Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: ins.Brunomas acredite que todos os dias lidamos com clientes ou futuros clientes que tem a postura do quanto mais barato melhor, o aproveitar a crise, e esquecem se que do outro lado temos alguem que apenas quer ganhar a vida.
    Todos somos clientes e todos somos fornecedores. Enquanto cliente temos uma atitude, enquanto fornecedor temos outra. Vçês neste momento estão como fornecedores e queixam-se do custo do orçamento, bla, bla bla. Quando estão como cliente a atitude já é outra, o comportamento já é outro, se tiverem que reparar por exemplo a viatura, não vão pedir orçamentos a várias oficinas ? Não entregam à que fizer mais barato e parecer ter um serviço fiável ? Quem está no mercado tem que jogar segundo as regras.
  2.  # 2

    Colocado por: PicaretaCaro danobrega, na construção não existem preços de tabela, cada caso é um caso...tirando algumas excepções.


    E sendo assim há que haver tolerância dos dois lados.

    Uns terão que entender que os clientes perguntam pelo preço, mas não vão aceitar. Muitas vezes até podem pedir o preço sem saber o que esperar e a seguir concluir que não podem de todo suportar o valor, mas só sabem depois.

    Outros terão de entender que, pelas mais diversas razões, o pedido de orçamento pode demorar ou não chegar.

    É a vida.
  3.  # 3

    Colocado por: EstrumpfTodos somos clientes e todos somos fornecedores. Enquanto cliente temos uma atitude, enquanto fornecedor temos outra. Vçês neste momento estão como fornecedores e queixam-se do custo do orçamento, bla, bla bla. Quando estão como cliente a atitude já é outra, o comportamento já é outro, se tiverem que reparar por exemplo a viatura, não vão pedir orçamentos a várias oficinas ? Não entregam à que fizer mais barato e parecer ter um serviço fiável ? Quem está no mercado tem que jogar segundo as regras.


    Caro amigo, não fiz esse comentario, onde tirou isso????

    Colocado por: EstrumpfColocado por: ins.Brunomas acredite que todos os dias lidamos com clientes ou futuros clientes que tem a postura do quanto mais barato melhor, o aproveitar a crise, e esquecem se que do outro lado temos alguem que apenas quer ganhar a vida




    onde tirou isto??
  4.  # 4

    Colocado por: mramosPeço desde de já desculpa ao user do post, o qual não conheço nem sequer sei qual a sua forma de estar, mas acredite que todos os dias lidamos com clientes ou futuros clientes que tem a postura do quanto mais barato melhor, o aproveitar a crise, e esquecem se que do outro lado temos alguem que apenas quer ganhar a vida.
  5.  # 5

    ESTRUMPF se é novo neste forum aprenda a usa-lo, não meta o meu nome ao barulho e comentário que não disse, está aqui o original em cima para ver bem.........atenção
  6.  # 6

    Pior do que pedir orçamentos, dizerem que sim senhor vamos dar, é pedir o orçamento, dar o orçamento, aceitar o orçamento, marcar a data para um dia combinado, e não aparecer. Não atender o telefone e só passados uns dias é que atende e diz que houve um imprevisto. Remarcar nova data, cancelar os meus compromissos para estar presente na hora e data combinadas e voltar a não aparecer. Ainda tolerei que me fizesse o mesmo uma terceira vez. Mas foi a última. O trabalho era colocar uma janela de sótão. A mesma empresa tb coloca caleiras. Quando acordei o negócio da janela pedi para darem preço para fazerem tb as caleiras. Acham mesmo que mesmo que mas oferecessem ia voltar a trabalhar com estes pseudo profissionais?
    Acham que posso falar bem deles ou recomendar o seu serviço?
    Cada um sabe as linhas com que se cose.
    Concordam com este comentário: ins.Bruno
  7.  # 7

    Colocado por: ins.BrunoSTRUMPF se é novo neste forum aprenda a usa-lo, não meta o meu nome ao barulho e comentário que não disse, está aqui o original em cima para ver bem.........atenção
    Parece que me quer bater! ò homem, ninguem o conhece e ninguem me conhece, não leve tanto a peito tê-lo citado por engano! Da forma com oescreveu parece que se se cruzasse comigo me dava dois tiros! Comporte-se!
  8.  # 8

    a minha opinião é muito simples..

