Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Tenho lido todos os tópicos sobre diversos assuntos mas em particular sobre o telhado em arquitectura moderna.
    Estou prestes a iniciar a construção da casa e tenho no projecto (que ainda não foi submetido à camara), que o telhado será em tela asfáltica.
    Acontece que, pelo que tenho lido aqui e pelo que tenho falado com diversas pessoas, todos me apresentam problemas com as telas, passado pouco tempo de as instalarem.
    Falam-me que painel sandwich é mais seguro e duradouro. Outros dizem que só com cobertura de zinco é que tenho realmente garantias de que não terei problemas. Ainda assim, parece que o preço é 3 vezes superior. :(
    Assim, não consigo mesmo decidir com certeza que tipo de cobertura instalar. Pelo que tenho falado com o projectista, este diz-me que no caso da minha casa talvez não seja boa ideia colocar chapa-sandwich pois tem diversas claraboias e poderia haver problemas.
    Envio também uma planta da cobertura para terem uma ideia do que falo.
    Portanto, o que gostaria de saber é o seguinte:
    Devo investir em que tipo de cobertura?
    Tenho possibilidade de colocar uma inclinação de 10%.
    A questão das clarabóias será assim tão importante para a execução do trabalho?
    Em tela asfáltica não terei o mesmo tipo de problema?
    No caso da chapa-sandwich, não terei problemas com condensações? Caso invista neste tipo de cobertura, que cuidados devo ter para que fique bem quanto aos problemas conhecidos de acústica? E quanto às condensações?

Aproveito para dizer que a casa tem 14m x 11 m, logo, serão 154 m2. (isto para saber o que compensa em termos de preço final da cobertura, com todos os trabalhos)

Desde já agradeço a colaboração.
      planta_cobertura.jpg

0.0057 seg. NEW