Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite amigos,

    Vou tentar explicar com o maximo de detalhe possivel, com fotos, o meu problema na esperança de obter da vossa parte algumas dicas.

    Moro numa casa bastante antiga, mais de 30 anos, tendo comprado a casa a cerca de 10 anos, ao longo dos anos fui detectando várias falhas na casa e fui tentando corrigi-las na medida do possivel.

    A primeira parte, foi o muito frio que passava pelas janelas dos quartos, o frio entrava pela caixa dos estores, coloquei outra janela na parte exterior dos estores e a coisa melhorou bastante.

    Outro problema que tenho e muito sinceramente acho q me vai dar algumas dores de cabeça é uma inflitraçao q tenho no canto do quarto, tenho os tacos e rodape cheios de humidade, e o pior é q sinto q o quarto com humidade, tendo ja apanhado roupa com humidade.

    O que se passa é q ja tinha descoberto esse problema a algum tempo, mas devido à localização, onde nao passa cano nenhum e nao tenho paredes meias com mais nenhum vizinho pensei q o problema fosse do exterior, acontece q o predio foi pintado/reparado neste verão, mas chegado agora o inverno o chao esta pior ainda. Já foi chamado o dono da obra, veio ver o interior da minha casa e foi ver o exterior do predio, e rapidamente disse q a responsabilidade nao era dele, ainda nao falei com ele por isso nao sei qual o argumento dele.

    Vou colocar algumas fotos para melhor compreensao, a ultima foto é o exterior e o circulo a parte a q corresponde à infiltraçao.

    A minha duvida é em relaçao à origem do problema, existe alguma possibilidade de o problema ter origem dentro de minha casa? como existe o litigio com o empreiteiro em relaçao a outro problemas no predio vai ser contratado um tecnico independente para fazer um relatorio sobre este tipo de questoes.

    E fiquei mais preocupado qd hoje fui rodar o colchao q comprei em novembro e vi q a parte de baixo, no centro, ja tinha humidade... tenho um bebe recem nascido em casa, quero resolver de vez este problema.

    Outro problema que tenho, e este sei q é grave é a localizaçao da WC é mesmo em frente ao quarto, é uma casa de banho bem pequena e que gera bastante condensaçao, tenho tecto falso com extractor mas muito sinceramente ou é fraco ou mal aplicado, pois nao produz nenhum efeito e temo q alguma da humidade q me queixo na roupa do roupeiro advenha da casa de banho... existe alguma soluçao mais radical? se quiserem tb posso colocar fotos da casa de banho.

    obrigado pela vossa ajuda.
      IMAG0402.jpg
      IMAG0401.jpg
      IMAG0403.jpg
  2.  # 2

    Provavelmente o que a sua casa tem é falta de:
    "ventilação"
    "aquecimento"
    "desumidificação".
    • size
    • 10 fevereiro 2014

     # 3

    Sobre a infiltração que lhe surge da fachada, a mesma terá que ser devidamente vistoriada no local, por técnico especializado, para a descobrir.

    No entanto, disse que colocou uma outra janela pelo exterior, que presumo ser aquela que se vê na foto. Certo ?

    Será que a calhe onde corre essa janela tem escoante da água para o exterior, devidamente livre ?
  3.  # 4

    Colocado por: Luis K. W.Provavelmente o que a sua casa tem é falta de:
    "ventilação"
    "aquecimento"
    "desumidificação".


    Bom dia e obg pelo comentario.

    Das 3 penso que a que podera falhar mais é a ventilaçao, pois tenho AC em casa onde agora no inverno utilizo mais, e tenho tb um desumidificador proprio, no entanto poderá tb nao ser suficiente ou nao estar ligado o tempo suficiente.
  4.  # 5

    Colocado por: sizeSobre a infiltração que lhe surge da fachada, a mesma terá que ser devidamente vistoriada no local, por técnico especializado, para a descobrir.

    No entanto, disse que colocou uma outra janela pelo exterior, que presumo ser aquela que se vê na foto. Certo ?

    Será que a calhe onde corre essa janela tem escoante da água para o exterior, devidamente livre ?


    obg pelo comentario.

    A questão é pertinente, mas nao creio que seja por aí, pois ja antes de ser colocada esta janela o problema ja existia.

    Eu temo que tenha que levantar o chao para lehor perceber a origem do problema, pelo menos o do chao pois esse parece-me mesmo ser infiltraçao, pois é so no inverno que se intensifica.

