Boa Tarde. Tenho um terreno inclinado com 600m2 tem mais de 40 anos em Castelo Branco, pretendo construir uma moradia, as minhas questões são: Tenho os documentos do terreno. -A quem devo dirigir? Á câmara? -Posso dar a minha opinião para a área? Pretendia a garagem na cave por ser uma área inclinada e 3 suites com sotão + piscina
Deve dirigir ao departamento de obras particulares e falar com um engenheiro civil responsável pelo planeamento do território que lhe dará informações uteis sobre o tipo de terreno.
Com a área que tem de terreno pode construir isso a vontade sem grandes limitações do terreno.
Deve telefonar para a câmara e marca um atendimento, com o técnico da zona, da Divisão de obras particulares que o informará da capacidade construtiva e condicionantes para esse terreno.
Lá por ter essa área, pode estar numa zona não passível de edificação, ou com fortes limitações... não sabemos.
Existem regras de construção, pelo que levando uma planta de localização, indicar-lhe-ão o que precisa saber. Se quer um documento oficial, terá de submeter um pedido de Informação prévia. Se se deslocar a um gabinete de projectos também devem conseguir informá-lo.