lha. Uns dias depois o Cliente diz que tem umas dúvidas e coisa e tal. Ele tira-lhe as dúvidas.
Duas semanas depois o Cliente informa-o por email que comprou no ebay e ainda com um toque de sarcasmo: comprei no ebay, fácil e à distância dum click.