    1- a história da crise é uma farsa, e muitas gente pensa por se falar em crise temos de baixar as calças, errado, eu pago caixa, seguros, contablidade entre outras despesas e não faço um trabalho por menos de X

    2- alguns, atenção a alguns! Clientes penso quem aperta um tubo, tem de ganhar menos que eles que trabalham de gravata ou são doutorados....errado..teem de ganhar mais, eu tive um cliente que se queixou que eu ganhava mais do que a filha, ela era enfermeira, ganhava 7/8 euros hora, então eu teria de ganhar menos por ser "burro"....


    está aqui muita gente revoltado por em crise ninguem dar orçamentos.... teem razao sim senhora, basta dizer que não tinham tempo...e depois não falavam mal??? por em tempo de crise não aceitar um trabalho que certamente iria dar despesa????



    Para as pessoas revoltadas uma pergunta??? quando paga um profissional por mes para despesas de empresa, apenas para estar legal????
  9.  # 9

    Colocado por: EstrumpfParece que me quer bater! ò homem, ninguem o conhece e ninguem me conhece, não leve tanto a peito tê-lo citado por engano! Da forma com oescreveu parece que se se cruzasse comigo me dava dois tiros! Comporte-se!


    não lhe dava dois tiros, mas pensava que no minimo se desculpa-se.........ou não? não estamos num bordel
  10.  # 10

    Também não estamos na igreja!
  11.  # 11

    ok caro colega, fique com a sua.......
  12.  # 12

    Colocado por: ins.Brunoa minha opinião é muito simples..

    1- a história da crise é uma farsa, e muitas gente pensa por se falar em crise temos de baixar as calças, errado, eu pago caixa, seguros, contablidade entre outras despesas e não faço um trabalho por menos de X
    Fica-lhe muito bem pagar os seus impostos!
    Tem todo o direito de recusar trabalhos que, na sua óptica lhe dão pouco lucro. Mas, quando um cliente solicita os seus serviços diga-lhe que não está interessado no trabalho. Não lhe prometa... para depois não aparecer.

    Colocado por: ins.Bruno2- alguns, atenção a alguns! Clientes penso quem aperta um tubo, tem de ganhar menos que eles que trabalham de gravata ou são doutorados....errado..teem de ganhar mais, eu tive um cliente que se queixou que eu ganhava mais do que a filha, ela era enfermeira, ganhava 7/8 euros hora, então eu teria de ganhar menos por ser "burro"...
    Todos devem ganhar um salário justo pelo trabalho que desempenham.

    Colocado por: ins.Bruno
    está aqui muita gente revoltado por em crise ninguem dar orçamentos.... teem razao sim senhora, basta dizer que não tinham tempo...e depois não falavam mal??? por em tempo de crise não aceitar um trabalho que certamente iria dar despesa????
    O problema não é darem ou não darem orçamentos. O problema é certas pessoas não honrarem a sua palavra. Ninguém aponta uma G3 a exigir um orçamento. Se não interessa, digam logo na presença do eventual cliente.

    Colocado por: ins.BrunoPara as pessoas revoltadas uma pergunta??? quando paga um profissional por mes para despesas de empresa, apenas para estar legal????
    Quem paga tudo isso é sempre o consumidor final. Qualquer comerciante, industrial, profissão liberal ou outros, vai reflectir esses custos no valor a cobrar ao cliente.
  13.  # 13

    Colocado por: A. MadeiraQuem paga tudo isso é sempre o consumidor final.Qualquer comerciante, industrial, profissão liberal ou outros, vai reflectir esses custos no valor a cobrar ao cliente


    era mesmo este ponto, é mesmo por causa de ser o cliente final que paga tudo isto que muitas empresas não fazem pequenos trabalhos, por não dar para pagar tudo isto..

    e quando não há trabalho?? que paga?? as obras grande!! percebe a logica? todos querem trabalhos grandes, porque é onde conseguem algum para viver em tempo de poucos trabalhos.....

    uma coisa sempre tive de acordo, ninguem é obrigado a aceitar dar orçamentos, eu por exemplo neste momento não dou orçamentos para pouca coisa, amanha posso dar, mas hoje não, por ter trabalho até junho...

    mas tambem trabalho 12 horas por dia e ao domingo....
  14.  # 14

    Então o que dizer dos espertalhões que por aqui andam a pedir orçamentos, só para ter, sendo que a maior parte deles já tem os trabalhos adjudicados, só que essas pessoas se esquecem que elaborar um orçamento tem custos para a empresa, que por vezes são elevados. Agora também sou da opinião quando se agenda uma visita técnica (reunião) não se deve faltar, depois fica na consciência de cada um!!!
    Concordam com este comentário: ins.Bruno
  15.  # 15