    O problema da humidade é mais complicado, a casa é antiga, pequena e tenho consciencia que nao abro as janelas com a frquencia necessaria, agora entao com um bebe mais complicado fica.... mas tenho q pensar no que fazer, pois no verao pintei os quartos, com uma tinta bastante cara ja a pensar neste problema e em 6 meses ja estou a sobrer com a humidade...
  5.  # 6

    Tem algum vizinho no andar abaixo? Pode saber junto dele se tem humidade no tecto correspondente ao canto do seu quarto?
    Se tiver é sinal que o problema deverá ser uma fissura algures no exterior. é mto comum surgirem fissuras nesses pontos junto às lajes
  6.  # 7

    Colocado por: amleitaoEu temo que tenha que levantar o chao para lehor perceber a origem do problema, pelo menos o do chao pois esse parece-me mesmo ser infiltraçao, pois é so no inverno que se intensifica.


    Deverá ter uma prumada de esgoto pluvial tratando-se de um canto é muito provavel que haja e certamente terá alguma rotura.

    Deverá certificar-se se ela existe basta ir ao telhado e ver onde estão as prumadas caso se verifique a existência nesse local então será esta a razão de existência dessa humidade/infiltração e uma vez que afirma que a infiltração se desenvolve mais quando chove.
  7.  # 8

    Colocado por: gazeboTem algum vizinho no andar abaixo? Pode saber junto dele se tem humidade no tecto correspondente ao canto do seu quarto?
    Se tiver é sinal que o problema deverá ser uma fissura algures no exterior. é mto comum surgirem fissuras nesses pontos junto às lajes


    Moro no primeiro andar, mas não tenho ninguém por baixo, é um pátio, a entrada do prédio.
  8.  # 9

    Colocado por: Costa53

    Deverá ter uma prumada de esgoto pluvial tratando-se de um canto é muito provavel que haja e certamente terá alguma rotura.

    Deverá certificar-se se ela existe basta ir ao telhado e ver onde estão as prumadas caso se verifique a existência nesse local então será esta a razão de existência dessa humidade/infiltração e uma vez que afirma que a infiltração se desenvolve mais quando chove.


    Poderá ser, vou investigar, é uma torre com 12 andares. Mas se um esgoto pluvial estivesse localizado no canto eu teria a saída onde?

    Obrigado
  9.  # 10

    Ola amigos,

    pelo que tenho percebido a humidade/bulor esta alastrar-se pelo rodape e consequentemente pelo chao, como não tenho a certeza de que a origem do problema seja de fora ou de dentro de casa, vou recorrer aos recusros de quem perceba do assunto.

    Conhecem ou recomendam alguem para que possa ir ao local e diagnosticar o problema?
  10.  # 11

    Boa tarde,

    venho desenterrar o meu topico uma vez que vou andar com este processo e gostaria de obter algumas recomendações de quem tenha conhecimentos do assunto.

    Vou fazer um resumo da situação: o prédio foi pintado há quase 5 anos e depois disso a minha casa continua com problemas de humidades, conforme as fotos colocadas no inicio.

    Uma vez que vários inquelinos tiveram vários problemas contratamos uma empresa para fazer uma vistoria a cada apartamento com problemas para aferir os problemas e respetiva responsabilidade.
    vou colocar aqui fotos dessa análise, no relatório veio a seguinte conclusão em relação ao meu problema:

    "Humidade proveniente de condensação interior derivado da amplitude termica num quarto da fraçao XXX.
    Inexistencia de isolamento nas paredes exterioresprovocam pontos de amplitude térmica, onde será mais fácil a existencia de condensação, de aparecimento de líquenes e de matéria biologica."

    Hoje tive uma reuniao com as várias partes intervenientes neste processo e ficou entendido de que o predio tem um mau isolamento, mas que a culpa nao é da tinta/materia aplicada pelo empreiteiro, ficando da minha responsabilidade corrigir internamente esse fraco isolamento.

    Uma vez que a casa já começa a ficar inabitavel, o cheiro, o bolor pela casa, roupa quero resolver o problema, queria saber junto de vós se na zona de lisboa, recomendam alguma empresa especializada neste tipo de trabalhos.

    Onrigado pela vossa ajuda.
      Foto.jpg
  11.  # 12

    parece-me estranho,
    esse quarto é assim tão mais frio que o resto da casa?
    só tem problemas nesse canto?
  12.  # 13

    Colocado por: thekillerptparece-me estranho,
    esse quarto é assim tão mais frio que o resto da casa?
    só tem problemas nesse canto?


    é neste canto onde o problema é mais perceptivel, mas no resto da casa a humidade é um problema.

    Na casa coloquei janelas duplas e AC o que deve ter originado as amplitudes termicas, a casa está mais quente por dentro, e muito fria por fora...

    O que me foi recomendado é isolar/forrar as paredes internas com material adequado, muito provavelmente irei ter q aplicar uma tinta ainda melhor.
    • joao2
    • 11 fevereiro 2016

     # 14

    Moro numa casa bastante antiga, mais de 30 anos,

    Há casas mais antigas sem qualquer problema de humidade.
    pensei q o problema fosse do exterior, acontece q o predio foi pintado/reparado neste verão,

    Muita gente pensa que com uma pintura resolve logo o problema
    existe alguma soluçao mais radical?

