Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos, é a primeira vez que venho aqui ao site, sendo esta a minha primeira participação.

    O meu problema encontra-se nos chuveiros das casas de banho (são duas):

    Numa o chuveiro pura e simplesmente deixou de fornecer água quente, há já algum tempo andava a acusar uma falha de água quente (cerca de 1 ano e pouco), hoje em dia não fornece agua quente, apenas água fria. As torneiras restantes da casa de banho fornecem agua quente.

    Na segunda, nota-se cada vez mais uma falha no fornecimento de água quente, actualmente a água encontra-se bastante morna, raramente quente (pouco quente). Em certos casos, durante alguns segundos, a água encontra-se quente, sendo que fica fria alguns momentos depois.

    Não me parece que seja problema do esquentador, pois a água nas restantes divisões aquece, embora nunca "a ferver". Não me parece que seja problema no fornecimento de gás (acho eu), pois, por exemplo, não se verifica nenhum problema no fornecimento de gás ao fogão.

    Agradeço desde já a ajuda, pois estou literalmente à nora, não sei como resolver este tipo de problemas. Se tiverem uma ideia do possível custo que isto poderá ter(eu sei que é relativo), agradecia imenso, também, uma ajuda.
    • size
    • 10 fevereiro 2014

     # 2

    O chuveiro é alimentado por uma torneira misturadora, ou por 2 torneiras, uma para agua fria e outra para água quente ?

    Se for misturadora, poderá o mecanismo interior estar avariado.
  2.  # 3

    Boa tarde.

    É uma torneira misturadora, ou seja existe apenas uma. O método de substituição desse mecanismo é muito invansivo assim por dizer? Ou é algo relativamente simples?
    • size
    • 10 fevereiro 2014

     # 4

    Colocado por: CristianoBoa tarde.

    É uma torneira misturadora, ou seja existe apenas uma. O método de substituição desse mecanismo é muito invansivo assim por dizer? Ou é algo relativamente simples?


    Então poderá fazer o seguinte teste à torneira misturadora ;

    1 -Feche a torneira de entrada de água fria no esquentador (bem fechada).

    2- Abra a torneira misturadora do lado da água quente. Após sair toda a agua existente na canalização, não deve sair mais nenhuma água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristiano
  3.  # 5

    Boa tarde.

    A torneira que se refere é aquela que se encontra abaixo do esquentador (abaixo e à direita)? (Desculpe a ingorância)

    Eu pergunto isto porque o esquentador que possuo é da Vulcano igual ao da imagem; além dessa torneira apenas tem a de regulação do caudal de água quente, não tem mais nenhuma.
      5287581656-Esquentador+Inteligente+Vulcano+Gas+natural.jpg
  4.  # 6

    Sim,é a torneira que fecha a água no circuito do esquentador. Está ligada à bicha flexivel do esquentador.
  5.  # 7

    Eu tentei fechar ao máximo a torneira (como está um bocado pêrra não consigo fechá-la totalmente), e ao testar em várias torneiras, todas baixaram consideravelmente o volume de água, para muito pouca água.

    Eu pensei que fosse uma torneira para gás, por isso não mexi nela antes.

    Aproveito para fazer uma correcção no que disse inicialmente. A casa de banho onde não aquece água no chuveiro, quando colocada a torneira para a posição quente, o esquentador não acciona chama nenhuma.
  6.  # 8

    Mas funciona se abrir a torneira do lavatório na quente?
    • size
    • 10 fevereiro 2014 editado

     # 9

    Colocado por: CristianoEu tentei fechar ao máximo a torneira (como está um bocado pêrra não consigo fechá-la totalmente), e ao testar em várias torneiras, todas baixaram consideravelmente o volume de água, para muito pouca água.

    Eu pensei que fosse uma torneira para gás, por isso não mexi nela antes.



    Das duas uma. Ou a torneira do esquentador não fecha totalmente, o que é estranho, ou a misturadora deixa passar a água fria para o circuito da água quente.

    Então, terá que verificar o que se passa com a torneira do esquentado. Necessitará de borracha de vedação ?
  7.  # 10

    Funciona com muito pouca água. Se tento abrir duas torneiras, já não sai água quase nenhuma de ambas.
  8.  # 11

    Antes demais....
    Já desentupiu as torneiras?, retira o perlator da ponta da bica das torneiras e vê o estado delas.
    http://www.youtube.com/watch?v=_3FPWINbQ4Y

    experimenta sem perlator, a ver se a coisa melhora e se sai água.
    depois vai ver se são os castelos ou o mecanismo da torneira...
    e depois o pior cenário... arteriosclerose da tubagem;)

    PS: Se forem monocomandos é natural passar agua da rede de fria para a quente, se o circuito de agua quente estiver sem pressão (circuito sem agua)
    • size
    • 10 fevereiro 2014

     # 12

    Colocado por: CristianoFunciona com muito pouca água. Se tento abrir duas torneiras, já não sai água quase nenhuma de ambas.


    Outro passo.

    Estando em questão a misturadora da água quente do chuveiro, verificou se realmente o esquentador acende quando abre totalmente a torneira de água quente dessa misturadora ?
  9.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasEstando em questão a misturadora da água quente do chuveiro, verificou se realmente o esquentador acende quando abre totalmente a torneira de água quente dessa misturadora ?


    Não tenho problema nenhum com as torneiras restantes da casa, saem todas com pressão tanto em frio como em quente. Apenas ocorre nas torneiras/chuveiro do WC.



    Colocado por: size

    Outro passo.

    Estando em questão a misturadora da água quente do chuveiro, verificou se realmente o esquentador acende quando abre totalmente a torneira de água quente dessa misturadora ?


    Num dos chuveiros, quando aberta totalmente a torneira de água quente, o esquentador não acende. Não tenho água quente nesse chuveiro.

    No outro, quando aberta a torneira de água quente, o esquentador acende completamente. A água é morna/pouco quente, tendo por vezes falhas na temperatura.
  10.  # 14

    E a fria passa bem nessas torneiras do WC? Aproveita e limpa os perlator...
  11.  # 15

    A fria não tem qualquer problema, passa bem e com bastante pressão.
  12.  # 16

    Limpei bem os perlator, e em um dos chuveiros isso parece ter resolvido o problema respectivo. Agora a água sai com mais pressão e (bem) mais quente (não sei se resolvi totalmente o problema em questão).

    Infelizmente, no segundo chuveiro (o que não acciona o esquentador), continua na mesma, baixa pressão no lado de água quente, sem nunca aquecer e tudo normal no lado de água fria com boa pressão de água.
  13.  # 17

    estou com sintomas iguais..
    nas wc tenho 40º nas torneiras e 30º no duche

    uma das toneiras do duche é monocomando e tem prai 1 ano, a outra é velhota e tem 2 torneiras mas o sintoma é o mesmo

    que será?
 
0.0197 seg. NEW