    Colocado por: CIVILPRIMEAgora também sou da opinião quando se agenda uma visita técnica (reunião) não se deve faltar, depois fica na consciência de cada um!!!
    Essa é que é a grande questão! As pessoas não cumprem com o acordado. Porque ninguém é obrigado a aceitar determinados trabalhos e muito menos a deslocar-se a casa do cliente para orçamentar a obra. Mas, se aceitam dar orçamento, por favor, sejam honestos, e não faltem ao compromisso assumido!
    Ps: Por acaso, mas só por acaso, as empresas que contactei ficam pertinho de si (Centro Sul). Somos vizinhos.
  16.  # 16

    Tenho um amigo estava desanimado quando me contou o seguinte:

    Um Cliente telefonou-lhe e pediu o orçamento para determinado produto. Ele mediante o produto e o local lá elaborou o orçamento.
    Depois o Cliente pede-lhe a ficha técnica. Ele enviou-lha. Uns dias depois o Cliente diz que tem umas dúvidas e coisa e tal. Ele tira-lhe as dúvidas.
    Duas semanas depois o Cliente informa-o por email que comprou no ebay e ainda com um toque de sarcasmo: comprei no ebay, fácil e à distância dum click.

    O mercado é livre mas a má fé dos intervenientes não pode ultrapassar certos limites.
    As pessoas perdem tempo a elaborar o orçamento; na boa fé informa e esclarece a instalação pois tem formação adequada para tal e depois o Cliente com um ar de chicoespertice ainda brinca com a situação.

    O meu colega disse que um dia provavelmente um dia precisará de assistência... terá de ir ao ebay.
    Daí, muitas vezes, os orçamentos serem tratados com muito cuidado. Digo eu.
    Concordam com este comentário: jorgealves, mln2c, Arnnogueira, ins.Bruno, CIVILPRIME
  17.  # 17

    Poissss....A. Madeira......isso só quer dizer que contactou as empresas erradas, a CIVILPRIME já existe no mercado há mais de 12 anos e até à data sempre cumpriu com o acordado com o cliente, mas por várias vezes o cliente não cumpriu com acordado, ou por esquecimento ou com a desculpa da falta de tempo, depois pergunta-se quem paga os custos de uma deslocação de um técnico???......na maior parte das vezes, depois da entrega do orçamento, o cliente nem uma palavra dá!.....isso é muito frequente. Uma coisa tenho eu a certeza, é que não contactou a CIVILPRIME. Na próxima já sabe, fale com empresas credíveis!!....:)
    Cumprimentos
    • eu
    • 11 fevereiro 2014

     # 18

    Colocado por: A. MadeiraEssa é que é a grande questão! As pessoas não cumprem com o acordado

    O que mais me chateia é quando se combina uma data / hora, e depois nem aparecem nem avisam... e isto é quase uma forma de estar de muita gente...
    Concordam com este comentário: A. Madeira
    • eu
    • 11 fevereiro 2014 editado

     # 19

    Colocado por: Rui FernandesTenho um amigo estava desanimado quando me contou o seguinte:

    Um Cliente telefonou-lhe e pediu o orçamento para determinado produto. Ele mediante o produto e o local lá elaborou o orçamento.
    Depois o Cliente pede-lhe a ficha técnica. Ele enviou-lha. Uns dias depois o Cliente diz que tem umas dúvidas e coisa e tal. Ele tira-lhe as dúvidas.
    Duas semanas depois o Cliente informa-o por email que comprou no ebay e ainda com um toque de sarcasmo: comprei no ebay, fácil e à distância dum click.


    Quando se fornece um orçamento, não se pode esperar que o trabalho seja sempre adjudicado: faz parte das regras do jogo! A concorrência é mesmo assim. Se não querem dar um orçamento, digam logo à partida que não estão interessados...

    Mas para evitar abusos, também não me parece descabido solicitar um valor pelo orçamento nos casos de orçamentos complexos... mesmo que seja um valor simbólico, já dava para filtrar os melgas dos verdadeiros interessados...
    Concordam com este comentário: A. Madeira, Neon
    • Neon
    • 11 fevereiro 2014

     # 20

    Bom dia

    È com alguma tristeza que analiso o conteúdo deste tópico, embora ele transmita uma realidade (infelizmente) incontornável.

    Clientes de um lado; Vendedores, instaladores e fornecedores do outro....Por incrível que seja, não se conseguem olhar como elementos de uma equipa mas antes como adversários, se não mesmo inimigos.

    Enfim, enquanto os "TUGAS" não perceberem e não aprenderem o que é cidadania e respeito pelo próximo, podem passar 100 anos que não sairemos da trampa.

    Abraços
    Concordam com este comentário: Picareta, CIVILPRIME
 
0.0266 seg. NEW