    Há, mudar de casa
    O que me foi recomendado é isolar/forrar as paredes internas com material adequado, muito provavelmente irei ter q aplicar uma tinta ainda melhor.

    Aqui o problema não está na qualidade da tinta mas sim na qualidade de construção, o ideal seria reunirem-se os condomínios todos e isolar a casa por fora, portanto isolar, e não só pintar, depois ver se há alguma origem de humidade e elimina-la e por ultimo obter um aquecimento adequado e arejar, mesmo de Inverno e principalmente de manha com as janelas bem abertas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amleitao
  13.  # 15

    Colocado por: joao2o ideal seria reunirem-se os condomínios todos


    Sabe como funcionam os condominio? O que vai na cabeça do vizinho do amleitao:

    "O meu apartamento não tem problemas, logo isto não me afecta. Vou votar contra para não ter de gastar dinheiro".

    Ou então:

    "O meu apartamento também tem problemas de humidade, mas consigo viver bem com isso e não me apetece gastar dinheiro. Vou votar contra".

    Esta é a realidade de todos os prédios.


    Conheço de perto (conheço alguns condóminos) de um prédio que está na iminência de ruir e nas assembleias, mais de 50% votam contra qualquer tipo de obras para não terem de gastar dinheiro. Isto arrasta-se à 7 anos. O prédio está em estado de calamidade e na ultima assembleia lá se conseguiu os 50% de votos necessários para avançar com a obra antes que o prédio caia. Os que votaram contra meteram os restantes em tribunal e a obra não avança enquanto o juíz não tomar uma decisão. Pelo meio o prédio é capaz de cair... É um prédio de 11 andares que já está bastante inclinado, tem o ferro da estrutura todo à mostra, chove em todo o interior, etc.
    Concordam com este comentário: amleitao
  14.  # 16

    Colocado por: joao2
    Há casas mais antigas sem qualquer problema de humidade.

    Muita gente pensa que com uma pintura resolve logo o problema

    Há, mudar de casa

    Aqui o problema não está na qualidade da tinta mas sim na qualidade de construção, o ideal seria reunirem-se os condomínios todos e isolar a casa por fora, portanto isolar, e não só pintar, depois ver se há alguma origem de humidade e elimina-la e por ultimo obter um aquecimento adequado e arejar, mesmo de Inverno e principalmente de manha com as janelas bem abertas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:amleitao


    Obrigado João,

    O mercado como está hoje não me possibilita mudar de casa, tenho um spread de quase Zero, uma renda muito baixa, não tenho muitas alternativas para mudar de casa.

    Como foi dito anteriormente, eu pensava que com as obras no prédio q o meu problema desaparecesse, infelizmente não aconteceu e não tenho como obrigar a fazer seja o q for, ou seja, vou ter q resolver o problema da minha casa em minha casa, mesmo sabendo que com isso não pode ficar a 100%...

    Mas como está já não dá para aguentar, entro em casa todos os dias e sinto o cheiro da humidade/mofo, no Verão vou ter q fazer algo.

    Queria era saber de empresas com provas dadas nessa matéria.
  15.  # 17

    Boa tarde amigos,
    Passados 6 anos, volto com o mesmo problema... num estado agravado.
    Começa a chover passadas umas horas tenho o chão molhado (podem ver fotos).
    Por despiste acionei o seguro da casa e o perito quando cá chegou disse me logo que era um problema do exterior, uma possível infiltração, do exterior eu vejo várias fissuras na parede onde tenho o problema.
    Mais uma vez voltei a empresa que gere o condomínio e remetem o problema para humidades, pela vossa experiência, tecnicamente é possível ter o chão molhado passadas poucas horas de chuva e ser de humidade?
    Acredito que vou ter q levantar o chão e retirar o rodapé para ver se descubro a origem da entrada da água.
    Estou cansado de todos os anos no inverno ter o mesmo problema.
      Screenshot_20201214-224331_Gallery.jpg
      Screenshot_20201214-224239_Gallery.jpg
      Screenshot_20201214-224224_Gallery.jpg
  16.  # 18

    Não existirá uma descarga da "caleira" nesse canto do prédio que esteja rota junto ao seu apartamento? tente ver no projeto do prédio onde é feita a descarga das águas do telhado.
  17.  # 19

    E esses furos, feitos por quem aplicou os cabos de telecomunicações?

    Cumprimentos.
  18.  # 20

    Colocado por: CaravelleE esses furos, feitos por quem aplicou os cabos de telecomunicações?

    Cumprimentos.


    Parece-me que os furos estão um pouco abaixo do nível do chão do quarto.

    Mas vou ter que retirar o rodapé e os tacos para perceber se é visível a origem da água.

    A parede onde tem mais sinais de infiltração é a que é revestida por um material que é tipo cortiça, deveria ser a parede com melhor isolamento.
 
0.0241 seg. NEW