Iniciar sessão ou registar-se
    • mln2c
    • 10 fevereiro 2014

     # 1

    Quanto à mais recente polémica, dos danos causados pela tempestade Stephanie na cobertura do estádio da Luz, qual a vossa opinião?

    De facto indicia falta de manutenção, ou uma má execução/projecto? Ou os ventos foram de tal forma fortes que excederam todos os coeficientes de segurança e precauções que seria razoável tomar?

    Outra duvida que me surgiu. Os painéis da cobertura do Estádio são do tipo sanduiche? Porque não foi utilizada uma solução simplesmente metálica? Faz algum sentido utilizar isolamento térmica naquela situação com ventilação superior e inferior? ou a lã de vidro ali não estaria a funcionar como isolamento térmico e simplesmente como elemento estrutural/enchimento dos paineis?
  1.  # 2

    Colocado por: mln2cqual a vossa opinião?

    Clubes pobrezinhos, que não tem dinheiro para construir estádios como deve ser, e vão para o mais barato.

    Colocado por: mln2cFaz algum sentido utilizar isolamento térmica naquela situação com ventilação superior e inferior?

    A função da lã de vidro não seria o isolamento térmico, mas o isolamento acústico, para o impacto da chuva não provocar muito ruído...que iria perturbar os toscos que jogavam lá mais em baixo.
    ;))
    • LVM
    • 10 fevereiro 2014

     # 3

    Já não é a primeira vez que acontece.
    Seria conveniente vistoriarem a sério aquela cobertura.
    Hoje as chapas começaram a cair 8 minutos depois da evacuação das bancadas.
    Amanhã quem sabe o que poderá acontecer...
    Concordam com este comentário: joni
  2.  # 4

    Colocado por: mln2cQuanto à mais recente polémica, dos danos causados pela tempestade Stephanie na cobertura do estádio da Luz, qual a vossa opinião?

    De facto indicia falta de manutenção, ou uma má execução/projecto? Ou os ventos foram de tal forma fortes que excederam todos os coeficientes de segurança e precauções que seria razoável tomar?

    Outra duvida que me surgiu. Os painéis da cobertura do Estádio são do tipo sanduiche? Porque não foi utilizada uma solução simplesmente metálica? Faz algum sentido utilizar isolamento térmica naquela situação com ventilação superior e inferior? ou a lã de vidro ali não estaria a funcionar como isolamento térmico e simplesmente como elemento estrutural/enchimento dos paineis?


    Não me parece... pelo que sei o estádio de Alvalade ali ao lado não teve qualquer problema.

    De qualquer forma a Uefa acertou em cheio na data para o teste de segurança...
  3.  # 5

    Não entendo o alarido.

    Já não tinha terminado a garantia do construtor? Agora há que fazer outro estádio.

    Fora de brincadeiras, ainda bem que não houve consequências humanas.
    • mog
    • 10 fevereiro 2014

     # 6

    Claro que sempre que há mau tempo e acontecem danos em edifícios (sejam de que natureza for) a culpa é da fraca manutenção/execução do projecto.
    O mau tempo é um pequeno pormenor que não interessa nada:)
  4.  # 7

    Sou benfiquista mas aquilo que aconteceu ontem no estádio da Luz é vergonhoso! Foi apenas por uma questão de sorte que não morreram pessoas.

    A responsabilidade deve ser apurada e os responsáveis devem ser severamente castigados. Em princípio não me parece que a responsabilidade pelo sucedido seja do Benfica mas sim da entidade responsável pela manutenção, ou seja , a Martifer. No entanto, se se provar que a responsabilidade é do Benfica a situação não deve ser branqueada e o clube deve arcar com as consequências. Apesar de vivermos numa república das bananas, há coisas que estão acima de qualquer instituição, e a vida humana é uma delas.
  5.  # 8

    se no ano passado os adeptos do Sporting incendeiam as bancadas e ninguém foi culpado... acha mesmo mesmo que neste país acontece alguma coisa!!!
    Concordam com este comentário: system32, Anonimo16062021
  6.  # 9

    Colocado por: sergyiose no ano passado os adeptos do Sporting incendeiam as bancadas e ninguém foi culpado... acha mesmo mesmo que neste país acontece alguma coisa!!!


    Há uns tempos aconteceu o mesmo quando o Benfica B jogava no mesmo estádio da luz. Imaginem qual foi a desculpa.. foi devido ao incêndio provocado pelos adeptos do Sporting uns meses antes.. coisas a que na minha terra se costuma chamar.. tirar água do capote.
    Ontem, que eu visse, não houve incêndio nenhum.
    Se houve um caso anteriormente parecido das placas de isolamento não se tirou daí nenhuma conclusão? Poderia ter acontecido algo de mais grave.
    No mínimo é incompetência.
    Quando a ASAE ( ou outra entidade que tutele outros ramos) entra nalgum estabelecimento e este não cumpre com as exigências, este fecha e só reabre quando estiverem reunidas as condições e após várias vistorias. Nas coimas , nem falemos. Assim tem de ser!
    Neste caso, basta a própria empresa de manutenção dar o Ok e o circo continua.
  7.  # 10

    Colocado por: simplesSou benfiquista mas aquilo que aconteceu ontem no estádio da Luz é vergonhoso! Foi apenas por uma questão de sorte que não morreram pessoas.

    A responsabilidade deve ser apurada e os responsáveis devem ser severamente castigados. Em princípio não me parece que a responsabilidade pelo sucedido seja do Benfica mas sim da entidade responsável pela manutenção, ou seja , a Martifer. No entanto, se se provar que a responsabilidade é do Benfica a situação não deve ser branqueada e o clube deve arcar com as consequências. Apesar de vivermos numa república das bananas, há coisas que estão acima de qualquer instituição, e a vida humana é uma delas.

    Por amor de deus mas estavam a espera do que com os ventos que houve?Aculpa foi simplesmente de quem organizou o encontro que ainda estavam a espera de ver um jogo e adeptos tranquilos com ventos a 130km !!ate parece que nada fora do estadio levantou vo!quando é assim anula-se o encontro mais cedo!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  8.  # 11

    Só foi notícia porque foi em directo na televisão, porque senão nem ninguém tinha sabido, como da outra vez que aconteceu o mesmo.

    Agora há aqui um grande responsável que ainda não foi chamado à coação, que é o gajo que anda a gozar connosco e que passa a vida a criar mau tempo ...

    Esperemos que a telenovela fique resolvida hoje senão não vai sê-lo por um bom par de meses.
    • joni
    • 11 fevereiro 2014

     # 12

    Eu até gostava de ver o jogo no temporal.ia ser os guarda redes a. Rematar pontapés de baliza e a marcar auto golo
  9.  # 13

    Esta noite foi no estadio do penafiel
  10.  # 14

    No Dolce Vita Tejo também aconteceram uns problemas mais ou menos sérios por causa de infiltração de água.... e a empresa de manutenção é a mesma.. Martifer... espero que quando a Martifer começar a fazer navios nos estaleiros de Viana do Castelo estas coisas não acontençam.

    www.gabineteop.com
  11.  # 15

    A Martifer só se meteu nesse tipo de negócios para aumentar o seu valor em bolsa!
  12.  # 16

    eu por acaso conheci uma estephani que me ficou tambem com o telhado da casa e com o carro tambem!!!!!!!
 
0.0179 seg. NEW