Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A implantação da moradia ao terreno, seria tipo deste genero que pretendia fazer.
  2.  # 22

    José

    desenhe com um traço mais espesso o limite da propriedade e ainda o lado da rua ( acesso) e o norte

    assim ficará mais percetível o seu esboço e ficas mais viável dar alguma opinião
  3.  # 23

    Os limites da propriedade é que está a traço vermelho !

    A casa que está ao lado com áreas é uma casa antiga para restauro que são dos meus avós.

    Pretendi construir a casa no canto lá o fundo do campo por causa do barulho da estrada nacional.
  4.  # 24

    José, tem a certeza que consegue esse afastamento em relação ao arruamento?

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  5.  # 25

    Boa sorte para essa implantação! Sabe se a Camara autoriza?...
  6.  # 26

    é informação que ainda não obti na camara.

    Mas tenho um caso de uma moradia construída na minha freguesia em que a distancia do ruamente a casa são de 121 metros. Portanto quero acreditar que minha distancia sendo metade possa ser autorizada pela camara.
  7.  # 27

    Caro José Serra,

    Julgo que a primeira coisa que terá de fazer é informar-se junto da câmara ( peça uma reunião com o técnico responsável pela zona onde se situa o seu terreno ) e perguntar quais os parâmetros urbanísticos que terá de cumprir para o seu terreno.

    Um exemplo: Imagine que o seu terreno é abrangido por 2 classes de espaços ( tem a ver com as definições no regulamento do PDM ), em que a casa dos seus avós está dentro da área que tem maior índice de construção mas que 20 m para dentro do terreno já está numa classe de espaços em que pode construir apenas uma ínfima área ou nem pode mesmo construir...
    Julgo que antes de avançar muito mais deveria esclarecer estes pontos.
    Relativamente ao jardim de inverno tente integrar com a sala e hall e com uma área maior.

    www.gabineteop.com
  8.  # 28

    José não perca mais tempo

    ou vai á camara e tem lá uma reunião e dizem-lhe logo quais os parâmetros que tem de adoptar ou então contacte um gabinete de projectos e comece logo a trabalhar com pés e cabeça.
    se avançar mais sem ter em conta um sem numero de conhecimentos e regras, só vai estar é a criar algo que vai ter de alterar quase tudo depois.
    se não está convencido disso e se quer continuar baseado no seu senso comum e no que viu ali e mais acoli então vá á camara e vai ver que fica logo convencido.
    não leve a mal esta chamada de atenção mas há que por os pes na terra.
    Concordam com este comentário: Gabinete OP, 1255
  9.  # 29

    Sim, irei informar de todos as condicionantes que possa haver com o projeto da moradia... Antes de iniciar com isso, o meu objetivo com este tema de discussão seria para avaliar a disposição da moradia relativamente a posição solar de forma tirar maximo aproveito, e o programa de funcionamento se está bem distribuido a área privada com a área publica da habitação.
    Alias quando entregar a um arquiteto o projeto quero ele alime algumas detalhes que torne a moradia mais eficiente e funcional.

    O intuito do post é acima de tudo partilhar ideias.

    Este bebé ainda está a ser planeado ser feito, mas espero realiza-lo a curto prazo.
  10.  # 30

    pois... mas imagine que a camara lhe exige um alinhamento / profundidade de implantação / afastamentos, completamente diferentes do que tem ai, já imaginou?
  11.  # 31

    Caro José,

    Fez muito bem iniciar este tópico, a recolha de ideias é sempre bem-vinda, e acho que quando contatar um arquitecto vai ter por um lado uma desilusão com esses alinhamentos e afastamentos, por outro lado vai ter uma surpresa porque ele concerteza lhe vai apresentar uma proposta que o vai surpreender pela positiva, isto porque já tem um plano claro de intenções para o que pretende.

    Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  12.  # 32

    Bom dia dois arquitectos

    A minha ideia seria apartir deste projeto alinhar algumas arestas que não estejam bem planeadas para o bom equilibrio da habitação, mas aproveitando o que esta feito.
    Diminuir a áreas de circulação, mudar a disposição do escritório, aumentar a área do jardim de Inverno, combinar materiais, padrões e planos e realizar os alçados esse tipo de trabalho era depois definido pelo arquiteto mas sem mudar muito deste programa que desenhei. Eu sei perfeitamente que à pormenores que tem que ser melhor definidos, porque eu também não sou arquitecto, mas estou aberto a essas sugestões.

    A partir do desenho que tenho feito, o arquitecto já não tem uma boa base de trabalho só em mexer com o interior ?

    Só mais uma pergunta por lei, tem que existir 1 casa de banho que tenha banheira e base chuveiro ao mesmo tempo ?

    Obrigado pela informação.

    Cumprimentos.
  13.  # 33

    Bom dia José,

    Tem uma boa base de começo para qualquer arquiteto, isto porque ele saberá o que pretende, no entanto um bom arquiteto não se vai limitar a redesenhar isso, vai prever todos os pontos, melhorar o desenho e muitas vezes o resultado final é completamente diferente do que ai tem, depois é uma questão de gostar ou não.

    Relativamente à I.S. acessível, terá de ter uma completa com medidas que estão no DL 163/2006, no entanto a banheira não tem de lá estar, basta estar previsto o espaço suficiente para a aplicar mais tarde caso seja necessário, também relativamente ao bidé, há alguma câmaras que aceitam daquelas sanitas que também fazem de bidé....tudo depende também da câmara em questão, no entanto o circulo com 1,5m para rotação da cadeira de rodas tem de existir.

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  14.  # 34

    A casa de banho comum tem 1,70 m x 1,70 m... axo que tem espaço suficiente para dar 1 volta de 360º a cadeira de rodas ..
  15.  # 35

    Não se preocupe com essas questões, o Arquitecto saberá articular o projeto com o DL 163/2006 de modo mais eficiente possível. Gaste as suas energias em questões como:

    . orientações
    . programa
    . equipamentos [aquecimento, etc]
    . financiamento
    . etc

    e deixe essas questões técnicas para quem contratar.

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
 
0.0222 seg. NEW