Iniciar sessão ou registar-se
    • bunker
    • 10 fevereiro 2014 editado

     # 1

    Viva,

    Tenho uma casa, com sotão aproveitado, em que vou levantar as telhas para colocar isolamento XPS.

    A minha dúvida agora é como rematar a zona do beirado.

    Adiciono um esquema onde exponho o tipo de construção do meu telhado: caso B.
    Todos os casos que tenho visto, enquadram-se no tipo A do esquema.

    A minha dúvida é como rematar o beirado de uma casa em que o telhado esteja construído como no caso B.
    Se levar o XPS até à berma, a primeira fiada do beirado é fixada em cima do XPS?
    Se não levar XPS na última fiada, a última fiada de telha fica mais baixa que as restantes.
    Se não levar XPS na última fiada, e colocar ai cimento para fixar a telha, fico com uma altura muito alta da placa de tecto.

    Assim sendo, gostaria de ver exemplos de finalização dos beirados nos casos B.

    Muito obrigado
      esquema_isolamento_telhado_com_XPS.jpg
  1.  # 2

    VIva, alguma ideia que possam partilhar?
    Obrigado :)
  2.  # 3

    Vou tirar fotografia ao telhado em causa, pode ser que ajude a clarificar melhor o meu caso

    Entretanto, se alguém lhe ocorrer umas dicas, venham elas
  3.  # 4

    Aqui está fotografia.
    Como podem ver, a altura do beirado é já considerável. Aplicando ainda isolamento... não sei como rematar.
      como rematar este beirado depois de aplicar o isolamento.JPG
  4.  # 5

    Alguma sugestão?
    • jafn
    • 3 março 2014

     # 6

    A foto só se vê a cimalha por baixo não consegue mais fotos vistas de frente para o telhado, assim não se consegue perceber aquilo que quer explicar, mande lá mais fotos de jeito que se possa ver o telhado.
 
0.0121 seg. NEW